segunda-feira, maio 24, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - COLORINDO A VIDA - MINHA COR PREDILETA

Olá!!!

"Abou!" (repete meu netinho quando digo que acabou o chocolate, rsrs). Todo mundo pensava que as postagens das cores haviam acabado na semana passada, mas, não! Ainda tem a "rapa-do-tacho", como se diz por aqui, nos pagos do sul. E hoje a gente escolhe uma cor e manda ver!!!

Meu problema é que, de uns tempos para cá, (suponho que seja a idade, hehe) ando gostando muito de todas as cores. Uma cor única já não me satisfaz. E também não me contento só com as cores. Quero cores, cheiros e sabores, tudo. Ih, lá vem você me olhando desse jeito, rsrs, take it easy!  Com essa tela que estou postando, nem precisaria dizer mais nada. Tire um minutinho só e observe, vale a pena. É de Cézanne, um pintor incrivel que dispensa apresentações. Ele acredita que a cor responde por inúmeras sensações, que ela dá vigor e solidez na composição. E assim pensando, abriu a mais revolucionária possibilidade de exploração artística do século XX, a Arte Moderna! E então?

Veja como é bacana utilizar a cor nessa amplitude, repare no resultado. Não há sequer a preocupação com a perspectiva, my God!! Só as cores transmitem as sensações: o ambiente, as formas, a beleza, o aconchego, os cheiros e os sabores, humm, delícia...

Okay, stop. Apresentei as cores. Agora chegou a vez de apresentar OS MEUS HAIKAIS! Leiam, prestigiem, espero que gostem. :))


Still Life With a Basket (Kitchen Table)
1890-95 - Musée d'Orsay - Paris

Frutas na mesa -
Festival de sabores,
aromas e cores!

Frutas na mesa -
Aromas em profusão
em todos os tons.

Frutas na mesa -
Dispostas sutilmente,
delicadamente.






Equilibrio -
Cores que se completam
em harmonia.


Impossível não postar esse símbolo. Você já sabe o meu pensar.
Por enquanto era isso.
Beijos. Fui.

42 comentários:

  1. Ficou linda tua postagem,Marli e escolheste bem. A última imagem ,do equilíbrio é sempre maravilhosa!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso Marli!! Cores, sabores, aromas em poesia. Lindo, amei!! Parabéns!! Tens magia, arte, talento, bom humor. Traz na alma a alegria de viver. Bela Marli!! Um bom dia, uma ótima semana com beijos tão coloridos quanto esta bela postagem ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah! Marli, como sempre de encher os olhos, gerar exaltação mesclada à admiração.
    Olha! Poderíamos dar cor ás sensações que ainda faltam ter cor... Tornaria-se linguagem universal...

    Então muito Branco e rosa para você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, muito inspirador, dom dia

    ResponderExcluir
  5. Você disse tudo Marli!
    Tem um tempo onde uma cor só não nos satisfaz...
    Queremos todas...
    Adorei seu post, seus haikais e sua energia alegre de sempre!
    Parabéns...gosto muito de vir aqui! Volto para casa sempre mais rica!!!
    Beijo gostoso.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  6. Adorei Marli!!

    Não se trata de idade, eu também aprendi a apreciar o colorido em si, principalmente depois da nossa blogagem coletiva!

    Bom ver nosso arco íris, tomando forma!!

    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marli sem dúvida a pintura é muito bonita e trabalha com as cores de forma divina. Também nào consegui optar por uma só cor.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Marli, que sincronia tivemos em nossas escolhas! Telas e todas as cores! Acho que foi o que vc disse: quando amadurecemos passamos a gostar de todas, passamos realmente a admirar a beleza de todas as coisas e da vida! Lindo post! Obrigada por esse belo presente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é, pois é, pois é... as cores são tão importantes no nosso dia a dia que um estudo da área de nutrição simplifica tudo através delas: uma alimentação bem balanceada é aquela formada com um prato que contenha alimentos com o maior número de cores possível.

    Não é só beleza não, é estudo científico!! Veja isso: http://www.stevita.com.br/saibaMais.php

    Nesse link tem um texto chamado "Prato colorido, alimentação saudável", acho que vai gostar de ler.

    Um grande e colorido abraço, e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  10. Marli, sempre diferente, sempre divertida, sempre sensível e ternurenta. Bonito o seu mundo, eu também ja´gosto de todas as cores e de tudo o mais, principalmente em HARMONIA!
    Muitos beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marli.
    Também não pude escolher uma cor apenas.
    Sua psotagem está linda, colorida e poética.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Cromoterapia! É como classifico a junção de todos esses posts, cada um com a sua peculiaridade, recheando seus contextos de tons diversos e muito agradáveis!

    Deixo beijo e o desejo de uma semana feliz!
    Jr.

    ResponderExcluir
  13. Cores e sabores, eu tbm!!


    o que seria do mundo sem cores?


    lindo seu texto e amei seu comentário em meu blog.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Marli, isso me fez lembrar dos meus anos de adolescência onde a cor que dominava meu guarda roupa era o preto. De lá para cá, com as belezas que só os anos vividos nos permitem enxergar, meu armário foi se colorindo, se "arcoirisando"! Hoje, amo todas as cores, mas, se tiver que escolher uma preferida, acho que é o branco - união de todas as cores! Fazer o quê? Beijos! Deia

    ResponderExcluir
  15. Amiga Simpatia,

    Que bela escolha você fez para encerrar essa BLOGAGEM COLETIVA COLORINDO A VIDA.
    Realmente a diversidade das cores enternece nossos olhos...
    Telas maravilhosas onde só as cores transmitem as sensações: o ambiente, as formas, a beleza, o aconchego, os cheiros e os sabores...
    E ainda a delicadeza e a preciosidades de seus HAIKAIS!!!
    Um post harmônico e belo!
    Parabéns!!!
    Agradeço seu comentário em meu BLOG, o saudoso VANDRÉ se foi mas a sabedoria de suas lições continua nos inspirando...
    Você já tomou seu CAFÉ QUENTINHO??
    Abração carinhoso cá das Minas Gerais.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  16. Marli, sempre procuro, ansiosa, sua postagem. Sei que ela me enriquece, em todas as ocasiões. Amei a tela, amei os Haikais. Leves, delicados, harmoniosos, coloridos. Tem cor, sabor, aroma, textura.
    Adoro passar aqui!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Marli,
    Que máximo! Também adoro haikais e você fez uma linda lembrança neste último dia. Amei!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  18. Marli, também estou numa fase de gostar de todas as cores. Mas hoje escolhi o vermelho, pelo meu estadop de espírito. Adorei a tela e as suas refelxões quanto as cores. bjs amiga

    ResponderExcluir
  19. Como sempre você dá um show nas postagens Marli, nos fazendo despertar muitas sensações e emoções. Bjos e uma semana muito colorida!

    ResponderExcluir
  20. Maravilhosaaaaaaaaaaaaa.
    mei a tua postagem. Fechou com chave de ouro. Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  21. Marli, acho que não é a idade não! rsrsrs... Eu acho que essa blogagem coletiva nos possibilitou entrar em contato com tantas coisas bonitas que é impossível escolher uma cor só.

    Amei teus haikais!

    beijossss

    ResponderExcluir
  22. Marli a idade sempre nos modifica então se vc esta assim pela idade , saiba que esta indo muito bem adorei sua profusão de cores. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  23. Que lindo post!
    Adorei e que bela pintura... bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  24. Amei...sua postagem sempre cheia de simpatia... linda imagem...meigos demais seus Haikais...
    Linda ...doce e colorida semana pra ti amiga...

    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  25. Oi, Marli

    Maravilha de post.

    Que sua vida seja sempre bem colorida e abençoada.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  26. Oi, querida
    Passo pra desejar a vc muito equilíbrio sempre... nesse tempo atual mais do que nunca.
    Reitero o convite para que vc participe de nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL, ainda é tempo...
    Sua presença nos honrará.
    Bjm e votos de muita cor em todo seu viver.

    ResponderExcluir
  27. querida marli,
    fiquei muto feliz com suas gentis palavras no meu espaço.
    esta participação é linda demais.
    as cores encantam a vida! e seu post poetico ficou belissimo.
    maravilha de postagem.
    otima semana com carinho e bjos.

    ResponderExcluir
  28. A pintura é mágica, perfeita, as cores dão vida, paz.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  29. Que belo.
    Todas as cores tão bem representadas.
    Harmonia, equilíbrio, precisamos demais na vida e de cores, todas as cores.
    Grata pelas palavras no meu blog, fico honrada com sua visita.

    ResponderExcluir
  30. Oii Marli,

    lindo post!!! Adorei!!!

    bjksss coloridas!!

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, Marli, voltei para lhe dizer MUITO OBRIGADA! O seu comentário à postagem que fiz sobre o Pe. Cláudio, extraiu dele belos sorrisos. E ele agradece a sua mãezinha, que é uma rezadeira das forte...hehe!! Ele adorou, deu uma boa risada. E agradece a ela e a você também. Custa tão pouco fazer o bem ao próximo, não é?! Um sorriso, um carinho, proporcionar alegria, fé, esperança é maravilhoso para quem sofre. Parabéns, Marli!! Beijos no seu coração, ;)

    ResponderExcluir
  32. Inspirador eu diria!
    Até o comentário sobre o seu netinho, que fofo!
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  33. Linda atua participação Marli.

    Desculpa a ausencia, tenho enfrentado alguns problemas,mas logo logo volto a ativa.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  34. Percebi daqui o seu lindo arco-íris,Marli. beijão

    ResponderExcluir
  35. Querida Marli deixei um selinho para você nos Tantos Caminhos. Por favor, fique à vontade para aceitar ou não.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  36. A beleza das cores de Cézanne, a delicadeza de seus haikais e pronto. Ai está a receita para um belo momento neste seu espaço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá Marlí!
    Conheci seu blog visitando uma amiga e gostei mto.
    T+...


    Ana.

    ResponderExcluir
  38. Obrigado pela generosidade e carinho de sempre nos teus comentários.
    Bj

    James Pizarro

    ResponderExcluir
  39. ========================
    Olá amigos, ilustres comentaristas!
    Olha eu aqui
    R E S P O N D E N D O

    Obrigada a todos pelas palavras gentis. Uma avalanche de carinhos!! Sinto-me a "Sra.Energia" em pessoa, rsrs! Beijos de montão.

    Marli
    =========================

    .Chica - Obrigada!
    .angela - Obrigada!
    .Suziley - Obrigada!
    .Hamilton H. Kubo - Obrigada!
    .welze - Obrigada!
    .Astrid Annabelle - Obrigada!
    .Barbie Girl - Obrigada!
    .Isadora - Obrigada!
    .Glorinha L de Lion - Obrigada!
    .Manuela Freitas - Obrigada!
    .Lúcia Soares - Obrigada!
    .Jr Vilanova - Obrigada!
    .Deia - Obrigada!
    .Regina Coeli - Obrigada!
    .Sandra Botelho - Obrigada!
    .Eliane - Obrigada!
    .cantinho she - Obrigada!
    .ValériaC - Obrigada!
    .Nilce - Obrigada!
    .orvalho do ceu - Obrigada!
    .legalmente loira... - Obrigada!
    .ONG ALERTA - Obrigada!
    .Tida - Obrigada!
    .Açuti - Obrigada!
    .Bordados e Retalhos - Obrigada!
    .Felina Mulher - Obrigada!
    .Mônica - Sacerdotisa da Deusa - Obrigada!
    .CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR - Obrigada!)

    .Adriano - Verdade. As cores são mesmo importantes no nosso dia a dia. Um prato colorido é tudo de bom e nutritivo, eu sei. Obrigada pelo link, assim que puder irei tomar conhecimento dos estudos a respeito. Certamente que vou gostar. Depois te conto.

    .Cáh - Seja bem vinda no meu blog e volte sempre.

    .Tati Pastorello - Às vezes me arrisco a compor haikais. Que bom que você gostou, é um incentivo para mim.

    .Beth/Lilás - Ah, que bom, eu também amo haikais.

    .Rê - Fico feliz em poder despertar sensações e emoções.

    .Mila Viegas - Que bom, outra apaixonada por haikais!

    .Suziley - Nem precisa agradecer, escrevo com sinceridade, as palavras brotam assim, as ações também. Que bom fazer alguém sorrir (e ganhar uns anticorpos, não é?)

    .Isadora - Aceitei e adorei o selinho e já vou postá-lo, obrigada.

    .Dulce - Bem vinda ao clube, eu também adoro haikais!

    .Anakoelho - Que bom, seja bem vinda por aqui.

    .James Pizarro - Nem precisa agradecer!

    ResponderExcluir
  40. Marli
    Como é gostoso ler seus posts e o que mais adorei foi o "Abou" do seu netinho e a imagem do equílibrio. Fizestes esta participação com um início e fim brilhante.
    Grande beijo e nos encontramos no Vida Simples.

    ResponderExcluir
  41. Obrigada Irene, teu comentário me emocionou. Vamos nos encontrar sim, ora, somos blogueiras, não é?? bjsss

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli