terça-feira, maio 25, 2010

QUANDO EU NÃO ESTIVER MAIS POR AQUI

Olá!

Gente, há pouco estive visitando blogs de amigos. Vida de blogueiro(a), sabe como é. Ok.  Mas acho que acabei sendo teleguiada pelas forças do "blogus" e dei de cara com uma poesia, tão linda, mas tão linda, que quase desabei!!!  Verdade. Ah, não deu outra, já pedi autorização e estou publicando ela aqui pra vocês lerem.  Os versos são tocantes e comoventes. O nome do autor é James Pizarro.  Ele tem um blog recheado de coisas interessantes e articuladas. Vale a visita.















QUANDO EU NÃO ESTIVER MAIS POR AQUI...

A ilha é linda.
A ilha é mágica.
Mas nestes dias sem sol a gente fica soturno.
Sombrio por dentro.
Bate uma saudade do meu pai morto.
Que se faz mais vivo do que nunca.
Bate uma saudade dos barrancos da Silva Jardim.
Onde fui guri.
E sonhei ser desenhista.
E clarinetista de banda de jazz.
E acabei fazendo tudo pelo avesso.
Embora tenha me realizado na plenitude como professor.
Não saberia fazer melhor outra coisa do que falar.
Passar adiante conhecimentos.
Mas bate uma saudade dos meus tempos de guri mesmo.
Quando eu acreditava em bruxas.
E pensava que meu pai era imortal.
Hoje - perplexo diante da velhice -
Sinto o tempo encurtar.
E bate até uma saudade de tudo que me cerca hoje.
E uma inveja do tempo futuro.
Quando não estarei mais por aqui...


Créditos:
AUTOR : James Pizarro - Link para o post aqui

Enjoy
Beijos. Fui.

22 comentários:

  1. Tem toda razão, Marli. E lindo mesmo. As poesias angustiadas, nostalgicas são sempre mais belas, eu acho (não é uma regra, mas sempre acho). Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli, realmente é linda! Poesia carregada não sei se de tristeza, mas de grande nostalgia. Acho que nem é preciso termos idade tão avançada, para volta e meia nos pegarmos nostálgicos.
    Acredito que assim seja, pois vivemos, hoje, de forma tão corrida que a sensação de tempo se esvae e queremos sempre um pouco mais.
    Vou visitar o blog.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Apesar de melancólico, é um belo e real poema. Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Marli,
    Linda a poesia.....
    Vou visitar o blog de seu amigo.
    bjs e obrigada por partilhar..

    ResponderExcluir
  5. Querida Marli Borges, concordo com você, é uma poesia apaixonante, parabéns pela escolha.

    Forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo, e ao mesmo tempo melancólico... snif. Nos encoraja a viver o hoje com mais amor e menos razão.

    Grande beijo!
    Adriano Berger

    ResponderExcluir
  7. Lindo Marli.

    Obrigada pela dica. Um dia eu viro "gente". Já comecei e criei coragem de postar um poema meu. Vai lá dar uma bisbilhotadinha e dá sua opinião.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  8. Foi muito bom te-la trazido para cá. Uma poesia linda.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Linda poesia, sentimentos sentidos.
    Ótima escolha querida.
    Tenha um dia de paz e amor.
    Carinhosamente, Lady.

    ResponderExcluir
  10. Lindo, Marli. Bom dia, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  11. Toca na sensibilidade e arrepia de lindo. Bjosss

    ResponderExcluir
  12. Minha flor Marli...belo mesmo este poema... nos leva viajar pelo passado e a pensar na vida...

    Tenha um doce dia...
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Marli, este post me arrepia de emoção, é tudo de belo, maravilhosa postagem!! a frase ...eu acreditava que meu pai era imortal, gente me lembrei da minha época quando meu era um herói, como o super homem, .rs nossa é lindo este post!! Eu vim deixar meu carinho aki, sabe aquela propagando no Brasil, do Unibanco 30 horas, pois é eu precisava que o dia tivesse 30 horas assim poderia ler tantos livros mais, ficar mais na internete relendo blog poderosos de bom cmo o seu!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  14. Realmente um poema sentido e belo.

    Imagino o quanto tenha te tocado ao ponto de escolher postar aqui...
    Agradeço por compartilhar conosco as suas emoções!

    Um beijo com meu carinho

    ResponderExcluir
  15. Lindo! De uma sensibilidade que encanta. Adorei a partilha. bjs amiga

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita Marli e pela poesia que traz saudade dos que foram e a certeza de termos que ir também rs
    Vou dar uma passeada pelo seu blog e voltar sempre.
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Muito comovente, não sei a idade do autor, mas seja qual for, o que passa é muita energia e juventude, mesmo que o corpo não o seja.
    Vim pra te deixar um selo chamado
    Selo Mulheres Fabulosas, podes pegar no blog. pensei em ti pela qualidade e beleza deste blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Linda, emocionante, faz pensar.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  19. Não tem saída é isso e ponto final. Lindo demais
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. =====================
    Olá Comentaristas
    Olha eu aqui
    R E S P O N D E N D O
    =====================

    Gente querida,
    Muito obrigada pelos comentários, eu adoro suas palavras. A gente cresce com essas trocas. Todos crescemos, eu e vocês!!!
    Beijos.

    . Cacá
    . Wanderley Elian Lima
    . Maria
    . C@urosa
    . Adriano
    . Nilce
    . angela
    . ♥ Lady ♥
    . Suziley
    . Rê
    . ValériaC
    . Bordados e Retalhos
    . lis
    . ONG ALERTA
    . Irene Moreira
    . Isadora - Verdade, também acho que não é preciso idade avançada, para ficarmos nostálgicos. A nostalgia é privilégio de todos nós.
    . Hana - Eu também me emociono muito o poema é lindo.
    . Tatiana - Ô amiga, acertou em cheio, me toquei muito.
    . Jeanne - Obrigada pelo selinho, assim que der irei postá-lo.

    ResponderExcluir
  21. Lindo mesmo!
    Tb quero resposta.. srrsrsr!!


    bjs
    cin

    ResponderExcluir
  22. Cintia, Ah eu também achei. Viu? respondi rsrs bj

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli