segunda-feira, maio 31, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - VIDA SIMPLES NO LAR

Olá!


Para mim, vida simples no lar inclui uma diversidade de coisas e momentos que a gente vivencia no dia-a-dia, em nossa casa. Quero mostrar a vocês um momento extremamente simples de minha vida, mas que considero um luxo. Imagine só, em pleno agito dos dias, ainda temos a chance de achar um tempo para sentar e matear tranquilamente, de bobeira, em paz, sem culpa nenhuma.

Beleza? Pois é exatamente isso que eu e meu marido costumamos fazer aos domingos de manhã bem cedinho:  sentamos na varanda e ficamos observando a vista esplendorosa da natureza, enquanto tomamos nosso chimarrão gaúcho. Momentos de silêncio e troca de idéias. Papos descompromissados. Intensa desconexão com o mundo lá fora. Nossa, como isso é bom pra gente se energizar!

E então, não é um luxo? Bom, pelo menos eu acho. E é bem simples.

Well. Agora é hora de dar uma olhadinha na foto.


Seguinte. Ontem de manhã ao levantar, enquanto observava meu marido aprontando o chimarrão pra nós, me deu um estalo e lembrei da Blogagem coletiva. Taí! É com esse que eu vou!! Corri, peguei a câmera e, discretamente, click! Tinha que ser essa foto, nenhuma outra. Estou plenamente convencida, tem certas coisas que simplesmente não dá pra dizer em palavras. Nem vale a pena tentar.

Imagine, eram 7h da manhã, um friozinho gostoso, chuvinha leve. Aí vejo essa cena. Ora, tudo que eu mais queria naquele momento era sentir o gostinho amargo e quente do chimarrão! Humm, my God, delícia! (Me dá água-na-boca só de escrever, não é segredo, sou louca por chimarrão). E lá fomos nós, aproveitar muito bem aquele horário que antecede à chegada dos filhos, netos, parentes, telefones, e-mails, visitas, etc., afinal, domingo, sabe como é.  Moramos no meio do mato, mas a civilização fica logo ali. E, além do mais, a gente não pode deixar em segundo plano o que realmente importa na vida: a convivência harmoniosa, o olho no olho, a calmaria e a arte de estar a dois.

Um momento de vida simples no lar. Um momento casual mas ao mesmo tempo requintado, uma mistura que não deixa ninguém na mão.

Beijos. Fui.
Blogagem coletiva do blog "Mila's Ville". O tema proposto é "Vida Simples no Lar".

72 comentários:

  1. Boa sorte na blogagem coletiva.
    Fizeste uma boa escolha, algo muito importante na tua vida.
    O teu lar, o teu marido e momentos tão bons.
    Valorizar sempre.
    qt ao frio, eu tb sei.
    E adoro um chimarrão , até estou tomando, se não iria ficar com vontade.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e esse momento tão prazeroso que vc tem com seu marido!!!!
    Gde bjo.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Esses momentos de silenciar e trocar ideias a dois são maravilhosos. São tão marcantes, felizes por serem simples! Amei. O olhar do marido na foto diz tudo! As manhãs por aí, aos domingos, parecem mesmo especiais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sabe Marli, cada vez me convenço mais que luxo na vida é ser feliz! E o que mais nos faz felizes? As coisas simples da vida, aquilo que amamos fazer ao lado de quem se gosta...é isso aí um luxo! beijos.

    ResponderExcluir
  5. Marli
    bom dia
    Hum... que delícia. Friozinho, chimarrão (não gosto muito não, prefiro um chá), ficar juntinho com o marido conversando, trocando idéias, é muito bom.
    Adorei a postagem, como gosto de tudo que você escreve.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Vida em família é tudo de bom, amo demais.
    E esses pequenos momentos são perfeitos e cheios de energia boa.

    bjs!
    cintia

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Prazer em conhecê-la. Quanto simplicidade no luxo de um momento de felicidade.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Marli,
    Ai que inveja!(boa claro!, pois desejo que você passe ainda muitas manhãs com seu maridão tomando chimarrão na varanda!) Ops! o parêntese já deu um comentário!
    Mas quero dizer que almejo isso também, uma casa no campo(mas perto da civilização), com muitos momentos de calmaria e simplicidade.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei...seu jeitinho sempre encanta...também amo momentos assim, vividos com simplicidade...são sempre os melhores...

    Tenha uma linda semana amiga!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Oh maravilha de vida.... momentos como esse são quase impagáveis. Ontem à noite, estava com minha mulher e filha na calçada de casa, tomando um alento do forte calor que faz aqui no Tocantins de dia, e curtimos o silêncio da noite vendo um filhote de coruja pousado no muro. Esse é o meu modo simples de viver... é o que me traz paz.

    Grande beijo, Marli!

    ResponderExcluir
  11. Mas vocês não tem só um casa, mas também um lar com a complicidade que tem de ambos...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Marli, estes momentos são realmente impagáveis!!!!! "me dê um chimarrão de erva boa,que o doce deste amargo me faz bem..."

    ResponderExcluir
  13. Deliciosa sua postagem. É nas pequenas coisas do dia a dia, que fazemos de nossa casa, nosso aconchego.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  14. São coisa assim, simples que fazem a diferença na nossa vida. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  15. Hum... nada como boas companhias em um domingo de manhã... o marido, a natureza, uma bebida quente para aquecer... Simplesmente muito aconchegante! E dá energia para o dia inteiro. Adorei!
    Flores e cores pra você!

    ResponderExcluir
  16. Delícia de simplicidade!!!

    beijo!!!

    ResponderExcluir
  17. Que delícia de momento simples, mas, como você bem o disse, de um luxo sem precedentes! Parabéns! Um beijo, Deia
    PS: Notícias do filhão e a nora, tudo bem? Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Marli,

    Obrigada pela sua visita em meu espaço.

    Familia não tem preço, a alegria de estarmos juntos é imensa.

    Deus te ilumine e proteja sua familia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Marli, a vida é realmente simples. E nós nos sentimos melhores com a simplicidade das coisas todas. Por que será que a complicamos tanto, meu Deus? Adorei! Um ótimo dia pra você e sua família. Abraço grande cá das Gerais. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  20. Marli, ando pelos blogs da blogagem proposta pela Mila e vou falando o óbvio: que a vida simples é a melhor parte do viver.
    Não gosto de chimarrão, mas acho um charme a cultura do sul, onde ele é rei absoluto. O vasilhame é lindo.
    A foto do marido, mais uma que escolhe a cozinha como elemento da simplicidade, está ótima.
    Bj e boa semana!

    ResponderExcluir
  21. Que coisa boa hein Marli?
    É tudo naturalmente simples e grandiosamente pleno.
    Nada mais se torna necessário...
    Lindo post...lindo momento.
    Um beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  22. Acerta se em cheio é simples mas é também um luxo que poucos sabem ter Parabéns pela cumplicidade e simplicidade do casal!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. As melhores coisas e as mais belas estão na simplicidade da vida. Linda postagem, Marli, parabéns!! Que Deus os abençõe!! Uma ótima semana, beijos ;)

    ResponderExcluir
  24. Oi Marli querida, muito legal a proposta da blogagem coletiva dessa semana. Realmente, as coisas mais lindas e mais esplendorosas da vida estão no simples, sem dúvida. Quando penso no momento mais bonito da minha vida (não ria por favor), foi justamente numa quinta a tarde em que fiz a cirurgia para correção da miopia, que meu noivo teve que me deixar sozinha por 15 minutinhos em casa, para comprar um colírio que tinha faltado, e eu fiquei triste e sozinha no apto.Mas quando ele volta, trás o meu doce favorito, um pudim de leite delicioso e me dá na boquinha enquanto lê para mim meu livro favorito. Ai que lindo! Como é bom ver a alegria e amor nos momentos mais simples do nosso dia! Nunca tomei chimarrão, em setembro to indo para Porto alegre, acho que vou provar....
    Beijo querida, boa semana
    PS- tem um post divertidissimo de um amigo meu no Duas ou três coisas, se der passa um olho.
    Bjaum

    ResponderExcluir
  25. Oiii Marli,

    adorei seu post!!! Cheio de simplicidade e luxo!!!

    bjksss, tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  26. Oi, deixei um selinho para você no meu blog, bjs

    ResponderExcluir
  27. Marli,
    Esse momento é mesmo um luxo de simplicidade!
    Que delícia deve ser morar assim, no "meio do mato", como você falou aí.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. hahahaha, adorei o maridão posando pra foto com o chimarrão!!! Muito bom o post... é exatamente isso que a blogagem quis dizer!

    beijos

    ResponderExcluir
  29. TU-DO-DE-BOM!!!!!Pessoas felizes são vcs!BJ

    ResponderExcluir
  30. A calmaria, a arte de estar a dois - realmente um luxo. Marli!

    Bjos e ótima semana depois desse interlúdio domingueiro...rsrs

    ResponderExcluir
  31. Oh, Marli, que coisa mais carinhosa.

    Vou te contar um segredo: vc me fez lembrar da casa da minha sogra onde todo domingo, filhos, noras, genros, netos e agregados se reunem para o chimarrão.
    Só que é mais tarde um pouquinho, rsrs
    Agora que estamos morando fora, são poucas as oportunidades que procuramos aproveitar o máximo possível.
    É tudo muito simples, mas vale ouro.

    Linda postagem.

    Bjs coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  32. São esses momentos que a gente leva da vida...

    ResponderExcluir
  33. Mais que perfeito e simples momentos em família ou a dois né
    Adorei!

    ResponderExcluir
  34. Delícia mesmo e como dizem... "é nas coisas simples que encontramos a felicidade, aquela pura".

    Beijos e deu vontade de experimentar o chimarrão.

    ResponderExcluir
  35. Querida amiga Marli Borges, para mim é o melhor lugar para se viver, com prazer e felicidade, uma vida simples e gostosa. Parabéns pela bela postagem e aproveito para agradecer aos seus gentis comentários lá no dimenor.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Oi Marli!
    Adorei seu post! Eu como uma boa gaúcha ñ poderia deixar de ficar babando pelo chimarrão.Aprendi a gostar de chimarrão depois que fui ano retrasado para Rio Grande.Tomava chimarrão com muita gente boa da família e amigos.Lendo seu post me deu muita saudade e nostalgia dos 4 meses que fiquei lá.Quando vim morar aqui em Niterói-RJ, nunca mais voltei para lá.Saí de lá era muito pequena.
    Amei seu post.
    Bjs,Rozani

    ResponderExcluir
  38. Eu adorei o post. Chimarrão nunca provei não, mas com certeza que tud que escreveu deve ser uma delicia curir: assistir a natureza bem acompanhada, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  39. Oi Marli!!

    Me avisa sim quando postar sobre Hilda, ela foi e sempre será uma grande mulher!!

    Quanto a estar junto a nossa família é fundamental e gratificante, graças a Deus a minha sempre foi muito unida...

    Ah! aqui em casa temos a "caneca", é esse mesmo o nome? de tomar chimarrão, ganhamos de um gaucho amigo nosso. Só que nunca experimentamos, deve ser gostoso como você descreveu...

    Um grande beijo querida...

    ResponderExcluir
  40. Marli, sem dúvida, a cumplicidade é de uma simplicidade ímpar.
    Esses momentos a dois, uma conversa descompromissada, apenas ver um pouquinho o tempo passar ao lado de quem se ama.
    Nada melhor que isso.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  41. Oi, Marli!
    Gostei muito mesmo, parabéns pela sua postagem e idéia.
    Agora, sentar na varanda e olhar a mata de manhãzinha deve ser demais!
    Eu só não gosto do chimarrão, pra mim teria que ser café, mas se estivesse aí no Sul,acho que entrava na onda.
    hehe
    beijão carioca

    ResponderExcluir
  42. Marli
    É bom demais saber de coisas tão gostosas que vivem e cada um a sua maneira. Adorei esse encontro juntinhos na varanda curtindo o seu chimarrão à dois. Momentos únicos que seguirão de outros também único que é o encontro com mfilhos, netos etc.
    E muita felicidade. Parabéns e a participação foi mais que isso - foi uma lição de amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Marli,
    Agradeço sua simpática visita, gosto de recebê-la...
    Aqui o cafezinho passado na hora, ai o ritual do CHIMARRÃO..
    São prazeres sem preço!!!
    Mas para que isso aconteça, como bem afirmou você: "perceber é preciso"...
    Que Deus os abençoe para que possam desfrutar muitos e muitos momentos preciosos como esse!
    Simples é isso!
    Abração afetuoso.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  44. Os melhores momentos são aqueles que passamos ao lado da família, dos que amamos!
    Muito bom esse post.
    Adorei.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  45. Olá Marli,
    Obrigada pelo comentário.
    Lindo post. Família é nosso alicerce, não é mesmo?
    Tudo de bom. Estou te seguindo. Ampliar meus conhecimentos e amizades.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  46. OLA TUDO BOM...OBRIGADA PELO CARINHO...GOSTEI DO BLOG....BJOS

    ResponderExcluir
  47. E que o lar seja repleto de momentos simples, que é onde se encontra o verdadeiro valor.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Marli,
    Esses momentos simples e gostosos é que nos mostram as coisas boas da vida.

    ResponderExcluir
  49. Olá,
    Tive contato com o teu blog no da Pimentinha Brasileira.
    Agora vim conhecê-lo e seguí-lo.
    Desde já és convidada a visitar o meu.
    O mate lembra-me de música do João de Almeida Neto "se os senhores da guerra mateassem ao pé do fogo, bem antes de lavar a erva o mundo estaria em paz".
    Saúde e felicidade.
    João Pedro Metz

    ResponderExcluir
  50. quanta ternura, quanto carinho, gostoso sentir esse momento. tão simples e tão rico. adorei o post. tenham uma ótima semana

    ResponderExcluir
  51. Oi Marli!

    Nossa que delícia de post! E regado a chimarrão ainda por cima. Realmente um momento simples e delicioso o que você captou. Parabéns!

    beijo grande e obrigada pela visita e pelo comentário que me deixou. Volte mais vezes, combinado ?

    ResponderExcluir
  52. Marli,

    Em retribuição à sua visita, passei pra uma visita!
    Embora não faça idéia, (como mineira que sou)do prazer que os gaúchos sentem no seu chimarrão, acho sim, que deve ser um momento de puro relaxamento...algo parecido com nosso café com pão de queijo...no meio de toda a simplicidade desse momento, existe o luxo de poder aproveitá-lo!

    Prazer em conhecê-la,

    Renata Boechat
    www.eternosprazeres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Ola,Marli.
    Que delicia um dia assim,simples mas especial.As boas coisas da vida nao custam mesmo nada,bastando uma boa companhia numa manha de domingo.Grande beijo.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  54. Eu dou os parabéns ao casal. Felicidade é isso aí.Parabéns

    ResponderExcluir
  55. Quero retornar as serras gauchas e experimmemntar chimarrão;
    Com carinho Monica
    Aqui está frio mas não demais

    ResponderExcluir
  56. Boa noite Marliborges,
    há momentos assim bem simples mas bons demais para prescindir deles.

    Grata pela visita.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  57. Marli,

    Um texto simples e delicioso.
    Deve ser maravilhoso viver no meio do mato ...aqui em Portugal falamos na aldeia....sempre vou lá quando posso.

    A foto está magnifica e o chimarrão deve ser delicioso.

    deixo um abraço

    ResponderExcluir
  58. Marliborges, do seu comentário em meu blog eu disse: seu comentário é fantástico, o quanto você analisou as personagens é algo que muito me honra, por seu cuidado e atenção. Quero concordar com tudo o que você disse, que abraçar a sua ‘causa’, mas existem tantas coisas. Esse Bronson não me parece mesmo flor que se cheire, fiquemos de olho no sujeito. As vezes o acho bonzinho demais para um ‘reeducando alimentar’. Marli, espero ter mais comentário seus. Muito obrigado!

    Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir
  59. Querida Marli, lindo post! O momento é único por sua simplicidade e cumplicidade!
    Nunca tomei chimarrão, preciso experimentar...
    Bjks.
    Marianne

    ResponderExcluir
  60. Achei maravilhosa sua participação Marli.
    Texto simples também como a vida que leva aos domingos;
    Gostoso de ler como gostoso é seu chimarrão feito carinhosamente pelo seu amor;
    Simplicidade é o mais sofisticado jeito de viver !
    Lindo ,muito bom]Parabéns pela facilidade com as palavras e pela ideia criativa.
    abraços

    ResponderExcluir
  61. A relação olho no olho é a mais simples e sincera forma de comunicação...seguida de um delicioso chimarrão então , perfeito!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  62. Pelo seu jeito gostoso de narrar, eu me senti aí perto, assistindo tudo.
    Foi uma viagem.

    Um grande abraço, amiga.

    ResponderExcluir
  63. A minha grande frustração é não saber preparar um chimarrão! Beber até sei! Fiz inúmeras tentativas e vem sempre aquele pózinho na boca!!

    Bons tempos que eu tinha uma segunda mãe, uma índia paraguaia que me preparava o chimarrão!

    Ensina! Ensina!! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir
  64. Bem, eu sou suspeito, pois acompanho muito de perto a cumplicidade e as coisas simples com que a Marli e o Nilton vestem suas vidas, num resultado UNO, se completam. Simplicidade sempre...
    Abraços, e como sempre, a sabedoria escorrendo nas palavras.

    ResponderExcluir
  65. Marli, vc é muito querida!
    Quero agradecer por duas coisas:
    - Primeiro pelo lindo comentário em meu post;
    -E agora pelo sua postagem coletiva que é tudo para uma manhã de domingo - dia de desacelerar.
    bjs

    ResponderExcluir
  66. MARLI querida: és feliz!? LINDO retratio de uma família feliz , é aquele que descreves, com a naturalidade de quem está de bem com a vida...
    BEIJOS de
    LUSIBERO

    ResponderExcluir
  67. Genial! Obrigado por acompanhar o caderno-e! serei figurinha certa e carimbada em acompanhar este teu blog genial!! Um beijo e sucesso para todos nós! alegria e uma vida simples para todos!!

    ResponderExcluir
  68. Genial! Obrigado por acompanhar o caderno-e! serei figurinha certa e carimbada em acompanhar este teu blog genial!! Um beijo e sucesso para todos nós! alegria e uma vida simples para todos!!

    ResponderExcluir
  69. Marli, adorei te conhecer, obrigada por sua visita e por seu comentário no Quintal! Adorei mesmo o seu jeito, seu texto tá ótimo, uma varanda, um chá (eu nunca tomei chimarrão,ma acho que deve ser bom!) e o marido?? QUe mais, Deus? É tudo de bom mesmo.
    Voltarei, querida, voltarei. E levo seu link que é para não te perder mais.
    Uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  70. Ah, voltei, por duas coisas: estou levando o texto do Fernando Pessoa, que eu amo e um pedido de uma "guria" cega: fundo de blog preto é lindo mas eu não enxergo nada :( Que tal uma clareadinha para eu poder ler vc inteira? rsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  71. Marli, eu acho um luxo ser simples.
    Você está luxuosa com este post. Quanta simplicidade em sua felicidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  72. =====================
    Oiiii olha eu aqui
    R E S P O N D E N D O
    =====================

    Queridos comentaristas, muito obrigada, não sei como agradecer as palavras tão lindas que recebi. Deus os abençoe.
    =====================

    Deia - Sim, boas notícias do filho e da nora, tudo bem. Se recuperando, graças a Deus. Bjs!

    Lola Meireles - Esse momento mais bonito da tua vida(a cirurgia da miopia e a volta do noivo trazendo o seu doce favorito, etc e tal) é mais que lindo! É alegria pura. Parabéns.

    Mirtes - Com certeza te avisarei quando postar sobre Hilda! Ah, O nome da "caneca" rsrs de tomar chimarrão é CUIA!

    jefhcardoso - Podes crer, estou de olho naquele sujeito!!

    Tiellet Borges, NN - Falou e disse, vivemos assim mesmo, bem simples.

    lusibero - Sim, estou de bem com a vida.

    Paula - Fica muito difícil de ler com o fundo em preto?

    .................................

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli