10 junho, 2010

O FIM DA ESCURIDÃO

Olá!

No feriadão que passou assisti um filme. E daí?  Daí que achei sensacional! Nem é preciso dizer o nome, pois você já sabe, é claro. É só dar uma olhadinha aí na foto.


Além de ser inteligente e muito bem construído, esse filme, desde o seu lançamento, já estava com sucesso garantido, pois o mesmo diretor que em outros tempos havia consagrado na TV britânica uma minisérie com esse mesmo nome, assinou também essa adaptação para o cinema.  Amei!!  Mel Gibson, ótimo como sempre.

A seguir uma palhinha sobre a TRAJETÓRIA e, na sequência, o ENREDO do filme.


Em 1985 a BBC lançou uma minissérie de seis episódios que foi um sucesso, e acredito que tenha sido um dos melhores e mais influentes programas de televisão já realizados.

O Fim da Escuridão (Edge of Darkness) é a adaptação em longa-metragem para o cinema, dessa série homônima.

Assinando a direção está Martin Campbell (Cassino Royale, lembra, ele trouxe de volta James Bond) e, por "coincidência" Campbell é o próprio que comandava a referida minisérie.

Você já viu, só poderia vir coisa boa daí. Agora ele traz de volta, em papel de destaque, Mel Gibson, (ausente das telas desde "Sinais" em 2003).


O ENREDO

Thomas Craven (Mel Gibson) é detetive e vê sua filha Emma, de 24 anos, ser assassinada na porta de sua casa, sem poder fazer nada por ela. Indignado, decide investigar o crime e vai em busca da verdade, pois estava convencido de que ele teria sido o alvo. Não demora muito pra perceber que por trás daquele assassinato havia o governo e seu complexo sistema de corrupção. (Ah, o governo!) Para surpresa sua, ele constatou que Emma estava envolvida nessa rede. A coisa era tanta e havia tanto a esconder, que o governo mantinha um funcionário exclusivamente para limpar as evidências daquele crime. A partir daí, Thomas teve a certeza absoluta de que o alvo daquele tiro era mesmo sua filha. Agora, além de descobrir quem matou Emma ele queria saber quais os motivos do assassinato.


Gente, como já falei no início desse post, é um filmaço! Quem tiver oportunidade assista, vale a pena!
Era isso. Beijos. Fui.
Postar um comentário