31 maio, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - VIDA SIMPLES NO LAR

Olá!


Para mim, vida simples no lar inclui uma diversidade de coisas e momentos que a gente vivencia no dia-a-dia, em nossa casa. Quero mostrar a vocês um momento extremamente simples de minha vida, mas que considero um luxo. Imagine só, em pleno agito dos dias, ainda temos a chance de achar um tempo para sentar e matear tranquilamente, de bobeira, em paz, sem culpa nenhuma.

Beleza? Pois é exatamente isso que eu e meu marido costumamos fazer aos domingos de manhã bem cedinho:  sentamos na varanda e ficamos observando a vista esplendorosa da natureza, enquanto tomamos nosso chimarrão gaúcho. Momentos de silêncio e troca de idéias. Papos descompromissados. Intensa desconexão com o mundo lá fora. Nossa, como isso é bom pra gente se energizar!

E então, não é um luxo? Bom, pelo menos eu acho. E é bem simples.

Well. Agora é hora de dar uma olhadinha na foto.


Seguinte. Ontem de manhã ao levantar, enquanto observava meu marido aprontando o chimarrão pra nós, me deu um estalo e lembrei da Blogagem coletiva. Taí! É com esse que eu vou!! Corri, peguei a câmera e, discretamente, click! Tinha que ser essa foto, nenhuma outra. Estou plenamente convencida, tem certas coisas que simplesmente não dá pra dizer em palavras. Nem vale a pena tentar.

Imagine, eram 7h da manhã, um friozinho gostoso, chuvinha leve. Aí vejo essa cena. Ora, tudo que eu mais queria naquele momento era sentir o gostinho amargo e quente do chimarrão! Humm, my God, delícia! (Me dá água-na-boca só de escrever, não é segredo, sou louca por chimarrão). E lá fomos nós, aproveitar muito bem aquele horário que antecede à chegada dos filhos, netos, parentes, telefones, e-mails, visitas, etc., afinal, domingo, sabe como é.  Moramos no meio do mato, mas a civilização fica logo ali. E, além do mais, a gente não pode deixar em segundo plano o que realmente importa na vida: a convivência harmoniosa, o olho no olho, a calmaria e a arte de estar a dois.

Um momento de vida simples no lar. Um momento casual mas ao mesmo tempo requintado, uma mistura que não deixa ninguém na mão.

Beijos. Fui.
Blogagem coletiva do blog "Mila's Ville". O tema proposto é "Vida Simples no Lar".
Postar um comentário