segunda-feira, maio 10, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - COLORINDO A VIDA - COR VERDE

Olá!

Obrigada por estarem sempre aqui me prestigiando com seus comentários! Esse carinho não tem preço, vocês sabem.

Ao post verde.

Parece fácil, mas não é. Escrever o quê, com esse festival de verde ao meu redor? Como fazer escolhas com excesso de opções? Deixe-me ver. Tem a natureza, toda vestida de verde, esplendorosa, celebrando a juventude do mundo. Tem o mar, num verde azulado, imenso, brilhante e único. E tem aquele garotinho bronzeado, com seu olhar verde-água, meu Deus, aquele olhar translúcido não merece um post?

E o verde-bandeira do meu Brasil? Ah, esse tom de verde é muito lindo, de um fascínio sem par. E isso me lembra, na mesma hora, daquele pintor brasileiro que não tem vergonha de pintar nossas cores. Sim senhor, e o verde é uma constante em sua obra. Quer mais? Ele tem projeção internacional. Seu nome? Aldemir Martins, 88. Oh, my God, esse eu não saberia reverenciar.



E o sapo? É, daria um post bem legal, pois é. Mas porque diabos o sapo não lava o pé? Será mesmo que ele não qué? Maldição, nem os filósofos conseguem descobrir. Tá bom, nada de sapo com chulé.

Não esqueço da esmeralda, pedra preciosa, jóia majestosa, chiquérrima, uma poesia sem palavras. Mas, sinceramente, eu nem saberia o que dizer, até porque a considero uma das mais puras magias da natureza.

E o nosso chimarrão gaúcho, quente, revigorante, amistoso, verde-profundo? Mas bah tchê, esse aí, até pra falar nele tem que ter um ritual e, caso eu esqueça algum detalhe, vocês vão me detonar. Okay, mas não deixo por menos: o chimarrão gaúcho é um baita ajuntador de amigos!

E o limão? Cheiroso, saboroso, energético. Você já provou o chá de limão? Prove e depois me conte. E a limonada então, com aquele gostinho de frescor?  E tem também o abacate. Humm, a-do-ro, é tri. Sei, sei. Tem um montão de coisa boa... mas entenda, eu é que não me dou bem escrevendo sobre sabores. Grrrr.

Que tal falar na cor-símbolo das artes médicas: o verde das togas que os médicos usavam lá na Idade Média, simbolizando a imortalidade? E se eu abordasse a esperança, a calma que o verde supõe? Caracas, tô é muito chata. Mas tenho cá minhas razões, pois esses temas superiores, a turma da blogosfera, certamente, vai mandar muito bem com suas poesias, textos, crônicas e lindas imagens. E eu?  Help.

Bom, já vimos, até aqui, nada feito. Mudarei de direção, seguirei outras veredas.

Quer saber? Vou mesmo é homenagear alguém. Não, não é dondoquice não. Ele foi o meu herói dos quadrinhos durante um tempão, meu fetiche na adolescência. Ele é ótimo, um fofo, verde, verde, verde... e andei lendo que ele vai ressurgir ultramoderno agora, num longa. Parece que é pra 2011. Ops!!! Acabei de descobrir uma coisa: já sei de onde saiu minha vocação jurídica. Óbvio, ele fundou a Liga da Justiça! E arregimentou uma tropa! Taí. Veja você, se não fosse essa blogagem coletiva, juro que seguiria pelo resto da vida atribuindo minha vocação ao meu-alto-senso-de-justiça, o que, convenhamos, seria injustiça com o meu herói.

Então, já adivinharam quem é quem? Ah não? pois então vejam:



L A N T E R N A    V E R D E

O Lanterna Verde é um super-herói dos quadrinhos, que surgiu em 1940. O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e sua identidade era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América.  Em 1970 ele foi repaginado e apareceu numa nova série de quadrinhos, de cunho social. Foi então que consolidou-se definitivamente como herói popular, pouco importando que nas séries seguintes os temas abordados fossem mais cósmicos.




Quem quiser saber mais, já sabe: direto no Google.
Ah, e aqui tem um link para os aficcionados (como eu, rsrs!).

Beijos. See you later. Fui.

51 comentários:

  1. Viu como foi fácil...hehe...o que não te falta é criatividade.Parabéns...bela participação!

    Um bom diaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal e esse nosso exercício semanal das cores é ótimo,não? um beijo,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Quando eu chego aqui Marli é como se estivese sentada à sua frente ouvindo seus "causos"...e que delícia de conversas. Todas sempre são excelentes.
    Achou difícil e facilmente escreveu a respeito!!!
    Adorei. Não conhecia este seu herói...vou mostrá-lo ao meu netinho caçula que coleciona heróis!
    Com esse seu post aprendi mais uma...e isso é o lado bom das blogagens coletivas...aprender e conhecer as pessoas...suas mentes e seus corações!
    Um beijo doce
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  4. Bravo...
    Bravíssimo!
    Adorei seu jeito que quer demonstrar sem jeito para falar do verde. Um toque muito legal de criatividade e bom gosto no escrever. Com seu jeito, a gente vai se percebendo verde, pois há verde nos rodeando, nos abraçando, nos alimentando...
    Então, por aqui, vejo que Somos Verde. E isto é lindo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Nossa Marli quantas lembranças verdes e vou mostar teu post ao meu Gui, ele também adora o laterna verde, mas quando estava tentando adivinhar, pensei que era o Hulk ou o Ben 10 kkkk


    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tua mente criativa, somada a dose exata de "irreverência", aliadas ao humor, inteligência e talento com as palavras, Marli, produzem esse resultado delicioso: ler-te é uma gostosura da qual não abro mão!! ADOREI!

    Bjão, boa semana pra ti, de cuia na mão, na roda de conversa de um bom chimarrão!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marli,
    Vc é uma enciclopédia, caraças!?...rsrsrsr
    De que é que gostei mais? Gostei de tudo, mas confesso gostei demais dos seus comentários, que dão à prosa um tom de conversa divertida, que seria estupenda ao vivo com um bom chá de limão!
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  8. Oi Marli, vc como sempre cheia de bom humor! Eu não conhecia esse super herói não...novidade pra mim...o único verde que eu conhecia era o Hulk!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Marli, tá vendo? Com tantas opções a gente fica até perdido sobre o que falar.
    Adoro o Lanterna Verde também, assistia bastante a Liga da Justiça até pouco tempo atrás.(passa até hoje).

    Mas você também lembrou de coisas que adoro: os chás (não só de limão), mas capim cidreira, hortelã, hummmmmm. O abacate, espremidinho com limão e açucar. tantas coisas né?
    E o kiwui? Manga verde com sal, ai delicia!
    Beijos. Adorei seu post bem humorado.

    ResponderExcluir
  10. Marli, eu também listei umas coisinhas verdes no meu post. Mas precisei parar porque na mente vão surgindo coisas maravilhosamente verdes. Gostei demais da sua lembrança de um super-heroi dos quadrinhos. Muito legal!

    ResponderExcluir
  11. Marli, citando um verdinho aqui e outro ali e finalizando com o Lanterna Verde nos fez passear por entre todo o seu pensamento.
    Um grande beijo e boa segunda

    ResponderExcluir
  12. Gente quanto folego vc tem!!! Não é atoa que é fã do lanterna verde. Um beijão da Eliane.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Marli, por passares a fazer parte das minhas páginas.
    Estou a te seguir também.

    Além do Infinito Particular temos um outro espaço, mais nobre e em construção ainda, já tem lá dois posts.

    Aparece para conhecer, divulgue, opine, dê sugestões, enfim faça do http://in-percepcoes.blogspot.com uma parte de ti.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Quando as opções são muitas, junta-se tudo, usa-se a critividade e pronto! Simples assim. Nem tanto... Precisa talento para juntar as palavras e nos fazer viajar com o texto.
    O Lanterna Verde não conhecia, mas também não conhecia os fractais e assim vou aprendendo por aqui.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi, querida
    Muito moderno seu post e bem alegre... gostei de ver a critativade em reverenciar o tão conhecido: a nossa Bandeira... legal!
    Bjs esverdeados e ótima semana pra nós

    ResponderExcluir
  16. Quanta criatividade Marli! Amei!!!
    Eu amo a cor verde, amo a natureza.
    Verde, a cor da esperança!!!
    Carinhoso abraço!
    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  17. Marli
    Que surpresa boa. Você deixou um recado no meu blog, então eu pude conhecer essa maravilha que é o seu (e já estou seguindo).
    Que delícia, quanta coisa boa que você colocou para lembrar o verde.
    Já sei que terei horas e horas lendo coisas boas, até conhecer um pouco do seu blog.
    abs

    ResponderExcluir
  18. Que legal! Viajei nos cheiros, cores, sabores e imagens da sua postagem.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Marli, que texto delicioso!!!! Nem precisa dizer que adorei. E acredita que eu não conhecia o Lanterna Verde?
    Muito prazer!!!
    A vc e ao Lanterna. rsrsrsrs
    Já virei freguês do seu espaço.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  20. Marli, seu post já estava mais do que completo antes mesmo de falar no lanterna Verde. Meu filho tem uma blusa deste herói, com barriga de tanquinho e tudo! Ele usou na festa de 4 anos (da liga da justiça).
    Que legal você ter descoberto a origem de suas escolhas na blogagem! hehehe
    Amei todas as suas lembranças verdes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Hahaha, Marli, só vc mesmo!
    Eu tb não entendia muito de arte, mas sempre admirei e acabei indo fazer o curso de Artes Visuais - acho que foi o caminho natural. Inclusive o blog surgiu por isso, eu falava das minhas aulas e postava meus trabalhos.
    Só que a faculdade acabou e eu continuei com o blog.
    Acho q vc deve comentar sempre que desejar (adoro) independente de saber ou não!!!

    Bjs querida!!!
    Cintia

    ResponderExcluir
  22. Marli, a tua busca pelo tema ideal para homenagear o verde foi incrível! rsrsrs...
    É muito bom vir aqui te ler.
    Sério.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. hahahahaha bela participação, beijocas verdes para vc!

    ResponderExcluir
  24. Menina, essa blogagem mexe mesmo com a nossa ciatividade,rs.
    Gostei da forma diversificada de falar do verde e o herói então...Muito lindo assim, verdinho
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Foi gostoso ir lendo você enquanto associava os verdes, no final lembrei do Z´e carioca e do Hulk...mas era o Lanterna.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Você só se lembrou de maravilhas! Coisas gostosas e tal, só não conhecia o Lanterna Verde. Obrigada por apresentá-lo! Beijus,

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi Marli!
    Adoreeeiii sua blogagem!
    Gostei de saber sobre o lanterna verde.Eu adoro super herói!Meu preferido é o Super Man.Sou apaixonada por ele.Adoro e vejo a série Smallville.
    Bjs,Rozani

    ResponderExcluir
  29. fico de cara com a criatividade nessas blogagens coletivas, estou doida para participarr, o que tenho que fazer? Parabéns por sua postagens, bjs

    ResponderExcluir
  30. Marli, deixe-me dizer o que mais adoro aqui?
    Sei que deixa... rsrs

    Você escreve de uma maneira, que sentimos como se estivessemos conversando diretamente.
    Nos prende os olhos de maneira fenômenal.

    Adorei sua postagem, e muito feliz pela abordagem ao herói...

    De tanto verde a exemplificar, nada melhor que o "lanterna" para as idéias iluminar não é mesmo??

    Beijos, adorei sua postagem.

    ResponderExcluir
  31. Adoro o lanterna verde desenho é comigo mesmo passo horas assistindo!
    Seu post está ótimo!!
    BJIM

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Marli,

    O verde é minha cor preferida e fiquei atrapalhada com tanta coisa que gosto e com tantas fotos...
    Não sabia por onde começar nem quando finalizar meu post...
    Você foi o máximo, de mansinho nos conduziu a uma leitura inebriante e com propriedade nos apresentou o VERDE de sua vida.
    Clap, Clap, Clap!!!! Palamas para você!!!
    Um abração afetuoso.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  33. bela lembrança. e ele era bonito né? rs bjs

    ResponderExcluir
  34. bela lembrança. e ele era bonito né? rs bjs

    ResponderExcluir
  35. Marli o verde está na nossa vida em muitas coisas, que as vezes até passa despercebido, que bom que vc lembrou! E o lanterna verde, meu filho amou...
    bjks.
    Marianne

    ResponderExcluir
  36. Marliiiiii!! Que post...ops! Primeiro deixa eu te agradecer muito pela visita. Estou começando agora e as visitas você deve sentir, são estímulos. Bom seu post, foi o máximo! Divertido, adorei sobre o sapo e o chimarrão então...eita saudades do sul. Vou voltar por aqui tá? Bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  37. Verde que te quero verde, que delicia Marli passar por aqui e viajar nos seus textos tão criativos é inenarrável. O Lanterna eu realmente não conhecia, mas, senti a falta de Tistu "O Menino do Dedo Verde" lembra?...

    Um enorme beijo para você.

    ResponderExcluir
  38. Flor!!! Vc disse que não sabia o que falar e olha aí!!! Ficou o máximo!!! Falou de vários verdes, nos fez viajar com as histórias e ainda falou de um personagem que eu nunca tinha ouvido falar! Adorei!!!
    E viva o verde! rs.
    beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  39. Legal, Marli!
    Quanta coisa você lembrou desta linda cor e até nos apresentou alguns desconhecidos como este super herói
    Lanterna Verde.
    Bacana!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  40. olá querida amiga, estou de volta ao gostosuras e claro vim correndo ao seu blog. boa semana

    ResponderExcluir
  41. Simpática Marli!

    Por conta de tantas cores que vejo por aqui, dediquei em meu blog um selo de reconhecimento para o teu espaço! Vá buscá-lo!

    Parabéns por mais um texto bem-humorado e interessante!
    Jr.

    ResponderExcluir
  42. Texto muito criativo. Adorei. Passei para retribuir sua visita ao Arca e conhecer o seu espaço que muito me agradou. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  43. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    BLOG DA MARLI

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  44. Marli, vc escreve lindo!!!

    Adoro muito muito o seu blog.
    Adoro ler o que escreve, sempre.

    Beijos e parabéns pelo talento que vc habilmente aprimorou!

    ResponderExcluir
  45. Querida amiga Marli Borges, sua bela postagem me despertou uma saudade do Lanterna Verde, eu tinha uma coleção... que o tempo levou, com muitas outras coisas...brigado amiga.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  46. Marli, fique bem avontade, deixei um selinho em meu blog para você é mais em homenagem e divulgação, (como se vc precisasse!!) rsrs.

    Beijos amore..

    ResponderExcluir
  47. Marli
    Nossa trilegal , sensacional ... que saudades do Lanterna Verde e que foi bom ler seu post e mais ainda o final brilhante.
    Obrigado pela visita e seu carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Marli
    Queria saber quanto tempo vc levou para escrever tudo isso.
    Vixe, perdi o fôlego porque não conseguia parar de ler. Haja inspiração nestes posts coletivos.
    Parabéns!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  49. Bom dia, guria!!!!!!!! Marli, vc escreve bem!!!!!!!! Linda homenagem ao teu herói, lindo texto sobre o verde!!!!!!!!!!!!!
    Beijos

    -----lembrei agora do Grilo Falante! Adoro aquele verdinho!

    ResponderExcluir
  50. R E S P O N D E N D O
    ---------------------

    Olá comentaristas!
    Tendo vocês, sei que tenho tudo!!!
    Muito obrigada!!!
    UM GRANDE BEIJO EM TODOS VOCÊS
    ---------------------

    Felina Mulher
    Chica
    Astrid Annabelle
    Jacinta Dantas
    Barbie Girl
    Denise
    Manuela Freitas
    Glorinha L de Lion
    Lu Souza Brito
    Isadora
    Eliane
    Malu
    Gina
    orvalho do ceu
    Dora Regina
    Macá
    c i n t i a
    marcelo dalla
    Tati Pastorello
    Jeanne
    cantinho she
    Yoyo Pizy
    angela
    Luma Rosa
    Rozani
    Kelly
    Hamilton H. Kubo
    Eliana Pessoa
    Regina Coeli
    Cris França
    Maricota by Marianne
    Mirtes
    Mônica - Sacerdotisa da Deusa
    Beth/Lilás
    welze
    Jr Vilanova
    Maria José
    Jose Ramon Santana Vazquez
    Lilian F Gomes
    C@urosa
    Mirtes
    Irene Moreira
    Nilce
    Leci Irene

    ResponderExcluir
  51. Parabéns Marli por selar com brilhantismo sua participação nessa Coletiva.

    Verde sempre terapeutico, além de tranquilizar, e proteger.
    Gosto dos Sucos Verdes excelente nutrientes.
    Forte abraço,

    Hod.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli