quarta-feira, junho 09, 2010

HAICAIS DE INVERNO

Olá, todo mundo.

Estou morrendo de frioooo!! Pra dar uma aquecida resolvi fazer uns haicais, até  me inspirei. Espero que gostem. Achei lindas essas imagens. São daqui, do interior do Rio Grande do Sul, dos nossos pampas. Fico tiritando só de lembrar, naquele inverno (2008), a gente quase virou picolé!!! Mas o pior de tudo é que agora o 2010 também tá prometendo.  Aposto que hoje à noite vai gear, pois o frio (brrr, brrr), está congelante. Pelo visto, esse ano o inverno vem com tudo, não está pra brincadeiras. Caracas, de uns tempos para cá, a gente tá sempre vivendo no over!!! My God, misericórdia.



MSBd6

Manhã de geada -
Na estrada e no campo
apenas o sol.



MSBd5

Depois da geada -
O sol brilha nos campos
ao amanhecer.



MSBd4

Manhã de geada -
Dois cavalos lá fora
pastando na bruma.


Eis os links das imagens: 1 e 2 .
Mil  beijos. Fui.

26 comentários:

  1. Turning from the blogs I have come here. I'll leave a greeting
    Gio '
    http://remenberphoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, Marli, e que frioooooo...hehehe!! Selbach não conhecia e a outra cidade em SC também. A paisagem é linda, mesmo com gelooooo...hehehe! Então, beijos calorosos para você, bom dia!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marli

    Por aqui, a coisa anda feia, quero dizer linda, também.
    Muito frio, e o bom da geada é o sol que brilha cedinho.
    Adorei os HAIKAIS.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Imagino que deva está muito frio aí prque aquino Rio está congelando.
    Imagens muito bonitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Imagino o frio que faz aí em RS, pois aqui em SP temos levantado com os termomêtros marcando 9C! Que encanto de Haikais! Combinaram como uma luva com as imagens! Um beijo, ótimo dia! Deia

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marli.
    As imagens são lindas.
    Gostei dos Haikais.

    Um abraços carinhoso.
    Desejo-te um dia excelente com muita luz.

    Deus esteja sempre contigo

    ResponderExcluir
  7. A Marli sempre dá um show no calor ou no frio. Bem , do frio daqui estou gostaNdo porque a gente sofre com 38grs aqui o ano quase todo, agora está fazendo 18,20,23 está unma delícia. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindas fotos... estava conversando com uma maiga que está no Sul e ela me falou sobre o frio que está por aí... o pior é que não tem aquecedor em todas as csas, não é? Daí o frio fica grande mesmo...
    Gde abraço

    ResponderExcluir
  9. Marli não deve estar sendo fácil levantar da cama quentinha com essas baixas temperaturas.
    Até aqui, no Rio de Janeiro anda frio.
    Adorei os seus Haikais. Até ontem, desconhecia esse tipo de escrita, mas ao visitar o blog Verseiro, do Élcio entendi um pouco e também não deve ser fácil escrever assim.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dos seus haicais.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Marli,

    Lindas imagens... lindíssimas, aliás! Pra mim, então, que ainda não sei o que é um frio verdadeiro, imprimem ainda mais fascínio...

    Por aqui o calor ainda se faz presente... o céu está azul hoje, a chuva da semana passada sumiu sem deixar rastro, ninguém sabe quando volta!

    Uma semana 'quente' pra vocês aí também... com ou sem frio!
    Jr.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Flor, foi com você que conheci o que são Haikais...e desde então sou fascinada por eles... belos os seus amiga...lindas imagens...adorei...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  14. Aqui está a chegar o Verão, ainda meio envergonhado, mas já anunciado.
    Apreciei muito seus haikais...cheiram a manhãs frias...
    Beijos e ternuras

    ResponderExcluir
  15. que frio mesmo, querida. quando escutei as temperaturas aí no sul, lembrei-me das queridas daí. abraços quentinhos

    ResponderExcluir
  16. Como sempre vem a Marli e seus presentes.
    rsrs

    Lindas imagens de fato.

    Adorei!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Por aqui também está muito frio. As fotos estão ótimas!
    gd beijo

    ResponderExcluir
  18. Linda imagens, mas o frio deve ser mesmo de matar. Não estou acostumado, apesar de gostar do tempo mais frio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pelas palavras na área de comentários em meu blog. Tu tens razão, o frio hoje está prometendo e é possível amanhecermos com geada na manhã de quinta. Fiquei até curioso para saber dessas regras do "verdadeiro haikai".
    Os teus são igualmente muito bons e as imagens conferiram uma força ainda maior ao seu significado.

    ResponderExcluir
  20. Marli,
    Eu adoro Haicais, acho muito legal esta forma de se expressar com tão poucas palavras o que vemos na natureza.
    Então, deixo aqui minha pequena participação também:

    Outono gelado -
    Enquanto o sol
    doura o entardecer.

    beijinhos cariocas (amenos)

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelos haicais, ficaram lindos! Ando treinando minicontos, depois pretendo começar com haicais.
    Por incrivel que pareça, usar menos palavras é MUITO mais difícil...
    E conseguiste fazer com maestria.
    Nem fale em frio, estou congelando,rsrsrs...
    Beijos gelados!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Marli
    que maravilha, e eu adorei os Haikais.Eu acho que esse frio chegou hoje aqui em SP. Está uma garoa fina a tarde toda e um frio!!!! Eu adoro o frio, sentir o nariz gelando, e meu marido odeia.
    Cuidado para não congelar muito as mãos e ficar sem vontade de escrever, ok?
    um beijo

    ResponderExcluir
  23. Marli, faço suas as minhas palavras. O frio aqui no sul está terrível. Lá fora cai uma garoa enjoada, minhas mãos estão geladas e não gosto de usar luvas.
    Tivemos a mínima na capital de 3°, mas o interior já chegou a quase 2 negativos!
    Vamos acender a lareira!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. MArli que maravilha sua visita.
    Amei seu espaço belíssimo amiga.
    Vou postar algo hoje.
    Deixando meu carinho para ti poetisa.
    Bjs Goretti

    ResponderExcluir
  25. Minha mãe vive insistindo para eu ir conhecer o Sul do Brasil, ela disse que é muito bonito...

    Preciso focar mais nesse assunto... O inverno frio, tomar vinho e cenários como esses dão um clima especial para o lazer.

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Bonitos!

    Onde moro não dá geada, se desse... seria legal!

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli