segunda-feira, junho 14, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - VIDA SIMPLES - LUGARES

Olá, pessoal!

Vocês hein, ligadinhos no post anterior do "Frango com Whisky". Rsrs. Eu sabia, eu sei das coisas, hehe. 




L U G A R E S

Ah, quantos lugares maravilhosos a gente conhece e tem vontade de conhecer! A propósito, não lembro bem, mas parece que já andei falando por aqui, que meu trabalho me faz viajar bastante. E isso é bom, assim tenho oportunidade de ir a lugares que seria impossível conhecer fora do trabalho. Mas não vou falar sobre isso. Nada a ver.

Meu lance é outro. É dizer a vocês o lugar onde eu gostaria de estar.

Na verdade, sem grandes aprofundamentos, o lugar onde eu gostaria de estar é aquele onde eu pudesse ver todas as pessoas que eu quero bem. Todas juntas, ao alcance do meu olhar, da minha voz e do meu abraço apertado. É onde eu gostaria de estar sempre. Sei, sei, é utopia, mas é o meu paraíso.

Voltando ao planeta.

Aqui onde moro está um gelo dos infernos. Resultado, dei de sonhar com o calor, com a praia e com o mar. Não aguento! Esse frio está me dando nos nervos, preciso sair dessa geladeira. Não que eu não goste de frio. Gosto. E gosto principalmente da atmosfera de aconchego que nos envolve nas noites de geada, quando a gente senta em volta do fogo da lareira, bate papo, come queijo, bebe um bom vinho tinto, e ouve uma música suave. Deus, é a glória!!  Mas tudo dentro da normalidade, inverno superfrio, mas normal. Acontece que, francamente, em 2010 parece que a temperatura enlouqueceu, o frio passou dos limites. E você sabe, a vida real não perdoa. Sem essa de lareira, no dia-a-dia a gente tem mesmo é que encarar o minuano gelando os ossos. Caracas. Eu até nem posso me queixar, trabalho com o ar ligado. (Santo Deus, leva a conta de luz pra bem longe de mim! Esse condicionador sem descanso, lá nas alturas. Mamma mia, meu bolso vai doer).

Então people, meu sonho de consumo, agora, é estar na praia. Sei, você já viu isso, um sonho com ar de déjà vu, admito, mas é a pura verdade. Mas tem que ser no Ceará, sou apaixonada por aquelas praias, foi amor à primeira vista. Desde então todos os invernos, em agosto, estamos por lá, eu e meu marido, no bem-bom, alegres, absorvendo aquela energia contagiante do mar e aquele ambiente cheio de luz. Sem lenço e sem documento, como diria Caetano.

Com licença, já é muito tarde, vou programar esse post para amanhã e ir direto pra baixo das cobertas dormir. Estamos ainda em junho. Só me resta sonhar que acordei mais cedo, e que estou na beira da praia com meu amor, vendo surgirem os primeiros raios de sol. Touché!

P.S. Essa linda imagem de amanhecer eu tirei da net, nem sei o lugar, mas é de encher os olhos. Fiquei com preguiça de procurar nas minhas fotos, tô com sono, zzz.

Beijos. Fui.

Blogagem coletiva do blog "Mila's Ville". O tema proposto é "Vida Simples: lugares".

34 comentários:

  1. Oi Marli! Hoje sou a primeira a comentar! Estamos partilhando o mesmo lugar de vida simples: a beira mar! Entendo o frio de que você fala, aqui no sudeste também está um frio de gelar os ossos! Haja aquecedor! Que o inverno não seja tão rigoroso quanto seu primo outono! Quando puder, passe lá para ver o meu lugar de vida simples! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  2. Marli, o frio sem dúvida promove um aconchego e ficar em frente a lareira jogando conversa fora é maravilhoso, mas concordo que os termômetros enlouqueceram.
    Quanto a sua praia, no Ceará, sempre é tempo de passear, viajar. Que tal pensar em arrumar as malas - rs.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Marli, este seria o melhor lugar do mundo: junto às pessoas que amamos. No paraíso de nosso coração! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. espero que tenha tido um sono agradável e quentinho. adorei o post

    ResponderExcluir
  5. Marli, estou com você, queria um lugar quentinho agora. Em Belo Horizonte, MG, está um frio de lascar e eu detesto!
    Nem lareira, nem queijinho, nem vinhozinho, nada me alegra no frio! rsrsrrs
    Bj e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marli, imagino como não esteja aí, aqui no Rio já está mais frio que o normal... Até eu ando querendo o calor do Ceará...
    Mas mudando de assunto sem sair do tema, enquanto eu lia seu texto fui me lembrando de um desenho que tem um pinguim que morre de frio e sonha ir para a praia, você já viu? Não lembro o nome... vou procurar, se achar te falo!
    Beijos gelados do semi-inverno carioca,

    ResponderExcluir
  7. Oi Marli, não moro no sul, mas moro dentro do mato e aqui o frio tá de lascar tb! Eu adoro! Já acendi a lareira 2 vezes nesse início te inverno, que realmente promete esse ano...ui, estou com as mãos geladas teclando esse bendito computador...beijos brrrrr....

    ResponderExcluir
  8. Semore interessante ler você,Marli. Meu desejo no momento, já que fala de lugares simples,aconchegantes é estar em Limoeiro-Pe. Saudaaaaades. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Está frio mesmo Marli!
    Aqui em Ubatuba onde a temperatura regula com o Rio está gelado!!!
    Ceará...por que não???rss
    beijo
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  10. Marli,adorei vc falar que não vê a hora de sair da geladeira!...rsss..Texto bem solto,leve,gostoso de ler!Parabéns pela sua participação!Eu já não gosto nadinha de frio e já virei pinguim nessa terra da garoa!...rss...Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Rá, com sono é boa. Quem sabe a gente não viaja nos sonhos?? Não seria lindo? Eu, então, tô indo para Paris, dá licença??
    Adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha de lugar que você queria estar...praia, é sempre bom...
    Ah, mas um friozinho, pertinho da lareira, queijo e vinho!!! Que maravilha também!

    Tenha uma semana linda!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Tem um selinho pra ti lá no blog.
    Beijos :)
    Também queria estar na praia,rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Quando começo a sonhar com praia, pego no Fernando Pessoa... "não é com ilhas do fim do mundo nem com palmares de sonho ou não...é ali, ali, que a vida é jovem e o amor sorri..."
    Nem sempre resulta...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Pois é, até aqui no Rio anda fazendo muito frio, acho que o inverno promete. Uma vez cheguei em Porto Alegre com o minuano soprando forte, era muito cedo, entrei no hotel e só sai meio-dia. Tinha parado o vento e o sol esquentou, ficou beleza. Carioca com 15º está morrendo.
    Logo volta o calor neste país tropical. Abraço/ney.

    ResponderExcluir
  16. Marli
    Eu gosto do frio e de tudo isso que você disse: lareira, um bom vinho, uma manta, o amor da vida junto. Mas também vou concordar: esse ano está demais e eu também queria já estar morando na praia, onde é sempre mais quente que aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Para mim o melhor lugar também é onde estão todos que amam!~
    Ah! O frio um dia passa, pode ter certeza!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  18. Eu também prefiro calor ao frio. Claro que nada melhor que dormir até mais tarde quando está friozinho.... mas quando tem que levantar, tomar banho e sair... já não parece tão gostoso assim...

    Eu também gosto de praias e do mar... alias eu gosto de qualquer lugar que seja bonito e gostoso para se estar.

    bjs e boas noites de frio pra vc...

    ResponderExcluir
  19. Marli
    Senti frio junto com você, já estava até me doendo as juntas.Eu tb não gosto de frio. O frio me deixa parada, sem ânimo. E olha que aqui em GO nem faz muito frio. Agora, esse negócio de um vinho, um queijo, uma lareira, deve ser bom até.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Marli
    Sabe... tb não sou muito ligada em baixas temperaturas...
    prefiro as delícias do calor... acordar cedo e tomar um banhinho refrescante... colocar roupas leves e coloridas...sol...piscina... tudo que a gente faz ... digo por mim... faço com mais disposiçõa... resumindo...eu amoooo o verão
    e só de vc falar de enorme frio q estás passando... me deu até um arrepio !!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Aproveitando para agradecer-lhe a generosidade nas palavras, devo dizer-lhe que, como ainda estou "esbaforido" de raiva por conta da pegadinha do frango (rsrs), esse frio todo que está sentido foi encomenda minha (rsrs).

    Mentira... Só queria brincar, como você brinca com o texto, alternando situações, lugares, senso de humor.

    E você pode querer ir a qualquer lugar, aqui nessa virtualidade das amizades que se fazem, a encontraremos, onde quer que esteja!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Oi Marli

    O frio está mesmo "dando as caras". Aqui no Rio, já o estamos sentindo. Porém, prefiro o frio a estufa que vivenciamos no verão, apesar de ser friorenta.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Está fazendo frioooo mesmo, Marli. Tenha bons sonhos, sonhos lindos como esta bela imagem. Boa semana para você, beijos no coração ;)

    ResponderExcluir
  24. Oi minha flor!

    Concordo com vc, tá demais esse frio! Menina que gelooooo!!! E eu que dou aulas de dança do ventre, fico lá de barriga de fora, tiro e ponho a roupa 500 vezes por dia hahaha, só por Deus!!! Estou tentando ser mais educada c/ o frio, pois todo ano é aquela xingação hahaha, será que conseguirei??? hahaha...
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  25. Na próxima semana, estarei em Garanhuns, interior de Pernambuco. Quero frio... muito frio!! Embora a temperatura tenha caído um pouco por essas bandas do Recife, nada se compara ao frio que faz em Garanhuns. Preciso disso de três em três meses. heheh Bjo e aproveite as praias. Vale a pena!!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Marli

    É o frio chegou brabo esse ano aqui no sul. Moro no alto da serra, tens noção?
    Duro mesmo é alguém nos ouvindo reclamar do frio no inverno e do calor no verão, rsrsrs, mas somos assim, por aqui, não estranhem.
    Ai, me leva em agosto?

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  27. Chiiii, Marli, a coisa tá pegando aí!
    Mas, aqui no sudeste não tá mole também não, até em Niterói que é perto do mar e do Rio está friozinho.
    Mas, frio mesmo peguei lá na minha casa em Petrópolis este fim de semana, a tempratura beirou os 5 graus de madrugada, ainda bem tenho meu cobertor de orelha. hehe
    beijos cariocas friorentos

    ResponderExcluir
  28. Oi Marli!
    Nada melhor que uma praia, né?
    Gostei muito do seu post.E,desculpa pela demora de responder sua mensagem na semana passada.Hoje meu post foi para as cucuias.Perdi tudo depois de horas fazendo.
    Bjs,Rozani

    ResponderExcluir
  29. Nossa Marli, eu estou com o mesmo sonho! O frio aqui também está demais! Estou quase cortando os dis no calendário pra ver se chega logo o dia de ir pro nordeste pegar aquele calor à beira mar!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  30. Obrigada Marli! Suas palavras são sempre muito acolhedoras e carinhosas. Amo teu espaço e sempre, sempre cresço um pouco mais quando venho aqui.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  31. Marli
    Estou aqui no intervalo do jogo dessa nossa seleção num zero a zero que deixa a gente meio parado, Falando de frio amiga aqui no Rio está gelado, imagino aí no Sul.
    Adorei sua postagem bem vida simpkles, bem natural e te dou a maior força para essa viagem. Praia - Sol - Mar é tudo de bom.
    W agora vou tomar um cafézinho - está servida? - para partir para o segundo tempo e ver se comemoramos pelo menos um GOL.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. É Marli, ambos climas tem suas vantagens, mas também levam suas desvantagens! rsrs

    Bom, como não tenho ninguém acho que ficaria com uma boa praia e bem quentinha!!

    rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Adorei esta viagem que me proporcionou através duma imaginação que tem muitos pontos comuns com a minha.
    Sem desprezar o frio e aquele copo de vinho (prefiro o branco) e o pedaço de queijo, adoro o Sol e a praia.
    Também sou um fã do Ceará, daquelas praias com dunas imensas.Vou fechar os olhos e sonhar.

    ResponderExcluir
  34. Cheguei ao seu blog através da amiga ValériaC. Está sendo gratificante para mim. Voltarei com mais calma. Grande abraço e parabéns pelas postagens.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli