terça-feira, maio 04, 2010

CURSO SOBRE DIREITOS ANIMAIS SERÁ REALIZADO EM PORTO ALEGRE - RS

Olá!

Estou divulgando o curso “A PRÁTICA DOS DIREITOS ANIMAIS NAS RELAÇÕES COM SERES HUMANOS” que será realizado nos dias 28 e 29 de maio e 04 e 05 de junho, em Porto Alegre-RS.

Esse curso é muito importante, por infinitas razões. Os seres humanos precisam, com a máxima urgência, se darem conta de algumas coisinhas, que o nosso conhecido Pitágoras, já sublinhou há muito tempo atrás:
"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Só pra desabafar: tem uma coisa em que penso muito: a preparação para o crime (contra animais e pessoas) começa bem cedinho, lá na infância. Veja. As crianças pequenas pensam (naturalmente) que os bichinhos de estimação são de pelúcia ok? E fazem o que querem deles! E os pais acham tão bonitinho seu filhinho maltratando o animalzinho! Que amor! E não ensinam. E depois não querem criminosos na sociedade? Essa não!!!  Bom, mas isso é assunto pra outro post.

Pouca gente sabe, mas os mecanismos de proteção aos animais estão previstos na Legislação Nacional e podem ser exigidos por qualquer um de nós. Esse curso objetiva exatamente isso: clarear a situação.

É preciso dar um basta nessas atrocidades que são cometidas contra os animais. Penso sinceramente que, no ponto que chegamos, só o conhecimento e ação judicial concreta e articulada podem impedir o avanço desses crimes.

Clique na imagem para ler o folder
Veja a notícia inteira aqui.

Por enquanto era isso.
Fui.

7 comentários:

  1. Sem dúvida é preciso consciência e amorosidade. Maltratar os animais e a natureza tem um preço alto,esse já estamos vendo pelo mundo.Adorei! Montão de bjs e abraÇOS

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!
    Uma discussão dessas merece outro post.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de animais e não são esses cursos que vem resolver o assunto.
    O gostar dos animais nasce com as pessoas, que cedo devem saber tratá-los e acarinhá-los a todos- educação
    Há animais que servem para a nossa alimentação e outros que fazem parte do ecossistema.
    Uma coisa será abandonar cães e gatos ou ainda maltratá-los. Outra coisa será matar um galo ou um cordeiro para alimentação.

    ResponderExcluir
  4. hoje estou muito triste...
    Um "amigo" de quatro patas deixou-nos.
    Não era meu, mas há dez anos que fazia parte dos nossos encontros e nossas festas.
    xx

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Acho que deveria ser espalhado por todo país.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Quem dera estivesse mais perto!

    Beijos, e ótima postagem (como sempre)

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli