quarta-feira, setembro 01, 2010

VOCÊ GOSTA DE PIPOCA?

Olá!


Ao lado do meu lap tem uma xícara de café e uma tigela de pipocas que fiz agorinha mesmo no microondas. Sou ligada nessa dupla. Café com pipoca. Glup, glup, croc, croc. Delícia! Cheguei louca por uma pipoca quentinha. É que ontem amarguei --de novo-- um plantão no aeroporto, dessa vez, no Rio, e ouvi uns papos que não gostei nadinha. Mas, sinceridade? Acho que é pura boataria. Não acredito mesmo. Em todo o caso, vou repassar aqui pra você.
Ouvi dizer que tem gente querendo terminar com as pipocas no cinema. Aí pensei, será que vão proibir? Ó, céus. Uma coisa tão boa... um hábito tão, digamos...atávico, que mexe com tantas recordações! Lembrei então, que há tempos atrás uma rede de cinemas da Inglaterra já havia proibido o consumo de pipocas em suas salas, por causa do cheiro e, principalmente do barulho. Mas não deu certo e acabaram liberando de novo. Nem lembro mais o nome da tal rede, só sei que o assunto chamou minha atenção, na época, pelo inusitado.

E agora essa sandice aqui no Brasil? Ah, mas que bobagem, tem gente muito implicante mesmo. Mas se é pra implicar, que tal o barulho dos papéis das balas e bombons? Ora, ora, deixem a pipoca em paz. E as balas e os bombons também. Esqueçam os barulhinhos. Pôxa, ninguém pode mais ter lazer nessa vida? Tem sempre a turma do contra pra incomodar? Eu realmente não me importo, nem com o cheiro e nem com os barulhos normais do desenrolar das balas e bombons. Para mim, não atrapalha em nada, não me impede de assistir o filme e nem de me divertir. Acho que é pura pegação no pé.

É óbvio que costumo comer pipoca no cinema, hehe. Nossa, estou com saudades, desde março desse ano que não pego um cineminha. E tem passado cada filme legal!! Glup, glup, croc, croc. Mais café, mais pipoca. Rsrs.

Beijão.

30 comentários:

  1. Hehehe...que belo texto, lindo, descontraído, Marli!! Ah, eu também adoro pipocas, acabar com elas nem pensar. Um beijão, bom dia ;)

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, pipoca faz parte da nossa infância, da vida adulta, da velhice, pipoca é igual DNA está no sangue. Eu adoro, a gente come uma bacia e parece que não comeu nada...Viva a Pipoca...Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli,

    Você é das minhas! Mas a minha pipoca é com café com leite, sempre. Só no cinema que é pipoca e coca cola, ahaha.
    Proibir pipoca no cinema, oras se tem cabimento. Cinema sem pipoca é como queijo sem goiabada (inconcebível), ahahah.
    AGORA, já que estamos falando em proibição, o que deviam fazer era educar as pessoas a nao derrubar tanta pipoca no caminho e melhor que isso: a vasilha de pipoca nao deveria vir transbordando. Eu mesma da ultima vez perdi uns 10% no caminho até o assento.

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  4. Realmente vai ser uma tristeza se pararem com as pipocas no cinema, mas dica, não beba nada perto do laptop, uma vez caiu guaravita no meu e tive de levar ao conserto para arrumarem teclas que pararam de funcionar...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Me deu uma baita de uma vontade de comer pipoca com guaraná....ah deu!

    ResponderExcluir
  6. Marli, a turma do politicamente correto está sempre procurando um jeito de padronizar tudo e a todos, né não? Que coisa mais sem pé nem cabeça! E viva a pipoca! hahahaha! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Marli, pipoca bem quentinha, com sal na medida certa e um guaraná para ajudar e descer macio? Ah... Isso é um manjar dos deuses! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  8. Imagine só, acabar com a pipoca????
    É o mesmo que acabar com o cinema!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida
    Gosto tanto de pipoca... ontem foi meu dia dela... achei interessante achar em seguida um post que falasse delas...
    Balas e bombons mesmo sem cinema...
    Muito "gostoso" seu post de hoje, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de comer no cinema pipoca refrigerante, balas, tudo.
    E quando está frio em casa com as crianças po perto.
    Tomara que não proibam
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  11. Parem de implicar com as pipocas...faz parte do cinema...pipocas, balas e bombons...
    Que delícia...pipoca com café...deu vontade amiga...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Já perdi a conta de quantas vezes já fui ao cinema só para comprar a pipoca rsrsrss. Também não acredito que seja verdade, afinal pipoca de cinema virou de domínio público rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Marli,não tenho o hábito de comer
    pipoca,no cinema,mas como anuncia
    certa rede de cinemas:¨pipoca tem
    tudo a ver com cinema¨. Acho mesmo
    que faz parte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que não vou ao cinema, também! Tanta coisa para proibir, vão proibir justo a pipoca? Acho que foi boato sem fundo de verdade, um absurdo! Tenho uma amiga que come pipoca praticamente todos os dias e não enjoa. Eu como pouquíssimo! Tenho a gengiva sensível e aquelas películas tendem a entrar para dentro entre a gengiva e o dente. Da última vez, tive que fazer uma cirurgia, então, pra mim não faz falta. O cheiro da pipoca é mesmo xexelento! (rs*)
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ai Marli, eu adoro seus textos...saio daqui leve como uma pluma...hj peguei pesado sabe...ando desconsolada, mas vamos à pipoca...hum tb adoro. mas com café, confesso que nunca experimentei. Mas com guaraná...hum, delicia. bjs.

    ResponderExcluir
  17. Nossa mae do céu!! Se acabarem com as pipocas, nao coloco mais meus pés no cinema!!!!!!! Hei ainda de fazer um protesto colossal!! Muitas vezes compenso o desgosto de certo filmes "porcarias" no cinema, pelo prazer de comer aquela pipocona tamanho GG que desfruto até o final.... Ah, o filme nao estava bom? Bem, mas a pipoca é sempre uma delícia!!!! Por que o Brasil só copia babaquices estrangeiras, hein?? Afffe, fiquei indignada...
    A pipoca em casa ou de micro, nunca cheira tao bem quanto aquela dos cinemas, isso é universal!!!!!
    Beijo grande, grande!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marli

    Cinema sem pipoca? Jamais!
    Até em casa, seja qual for, todo mundo adora uma pipoquinha na hora do filme.
    Ah, deve ser fofoca mesmo, ou intriga da oposição, partido dos "sem pipoca". rsrs
    Faremos abaixo-assinado, passeatas, o que preciso for.
    Pipocas no cinema, já!

    Obrigada pelo carinho.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  19. ai ai minha amiga
    só no Brasil mesmo...
    quando leio essas coisas tenho que rir.
    com tanta coisa importante no mundo o povo vai querer tirar a pipoca do cinema???????
    faça-me um favor heim?
    amo pipoca
    xooooooo gente que não tem mais nada pra fazer
    bjs querida

    ResponderExcluir
  20. Marli, salvem as pipocas... dupla tão querida nos cinemas não pode acabar, vamos iniciar nosso protesto, rs

    Bom, tem festa no meu cantinho e sua presença me deixará muito feliz!!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Tem tanta coisa mais importante nessa vida, não tem? Querer tirar de nós, simples mortais uma diversão deliciosa e barata!!! Quero minha tigela de pipoca e meu copo gigante de fanta, já! Bjs. Elza

    ResponderExcluir
  22. Pipoca com café? isso lembra minha querida irmã. Ela que adora esta dupla! mas, falando sério, se proibirem a pipoca no cinema, deixo de ir... que graça tem, sem a pipoca? Como vou afogar a minha ansiedade enquanto fico a torcer pelo mocinho?

    ResponderExcluir
  23. Ah, não, por favor né? Cinema sem pipoca, é que nem piscina sem sol, não tem a menor graça! Vamos nos unir cinéfilos pipoqueiros! Glup, glup, croc, croc.

    ResponderExcluir
  24. Oi marli boa noite,aqui em casa é cada panela de pipocas só vc vendo e no cinema parece mais uma festa . Eu o desmancha prazeres nem tomo café e nem como pipoca, fico com a palha da mesma na garganta,e não fica nada elegante querer tirar a palha no cinema rsrsrs.Um abraço carinhoso. Celina.

    ResponderExcluir
  25. Tão gostoso quanto um saquinho de pipoca no cinema são seus textos. Muito agradável.
    Depois desci um pouquinho e fui rir com o doido do hospício. Bárbaro!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Marli querida!
    Tive que procurar o significado de atávico..rsrs(inato, congênito, natural, hereditário),nao conhecia essa palavra!!!
    Proibir pipoca em cinema??? Nao pode...
    Olha que nao sou muito fa desse belisquete e muito menos dos sons que derivam das mastigadas..rs, mas proibir???
    Eu gostava da doce, mas um dia comi tanto, tanto, que nao posso nem ver!!!
    Eu duvido que essa lei passe, voce ja viu os baldes de croc,croc que vendem la nos cinemas dos E.U.??? Os cinefilos ficariam doidos!!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  27. Cinema sem pipoca????? Não vou mais então....e tenho certeza que um monte de gente tbm não, eu e meu filhote amamos pipoca, com guaraná, com suco, com caafé , com chá....Filminho na tv e pipoca, desenho e pipoca..pipoca com tudo vai bem....
    Bjinhos Marli

    ResponderExcluir
  28. Cinema sem pipoca????? Não vou mais então....e tenho certeza que um monte de gente tbm não, eu e meu filhote amamos pipoca, com guaraná, com suco, com caafé , com chá....Filminho na tv e pipoca, desenho e pipoca..pipoca com tudo vai bem....
    Bjinhos Marli

    ResponderExcluir
  29. E por falar em bons filmes, na semana passada fui com minha filha assistir Get Low, um filme que recomendo, é lindo! E vimos o filme, como quase todo mundo aqui em Boston faz, acompanhado de um imenso pacote de pipocas... Que delicia!... O refrigerante eu até dispenso porque, como você, prefiro pipoca com café, mas a pipoquinha... Nessa hora minha alma de criança assoma.
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  30. Falar em pipoca é lembrar de um bom filme, não é mesmo?
    Eu adoro pipoca com café...Aqui em casa todos acham estranho.kkkk
    Bjs mil

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli