07 junho, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - VIDA SIMPLES - AMIGOS

Olá!!


Falar de amigos, amizade e simplicidade é coisa muito boa, a gente sempre tem liberdade de escolha e muitas coisas pra contar.

Pode-se viajar pra dentro da nossa alma e reviver bons momentos que passamos com amigos, e isso, ó Deus, isso é a glória, um toque de concretude e transcendência. Adoro relembrar coisas boas que passei com amigos. As ruins, xô, nem quero saber, graças a Deus que passaram. Importam-me apenas as boas.

Pode-se também filosofar sobre a amizade, e até contar uns segredinhos. Mas quero mesmo é falar das minhas novas amizades "bloguísticas" e do meu modo de sentir a respeito.

Para início de conversa, encaro a amizade na blogosfera como um sentimento. Um sentir simples e natural, que navega na mesma bússola que norteia nossa existência: lealdade, respeito e consideração.




Depois que comecei a blogar (não tem um ano ainda), fiz novos amigos. E aprendi que esses amigos blogueiros são chamados de "virtuais" que, obviamente se contrapõe aos "reais". Gente, estou a-do-ran-do! É uma nova proposta de amizade até então desconhecida para mim. Interessante, a gente não fala olho-no-olho, mas lendo o que escrevem, o que lhes brota do coração, conhecemos suas almas! Sei perfeitamente quem são meus afetos na blogosfera, consigo encontrar minhas afinidades. Isso não é incrível? E venho observando que a diferença entre uns e outros é que os amigos virtuais a gente não os vê fisicamente. Contudo a gente conhece seus sentimentos mais profundos e reais. E eis que surge a amizade: simples e natural. É assim que sinto. São amizades virtuais sim! Mas SÃO AMIZADES, e, para mim, é isso que importa. E os valores que prezo nas amizades "virtuais" são os mesmos fios condutores das amizades "reais", a tal bússola que referi anteriormente.
"Gosto de você, não apenas pelo que você é,
mas pelo que sou quando estou com você."
Nesse retrato tão bem descrito, vejo que a amizade (real e virtual) emerge com nitidez surpreendente, que não necessita explicações. O que é preciso dizer, está dito. Assino embaixo. Não sei de quem são esses dizeres, achei na web, copiei e colei. Mas bem que poderiam ser meus!! Rsrs.

Em resumo, amizade rima com simplicidade. E virtual rima com real.

Blogagem coletiva do blog "Mila's Ville". O tema proposto é "Vida Simples: amigos".

Um grande beijo.
Fui.
Postar um comentário