domingo, junho 20, 2010

PAPO-CABEÇA

Olá amigos,

Bom dia, domingo de sol. Lindo dia. Frioooo!!!!
Tenho aqui pra vocês um diálogo bem legal, entre duas crianças. Recebi por email, e guardei, pois achei interessante.  Espero que gostem.  Enjoy!!


Conversa entre 2 crianças:
- E aí, véio?
- Beleza, cara?
- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
- Quer conversar sobre isso?
- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
- Como assim?
- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar.
Mas eu nem sei quem é essa Cuca. O que eu fiz pra essa Cuca querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?
- Nunca.
- Pois é. Mas o pior veio depois. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
- Sabe a nossa vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma rocinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?
- Hmmmm. pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? Será que meu pai tem um caso com a vizinha?
- Como assim?
- Se a minha mãe tinha ido passear, então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!
- Calma, você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.
- Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.
- Tipo o quê?
- Ela me disse cantando que um dia desses pegou um pau e atirou num gato.
Assim, do nada. Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o gatinho!
- Caramba! Mas por que ela fez isso?
- Pra matar o gatinho. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.
- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.
- E sabe a Francisca ali da esquina?
- A Dona Chica? Sei sim.
- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá,
paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.
- Putz. Esses adultos fazem cada coisa que não dá pra entender.
- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, né? E o pior é que ela me contou isso numa boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.
- Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.
- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa zona, né? Que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar que eu acho que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia ela me contou que lá no bosque tem uma rua onde mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de ‘Anjo’. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele passar desfilando e tal.
- Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.
- É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo veio me falar que a vizinha cria perereca em gaiola, cara. Vê se pode? Só tem louco nessa rua.
- Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?
- Putz, é mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito.

See you later.
Beijos. Fui.

28 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Criança sofre... hehehe
    Só que na minha versão era ainda pior: mamãe vai prá roça, papai vai prá prisão... Como assim?!
    Adorei!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marli
    De qualquer maneira eles dialogaram...
    Hoje o Tema da nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL ECUMÊNICA É SOBRE ISTO MESMO...
    Tenhamos sorte no jogo hoje e muita paz pra vc, querida.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional Marli!!!!Muita criatividade por esse mundão. Bjosss e um lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, precisamos criar letras mais animadoras. E assim passamos tantas geração, mas enquanto crianças somos tão felizes e sonhadores que nem ligamos muito para as letras, vamos na música e na alegria. Ótimo domingo e bom jogo. Abraço/ney.

    ResponderExcluir
  5. Marli a carinha nova do teu blog tá linda!beijo grande !!!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI !!!! eu nao conhecia este texto, mas é uma delicia ficar lendo....

    Bjks e bom domingao !!!

    ResponderExcluir
  7. Embora nem tudo passa farte dum universo conhecido por mim, adorei a parte do "atirar o pau ao gato" essa eu conheço, claro. E pensando melhor, a letrinha é mesmo cretina. Não sou adepta de falar para criança como se ela fosse tola, não...mas não me vou alongar mais.
    vou só contar uma coisinha pra vc. Vim aqui no dia em que morreu o Saramago e vi seu blogue todo branco, então pensei (não vale troçar), olha que homenagem linda...o branco em simbologia de luto!
    Pronto, pronto, já percebi que não é nada disso...
    Boa sorte pró jogo!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Rsrsrsr...adoreiiii!!!
    Pensando bem, melhor não cantar estas musiquinhas pras crianças...rsrsrsr....
    Bom domingo amiga
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Lindo e gostoso texto obrigado por compartilhar ! Valeu bom domingo, jogo e semana!

    ResponderExcluir
  10. Magnifico como sempre Marli, adorei!!

    Beijos!

    E é verdade, também gostei muito do novo layout.

    ResponderExcluir
  11. Eu ninei tanto as minhas duas fcilhas cantando Acalanto... Hoje, acho que iam rir em vez de dormir. rsrs. Genial! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  12. Marli,

    Acabo de indicar o seu Blog ao Prêmio Dardos.

    Por favor, veja a minha postagem "Prêmio Dardos" para saber mais.

    Aguardo sua visita.

    Com meus agradecimentos, um fraterno e forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Marli, é por essas e outras que a nossa cultura é uma cultura violenta, ensinamos isso dese cedo aos nossos pequeninos, através de musiquinhas aparentemente ingênuas!
    Parabéns pelo texto.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  14. Conseguiu que eu soltasse uma boa gargalhada.
    Magnifico este jogo de palavras na inocência de duas crianças.
    Gostei

    ResponderExcluir
  15. Marli
    Coitada da criança enrolaram o cérebro dela ... e olha a confusão armada.

    Beijos e uma boa semana

    PS Quero te avisar que te indiquei para a Promoção da Amizade promovida pela Elaine de Um pouco de mim. Passe no Mamyrene e veja a postagem,

    ResponderExcluir
  16. Ser crianças é tudo de bom, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  17. Amiga Marli boa noite!Fiquei muito feliz com a indicação do meu blog para o selinho "The versatile blogger",por Maria.Parece-me que tenho que dizer 9 coisas sobre mim e indicar 9 blogs.O seu Blog esta entre os nove escolhidos por mim,se quizer pegue o selinho no meu BLOG.
    Abraço carinhoso Celina

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA!
    CADA UM DE NÓS EXPRESSA DA MAIS DIVERSA FORMA AS NOSSAS SIMPLICIDADES DE VIVER A VIDA..COMEMORAR COM A MÚSICA, COM AS ARTES, COM AS FOTOS, ENFIM COM A SIMPLICIDADE. JÁ É VIVER A VIDA E ECOAR AS MAIS BELAS CANÇÕES E SENTIMENTOS.
    A VIDA É MUITO SIMPLESEMNTE MESMO. POR ISSO ESTOU NESSA COLETIVA PARA NOS ENCANTAR COM OS FATOS E LEMBRANÇAS QUE CADA UM DE NÓS TEMOS.
    A SIMPLICIDADE DA VIDA NÓS FAZ BEM MAIS FELIZES.
    NÃO É PRECISO O GLAMUR PARA NOS REALIZAR. EMBORA ALGUNS MOMENTOS ELES EXISTEM EM NOSSOS VIDAS. MAS AS DOCES LEMBRANÇAS DE UMA VIDA CURTIDO COM A LEGRIA E SIMPLECIDADE É O QUE VALE MAIS.
    POR ESTE MOTIVO ESTOU COMPARTILHANDO COM VOCÊ ESTA VIDA SIMPLES.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    FICA O CONVITE PARA COMPARTILHAR ESTE MOEMTNO COMIGO.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir
  19. Aí!!!!!!!!!! Como é bom chegar aqui e ...rir um pouquinho! Aliás,acho que as mamães deveriam ter aulas de cantos! KKKKK

    ResponderExcluir
  20. "Nesta rua, nesta rua tem um bosque/ Que se chama, que se chama solidão!/ Dentro dele, dentro dele mora um anjo..."
    Linda alegoria, Marli!

    Beijos,
    Jorge

    ResponderExcluir
  21. ahueahaeuheueaheau acho que se pudessem falar, seria isso mesmo rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Olá, Marli!
    É bem isso que acontece porque nossos adolescentes não conhecem mais tanta coisa boa que ficou perdida por aí.
    Hoje é só Créu Créu e por aí afora.
    Concordo com renovações, mas que pelo menos fossem de qualidade e não deixasse tais lacunas.

    Acho este texto fantástico e até já o trabalhei para resgatar coisas antigas com meus alunos.
    Beijinhos, amiga

    ResponderExcluir
  23. É verdade. Antigamente enchiam nossas cabecinhas. Beijos,Marli. Muito bem humorado seu post.

    ResponderExcluir
  24. Pobre criança, ficou traumatizada, ahaha.
    Ai Marli, foi gostoso relembrar as musiquinhas. Vou ter reaprendê-las para cantar para os meus assim que tiver.
    Porque brincadeiras a parte, acho que estas musiquinhas encantam pela entonação, não pela letra...

    ResponderExcluir
  25. Menina, eu canto tudo isso para minha netinha!Fiquei pasma com a maldade que cometia sem saber!
    Essas crianças... se pudesssem dizer certamente diriam isso. Vou pensar nas minhas cantigas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Tida Vieira,
    Não menina, não faça isso!!! Cante sim, a música é envolvente demais. Nem se incomode com a letra, as crianças aprendem é pelos nossos atos. Cante à vontade. Esse texto é só uma brincadeirinha. Cante! Cante! Até meu netinho já está aprendendo a cantar! rsrs
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  27. Hahahaahahahahaahahah
    Amei Amei Amei
    bjs

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli