24 maio, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - COLORINDO A VIDA - MINHA COR PREDILETA

Olá!!!

"Abou!" (repete meu netinho quando digo que acabou o chocolate, rsrs). Todo mundo pensava que as postagens das cores haviam acabado na semana passada, mas, não! Ainda tem a "rapa-do-tacho", como se diz por aqui, nos pagos do sul. E hoje a gente escolhe uma cor e manda ver!!!

Meu problema é que, de uns tempos para cá, (suponho que seja a idade, hehe) ando gostando muito de todas as cores. Uma cor única já não me satisfaz. E também não me contento só com as cores. Quero cores, cheiros e sabores, tudo. Ih, lá vem você me olhando desse jeito, rsrs, take it easy!  Com essa tela que estou postando, nem precisaria dizer mais nada. Tire um minutinho só e observe, vale a pena. É de Cézanne, um pintor incrivel que dispensa apresentações. Ele acredita que a cor responde por inúmeras sensações, que ela dá vigor e solidez na composição. E assim pensando, abriu a mais revolucionária possibilidade de exploração artística do século XX, a Arte Moderna! E então?

Veja como é bacana utilizar a cor nessa amplitude, repare no resultado. Não há sequer a preocupação com a perspectiva, my God!! Só as cores transmitem as sensações: o ambiente, as formas, a beleza, o aconchego, os cheiros e os sabores, humm, delícia...

Okay, stop. Apresentei as cores. Agora chegou a vez de apresentar OS MEUS HAIKAIS! Leiam, prestigiem, espero que gostem. :))


Still Life With a Basket (Kitchen Table)
1890-95 - Musée d'Orsay - Paris

Frutas na mesa -
Festival de sabores,
aromas e cores!

Frutas na mesa -
Aromas em profusão
em todos os tons.

Frutas na mesa -
Dispostas sutilmente,
delicadamente.






Equilibrio -
Cores que se completam
em harmonia.


Impossível não postar esse símbolo. Você já sabe o meu pensar.
Por enquanto era isso.
Beijos. Fui.
Postar um comentário