quarta-feira, maio 12, 2010

EXPERIÊNCIA TEM SEU VALOR

Olá!

Gente, recebo diariamente uma tonelada de emails, a maioria imprestável, puro lixo eletrônico, mas às vezes, acho algumas coisas interessantes e acabo guardando. Dia desses, fazendo uma limpezinha básica no lap, encontrei essa pérola. Olha, eu achei um barato, espero que vocês gostem. Se não gostarem, que posso fazer, mas saibam que a intenção foi das melhores. Enfim, é uma bobagem, mas no fundo, tem razão de ser, de certo, foi por isso que guardei. Confiram! Quem escreveu? Não sei, tô passando pra você do jeito que recebi.

 
"O fazendeiro resolve trocar o seu velho galo por outro que desse conta das inúmeras galinhas. Ao chegar o novo galo, e percebendo que perderia as funções, o velho galo foi conversar com o seu substituto:
- Olha, sei que já estou velho e é por isso que meu dono o trouxe aqui, mas será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas para mim?
- Que é isso, velhote?! Vou ficar com todas.
- Mas só duas, insistiu o galo.
- Não. Já disse! São todas minhas!
- Então vamos fazer o seguinte, propõe o velho galo, apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Seu eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu perder, são todas suas.
O galo jovem mede o velho de cima abaixo e pensa que o velho não será capaz de vencer.
- Tudo bem, velhote, eu aceito.
- Já que, realmente minhas chances são poucas, deixe-me ficar vinte passos a frente, pediu o galo.
O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as condições do galo velho.
Iniciada a corrida, o galo jovem dispara para alcançar o outro galo. O galo velho faz um esforço danado para manter a vantagem, mas rapidamente está sendo alcançado pelo mais novo. Então o fazendeiro pega a sua espingarda e atira sem piedade no galo mais jovem. Guardando a arma, comenta com a mulher:
- Num tô intendendo, uai! Já é o quinto galo boiola que a gente compra esta semana! Ele largou as galinha e tava correndo atrás do galo velho, Vê se pode????????

Moral:
Nada Substitui a Experiência!"
Era isso. Até mais. Fui.
Imagem: Releitura do Galo de Aldemir Martins por Kátia Almeida (Google).

38 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK, muito profundo, realmente na da substitui a experiência!!!! Um beijo e obrigado pela gargalhada.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marli! Olha, quem achar que é bobagem essa sua postagem, não tem nem experiência nem senso de humor! Valeram as risadas, iluminaram a manhã! Nada como um sorriso no rosto para começarmos bem o dia! Obrigada! Beijos, Deia

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh...r.sssss....
    Afinal, somos a somatória de nossas experiências...bobo aquele que acha que a "idade" só serve pra nos dar rugas e peito caido....kkkkk
    Bjs iluminados, Marli.

    ResponderExcluir
  4. A experiência é de fato algo que não podemos descartar...rsrs E a esperteza também!
    Desculpa a minha ausência nos comentários, a vida tem estado bastante corrida aqui.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Oi Marli,

    Vc estava seguindo meu blog o MelCanto que foi extinto, vim conhecer o seu com este meu outro perfil e adorei!

    Vim para ficar^^

    Galo inteligente é insubstituível!

    Bjs!
    Ester

    ResponderExcluir
  6. Oi Marli,

    Rsrss..., concordo plenamente. A experiência é insubstituível...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. hahhahahahahahaha tem gente que se acha esperto demais né não rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Você sabe que na vida real muito acontece e tem os dois lados da interpretação. A puxada de tapete é algo que me incomoda e a desconsideração com os mais experientes também. Para os valores, as virtudes da experiência, tiro meu chapéu, mas se ela é usada para esperteza e benefício próprio, não mesmo. Uma simples fábula e uma grande lição. Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Ai Marli, adorei! Tô aqui rindo...ai...que delícia! Eu tb recebo zilhões de pps...já pedi encarecidamente que não encham minha caixa de email de porcarias...mas não adianta cada um que manda não acha que o que está mandando é porcaria né? então, sabe o que faço? Não respondo, e não mando pra ninguém...só quando é muuuuito bom...aí mando pra filha, filho...gente com intimidade...pq é muito chato isso...neguinho pegou essa mania agora e o pior é que enche o computador de vírus...mas desse aí eu gostei....hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Marli,
    Gostei e dei boas risadas.
    É isso aí, experiência e criatividade resolvem muita coisa.
    beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi,Marli
    Vim te agradecer por difundir o senso de humor tão deixado de lado... e te convidar pra ver a nova Blogagem Coletiva Espiritual que já está pre divulgada hj no meu blog. Participe de alguma forma, sei que tem muito a nos acrescentar, querida. Sinta-se a vontade, no entanto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Viu só...
    A experiencia e a esperteza vinda junto com a maturidade ainda fazem toda a diferença.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  13. Marli eu já havia lido esse texto. Aparentemente apenas uma piada, mas no fundo carregado de sabedoria.
    E ainda existe aqueles que subestimam a sabedoria adquirida com o passar dos anos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá Marli,
    Esta não conhecia e também para mim é caixa cheia! De facto o que vale a experiência!?...Está com muita piada!
    A propósito vc não gostou do meu comentário no dia da cor? Notei a sua ausência, mas claro a turma é muito grande! Pergunto isto, porque como escrevi assim uma asneirita podia não ter gostado. de qualquer forma peço desculpa.
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  15. Fantástica história. Me permita chamar isso de sabedoria prática.
    Além do final surpreendente uma história contada no ritmo certo.
    Obrigado pela visita e comentário em meu blog.
    Um bom restante de semana!

    ResponderExcluir
  16. Tem uma coisa que a gente não pode aposentar nunca é o cérebro. Há muitas coisas que aposentam na gente involuntariamente. Então a experiência começa a prevalecer sobre a vitalidade. rsrsrs. Muito boa! Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  17. Adorei...muito legal a estória...a experiência realmente é muito importante.
    Achei linda a imagem do galo que você colocou...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Nada bate a experiência, galo velho!

    ResponderExcluir
  19. Depende do ponto de vista, não é?... (Para o fazendeiro, estava a dar prejuízo...) rsrsrs
    Boa história, Marli!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  20. Coberta de razão Marli.
    A experiência é de fato muito importante, mas saber ouvi-la é ainda muito mais importante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Deu para ver que o galo novo era
    Lé- lé.
    Sabia correr atrás do velho.

    ResponderExcluir
  22. Muito engraçado! Jovialidade é bom, mas a experiência é manda...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. rsrsrsrs...adorei!!!
    Nada como a experiência mesmo...
    Bjosss

    ResponderExcluir
  24. Experiência é um dos ativos criativos mais desprezados pelas Corporações. Haja visto o absurdo de limitar o ingresso de pessoas no auge de sua experiência ao mercado de trabalho.

    Bastante contente com sua exposição em tema tão polêmico.

    Forte abraço com mutas bençãos.

    Hod.

    ResponderExcluir
  25. hehehehe...esta eu conhecia Marli! Mas valeu rir de novo!
    É preciso não julgar nem subestimar os idosos...eles surpreendem sempre!
    Um beijo gostoso por sua alegria.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Também recebo muitos e-mails e alguns selecionam, pois valem a pena serem repassados e mesmo transformados em post no blog.
    Ainda bem que a experiência conta, não é mesmo.
    bjs, Norma

    ResponderExcluir
  27. Olá querida menina, não é que isso tem mesmo total fundo de verdade, nada como a experiência de vida para nos dar o suporte necessário para encararmos as lutas diárias, beijos no seu coração!

    Rosana Morena!

    ResponderExcluir
  28. Oi Marli,

    Tadinho do galinho novo.. na realidade o que nos pode acontecer por falta de experiência!! bem bolada essa história.

    Beijos amoreee

    ResponderExcluir
  29. hahahahahahahaha... nada substitui a experiência... é verdade!!!!
    Adorei!!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  30. kkkkk

    Boa Marli. Experiência é tudo!
    Qto aos e-mails estou com a Glorinha.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  31. hahahahaha....amei!!!!! hahaha...ai ai...
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  32. Oi Marli...brigdim por sua visita...
    Temos tanto a aproveitar das pessoas mais vividas, costumo dizer que quando mais jovens deveriamos aproveitar a presença de nossos avós, mas não o fazemos, e perdemos a chance de saber mais tanta coisa boa...
    Perdi meus av´s cedo e quando coemcei a dar-lhes mais atenção...eles partiram...mas ficaram boas lembranças...

    Experi~encia é tudo..rss..já conhecia esse text...
    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  33. Bom Dia Marli, está gelado aí?

    Para S.P. já está frio demais imagino Viamão!!!

    Vim agradecer seu comentário tão lindo e simpático. Venha sempre querida aqui é muito bem-vinda.

    Beijão do teu amigo, ZC

    ResponderExcluir
  34. Marli, esta fábula é a prova que as pessoas tornam-se mais ricas com o tempo, as experiências é uma grande aliada contra os erros.

    ResponderExcluir
  35. Olá Marli
    Olha, eu recebo zilhões de e-mails. É propaganda, e-mails chatos, correntes.... apago tudo sem ler. Só seleciono alguns que realmente valem a pena ler para repassar. Não conhecia esse não mas dei boas risadas aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. OLÁ! SOU KATIA ALMEIDA - ARTISTA PLÁSTICA...QUE PINTOU ESSE GALO, QUE VC GENTILMENTE ESTÁ DIVULGANDO AO LADO DESTE TEXTO MUITO INTERESSANTE...ADOREI!!!
    OBRIGADO POR DIVULGAR MINHA ARTE...BJS
    www.respirandoartek.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkkkkk excelente! Adorei!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli