sábado, maio 22, 2010

E, DAÍ, QUAL É O PROBLEMA?

Olá todo mundo!

Espero que vocês gostem. Gente, sigam meu conselho. É dos bons, hehe!!! Tem gente que diz que se conselho fosse bom ninguém dava. Vendia. Mas não me importo. Eu dou.  :))


Se você amanhecer, com saudade não-sei-de-quê,
Acredite é vontade, de abraçar o bem-querer.  
De jogar conversa fora, e ficar sem fazer nada.
De parar por uns instantes, não calcular a jogada.  
Tudo bem podem pensar, que isso é pura bobagem.
Mas esses adejos nos dão, muita energia e coragem. 
É tão bom de vez em quando, ficar na vagabundagem!
E daí, qual é o problema, desligar só um pouquinho? 
Dar risadas, se alegrar, em casa ou num barzinho? 
Se você acordar assim, querendo um kara-o-que,
Desligue seu corre-corre, e cai no sambalelê! ;))


A propósito, você gosta das pinturas de Renoir? Eu adoro. Principalmente porque ele tinha uma mania (aliás, ótima, rsrs) de retratar o que é bonito e agradável.

La colazzione dei canottieri


La Moulin de la Galette

Ele levava para o mundo das artes, apenas o que lhe fazia bem aos olhos e a alma e deixava os problemas e as coisas feias para o universo do mundo real.  Uma vez ele disse que nunca havia pensado em retratar a realidade, mas que retratava apenas a impressão (ele era impressionista, lembra?) que essa realidade lhe causava num determinado instante. Lindo não?

"A dor passa, mas a beleza permanece" - Pierre Auguste Renoir (França - 1841-1919)

Enjoy.
Beijos e bom final de semana.

27 comentários:

  1. Marli, o conselho é muito mais que legal, é gostoso!
    Delícias da vida...
    bjs,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Boas palavras só há que recebê-las e pô-las em prática.

    Não custa nada e curtir é mesmo muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Ah Marli, meu voto também é para vc.
    E é bem verdade,a s vezes o simples desligar é magnifico pois é quando de fato nos permitimos viver o momento.

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. E como é bom desligar um pouquinho, deitar no colo de seu benzinho e ficar jogando fora um papinho! Ah! Coberta de beijinho!! Ótimo, Marli! Um beijo e bom final de semana! Deia

    ResponderExcluir
  5. "A dor passa, mas a beleza permanece"

    Que linda frase esta de Renoir, tão bela quanto seus quadros!

    Seu conselho é uma pintura!^^

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Lindo Marli!! Meu voto é com toda certeza para você!!! A arte dos sentimentos! Beijos no seu coração, bom final de semana ;)

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia, Marli

    Como é que vc pode nos dar conselhos destes e não seguirmos?

    Estou aqui, neste sábado, só fuxicando. Marido, depois do post, corre pra terminar o armário. kkk
    Agora estou com "dozinho".

    Também quem mandou ser "homem". rsrs

    Pinturas lindas de Renoir.

    Bom final de semana. Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  8. Olá Marli
    O problema da vagabundagem, é acostumar Renoir é ótimo pinta os cafés e a vida boêmia da França. Adoro.
    Beijos com ela.

    ResponderExcluir
  9. Marli, ai que bom!!! Estou bem nesse clima e agora sem culpas, rsrsrsrs! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  10. rsrsrs... esse post é dos meus!! Mesmo um profissional de supermercados como eu, de segunda a segunda no batente, sempre acho tempo para uma boa vagabundada, KKKKKKKK.

    Esse post me faz convidar-te para uma leitura no meu blog, já que é nova entre meus amigos, mas acho que vai se divertir também com esse texto, anota aí o link: http://nanoberger.blogspot.com/2010/03/minha-nada-mole-vida.html

    Grande abraço, Marli!

    ResponderExcluir
  11. Marli, seu conselho é sábio e aí de quem não segui-lo.
    Hoje tirei o dia para isso, apenas ficar sem fazer nada com o meu bem querer.
    Um beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  12. Marli querida, sabe que hoje acordei assim? Querendo apenas nada. Querendo não querer nem precisar querer, nem pensar em querer. Só espreguiçar, como gatos nos raios de sol do outono.
    Com imagens de Renoir ficou ainda mais gostoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Bom conselho, principalmente um conselho como esse, quenos estimula a relaxar e ser feliz,,Gd bj

    ResponderExcluir
  14. Brincando com as palavras, foste sábia como sempre.
    Lindo post, leve, bonito,encantador!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Marli, que delícia de post.
    Depois de uma semana estressante, tirei o dia para fazer sabe o quê?
    Nadinha. Vim para a praia, pé na areia (água gelada), um sol fraquinho e a cabeça a pensar em nada também.
    Que conselho muito bom você nos deu. E eu adoro Renoir.
    bjs e bom domingo pra você.

    ResponderExcluir
  16. Oi Marli,
    Adorei os seus conselhos e que bom que você nos deu, em vez de vender.. hehehehehehe... afinal, o meu voto também vai prá você!
    Amei!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Maravilhoso conselho, principalmente para um domingo!

    Sabe, Marli, pra mim o importante é viver, não sou do tipo que coloca "obrigações" à frente da minha felicidade, não... para tudo há um limite, e mais, um momento certo para acontecer. Se essa hora for para equecer do mundo por algumas horas, pode ter certeza que procurarei fazê-lo!

    Excelente post!
    Jr.

    ResponderExcluir
  18. Olá Marli, vim agradecer suas palavras em "Profundo Pensar" e responder que me sentiria lisonjeado com sua idéia.
    Acredito que quanto mais pessoas souberem desta históra melhor, mesmo que consigamos apenas tocar uma parte pequena da massa, já terá valido a pena.

    Beijos e muito obrigado Marli.

    ResponderExcluir
  19. Marli,
    Como sempre me identifico demais com seus post´s.
    À propósito, eu também adoro Renoir, bem como todos os impressionistas.
    Bjeijão de domingo, amiga

    ResponderExcluir
  20. Marli

    Logo hoje que resolvi me desligar e apenas curtir o domingão de sol com marido e até tempo para passar na blogosfera querida enquanto meus cabelos hidratam deu... aí venho aqui e vejo esse conselho já seguido à risca, bom d+! hehehee

    beijos e um domingo relaxante para nós!!

    ResponderExcluir
  21. Marli,
    Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.

    ResponderExcluir
  22. Marli querida, adorei seu jeitinho meigo de dar um conselho... e me deliciei vendo Renoir...amo o impressionismo...lindo demais...
    Tenha uma doce semana amiga!

    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  23. Marli, seu texto me fez lembrar uma palestra que assisti essa semana com o Rubem Alves. Fui ver ao lançamenteo do livro A PEDAGOGIA DOS CARACÓIS, onde ele fala exatamente em diminuirmos o ritmo da vida, contemplarmos mais. Vale a pena ler. Adorei as pinturas. Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  24. Marli, gostei do conselho e das rimas.
    O caminho é por aí ... livre, leve e solto.
    Pena que nem sempre a gente consiga caminhar assim!
    rs
    Meu voto tbem é pra você!
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. ===================
    Gente, olha eu aqui
    R E S P O N D E N D O

    Fiquei muito feliz com os comentários, já ganhei bastantes votos. Acho até que vou me candidatar, hehe!!

    Obrigada, meus queridos comentaristas, beijos, muitos...

    Alecrim
    direitinho
    Hamilton H. Kubo
    Deia
    Manifesto Interno
    Suziley
    Nilce
    Wanderley Elian Lima

    Adriano
    Isadora
    Tati Pastorello
    Em busca de mim
    Jeanne
    Macá
    Carmem L Vilanova
    Jr Vilanova
    Hamilton H. Kubo
    Yoyo Pizy
    Barbie Girl
    Elaine
    ValériaC
    Cacá
    Blog da Bebeth
    Malu
    ==============

    ResponderExcluir
  26. Renoir é tudoooooooo.
    Para o mundo para observar a grandiosa obra dele.


    bjs
    cin

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli