terça-feira, setembro 14, 2010

RECEITINHA BÁSICA

Olá!

Amanheceu uma ventania, mas parou de chover. Segue frio por aqui. Gente, vocês são demais, deixam cada comentário que é um arraso. Fico boba com o carinho de vocês e sinceramente, a minha vontade é de responder a cada um em particular, de me dedicar mais. O problema é que eu ficaria sem tempo pra tocar a minha vida. E ainda por cima, essa conexão-tartaruga-cansada está cada vez pior! Caracas, não sei o que há, antes era ótima, ultrarápida, agora toda hora cai. Aff. Parece que a internet está mesmo a fim de me sacanear. Ainda bem que os comentários de vocês são uma verdadeira injeção de ânimo!! ;)) Muitissimo obrigada.

Calma, estou falando baixinho porque a conexão voltou e não quero que ela fuja. Tenho aqui pra você uns comprimidos de sabedoria que também são muito bons pra manter a nossa vitalidade. A receita é de Chico Xavier. Considero ele um homem incomum. Alguém que durante o tempo em que viveu nunca prejudicou nossos neurônios com paliativos.
"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem.
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, é sonhar mais ou menos, é ser amigo mais ou menos, é namorar mais ou menos, é ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos." 
Beijos

33 comentários:

  1. Sempre sábio o Chico Xavier. Obrigada Marli. Beijos para você, está ventando mesmo...hehehe!! Bom dia :)

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga...
    Primeiramente eu que estou neste mundo blogosférico há quase 6 anos (vai vir festa por aí, aguarde!) sei bem como é isso de a gente muitas vezes ter que escolher entre postar e agradecer pessoalmente os comentários recebidos... é duro, principalmente se a gente tem outras obrigações, fica meio complicado, assim que desencuque que não há nenhum pecado nisso... (risos)
    Quanto ao texto de Chico Xavier, é lindo... há algum tempo eu também o publiquei no meu blog e ter uma mensagem de paz, amor e carinho de Chico Xavier é sempre uma bênção...
    Beijos, flores e muuuuuuuuuuuitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  3. Muito sábio sábio é o Chico Xavier, vou tentar conhecê-lo

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Lindíssima receita essa!!!E que vento!!!

    Eu, no 7º andar parece que tudo vai voar...beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  5. Marli bom dia!

    Não marquei minha presença aqui na blogagem Orgulho, mas aproveito essa daqui que está demais.
    Chico Xavier de grande sabedoria.
    Nada de +-
    Amor tem que ser inteiro.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marli

    Peguei os comprimidos, as palavras sábias de Chico Xavier e te agradeço muito.
    Precisamos mesmo todos os dias.

    A ventania chegou por aqui ontem a tarde, mas nada de chuva ainda. Aqui onde moro não temos chuva há bastante tempo. O ar está horrível pois, apesar da Natureza, temos muitas fábricas de móveis por aqui.
    Quanto à net, melhor nem comentar...Faço meus, os seus comentários.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Bom dia MArli,

    Gosto muito de Chico Xavier. Passei a admirá-lo mais depois que vi o filme de sua vida, em julho passado.
    Já havia lido esse texto que você postou e adorei. Tem uma frase muito bonita também que lembro sempre nos momento de aflição:

    "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. oi minha linda. por aqui, tudo muito lindo e bom. nada de mais ou menos bom. tudo muito muito bem e espero que com vc tb. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Grande Chico! Um iluminado!

    Quem nesta vida já não conheceu aquela pessoa que vive reclamando, a qual é praticamente impossível fazer companhia dada a sua antipatia e/ou mau humor frequente? Se você quer saber mais sobre esse problema, venha ao nosso blog ler a matéria da nossa amiga Carmem.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Marli
    E isso nós não queremos mesmo, não é?
    Já pensou, ser apresentada pra outra assim: Fulana, aqui é minha amiga Mais ou Menos ....... fala sério! não dá.
    um beijo

    ResponderExcluir
  11. Adoro os ensinamentos desse homem, que foi e ainda é, um exemplo para todos nós.
    Bjux

    ResponderExcluir
  12. Oi Marli!
    Tenho que confessar uma coisa...mal conheço o autor, mas vou tentar emendar. É um texto fantástico! Sabe quando a gente é adolescente e se põe a folhear o futuro dos outros, imaginando o nosso? Sempre tive pavor de virar uma pessoa mais ou menos...
    Ternuras

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marli.
    É mais ou menos por aí... Ooopsss!!! Brincadeirinha! É exatamente por aí! Como sempre, um grande ensinamento do mestre.
    Abração,
    JF

    ResponderExcluir
  14. O que é intrínseco precisa ser inteiro... Gostei! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  15. Marli querida,

    Chico sabia mesmo o que dizer para nos levar á reflexão...
    Se acostumar com as coisas, sentimentos...mais ou menos é um perigo!
    A gente precisa estar atento sempre!
    Afinal...quem gosta de migalha é pombo...não a gente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga, querida!

    Como eu sei do que fala...
    Não há tempo que chegue nunca para tanto a fazer, não é mesmo???
    E tudo isso porquê???
    Porque nunca não seremos mais ou menos :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Mensagem do Chico Xavier sempre será uma leitura mágica.
    Quem agradece aqui sou eu, pelas postagens.
    Amigos nos ensinam sempre, é há os reais, mesmo q no mundo virtual.
    Desejo que estejas bem.

    ResponderExcluir
  18. Chico Chavier
    Eu não sou espirita, mas falo com papai sempre.
    Ele não me responde, mas quando estou com problema eu falo pra ele.
    E espero que ele me ajude a resolver.
    Ele é o meu anjo da guarda, meu santo protetor, meu tudo. E ele ainda pode interceder pro Cristo porque me conhece.
    com carinho MOnica
    mas não vi o filme, disseram que é lindo

    ResponderExcluir
  19. É uma mensagem LINDA mesmo!!! Importante a gente ler, reler, imprimir, escrever e colar em algum lugar onde a gente possa ver sempre!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  20. Olá querida e sensível amiga Marliborges, adorei a mensagem simples e profunda, só mesmo um espírito especial, parabéns pela postagem. Paz e harmonia em sua vida.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  21. Oi,Marli!Não sei exatamente onde tu mora,mas eu moro aqui em Rio Grande,acho que uma das cidades mais ventosas do estado sem exagero, menina o vento hj levantava os cabelos da raiz as pontas sem deixar nada no lugar.Chico Xavier foi um homem santo dedicou sua vida toda aos outros, realmente não devemos ser pessoas mais ou menos nunca.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Minha flor...que post mais encantador...juntar a sua simpatia...com a beleza dos ensinamentos de Chico...só podia ser assim...maravilhoso!!!
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  23. Onde eu vejo o Chico Xavier eu posto um comentário, pois sou fã incondicional dele. Tenho um medo danado de se mais ou menos.
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  24. Oi Marli!
    A gente entende que postar, visitar e comentar, paralelamente com nossa vida fora da internet, é quase impossível, o tempo se torna curto.

    Adorei a mensagem. Chico é admirável, além de qualquer religião, como tem que ser com as pessoas boas.

    Bjão.

    Clau

    ResponderExcluir
  25. É isso mesmo, Marli! Mais ou menos nas relações, no caráter ou na ética é como estar mais ou menos grávida! Não tem jeito!

    E ainda bem que neste seu espaço aqui, tão gostoso de saborear, não tem nada de mais ou menos. Ao contrário, aqui é tudo muito bem definido, muito bem "pontuado" e tudo muito bem servido!

    Meu carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  26. É isso aí, nem mais nem menos.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Linda msg Marli, Chico Xavier dispensa outros comentários que não sejam de amor e carinho. Vc também. Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Marli...Vim agradecer a sua presença em meu blog. Esse carinho que recebemos na blogosfera nos alimenta a alma!

    Um beijo carinhoso e feliz!

    ResponderExcluir
  29. Sabedoria pura esses comprimidos que eu acabei de pegar pra mim...Adoro seus posts...Obrigada por sempre dividir conosco textos e comentários seus tão saborosos
    Bjs..

    ResponderExcluir
  30. Como é bom passar por aqui e ler postagens sempre tão belas.
    Sdds de vc Marli.
    Bjs de luz.
    Goretti

    ResponderExcluir
  31. Vi o filme nosso lar e estou encantada, emocionada... sem palavras

    Passando para te lembrar que nossa blogagem coletiva é amanhã, te espero!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Sou católica, mas a vida inteira admirei o Chico Xavier pela sua fé, desprendimento e caridade.
    Sua vida foi uma verdadeira doação ao próximo.
    Um ser iluminado, com certeza.

    Meu computador, assim como o seu, as vezes trava, me enerva, me faz perder um tempão... enfim... mesmo assim, "vamos que vamos", né?...:)

    Beijinhos

    Cid@

    ResponderExcluir
  33. Realmente a conexão perdendo toda hora é uma melda.

    Mas viu o filme "O Nosso Lar"?

    O pessoal tem comentado bem dele...

    Fique com Deus, Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli