04 junho, 2010

ENTUSIASMO NÃO É UTOPIA

Olá, amigos.

Pense comigo, compramos uma digital e saímos por aí fotografando a mil. Depois de algum tempo voltamos a agir como antes. Não é assim? Acontece com móveis, utensílios e até com uma idéia nova. Se não a colocarmos logo em prática, já era. Não é que a gente perca o interesse. Acho que a gente perde é o entusiasmo. E é uma pena, pois o entusiasmo é que faz a diferença, ele anda de braços dados com a alegria. O entusiasmo é a força motriz das nossas ações diárias. Entusiasmo é poder!!!



Portanto, é hora de atacar de vez e modificar essa organização psíquica que nos rouba o entusiasmo. Não, não é utopia. A gente pode, é só mudar o ponto de vista, outro olhar, outras possibilidades. Temos que ter entusiasmo até nas adversidades da vida, pois é precisamente nesses momentos que a gente precisa de forças. Mas temos que fazer a nossa parte. Temos que "chamar" o entusiasmo e recebê-lo de braços abertos. Lembre-se, o entusiasmo é interno. Eu sei, é complicado quando a gente está triste, mas não tem jeito mesmo, temos que empenhar todas as nossas forças e ser só entusiasmo!!  \o/

Ah, mais uma coisinha... Por favor gente, vamos ensinar nossas crianças a não abandonarem tão rapidamente aquele brinquedo que tanto desejaram. Temos que ajudá-las, desde pequenas, (claro, quando já estiverem mais crescidinhas), a verem naquele brinquedo, outras possibilidades de brincar, ajudá-las a manter o entusiasmo, estimulando ao mesmo tempo, o pensamento diversificado e criativo. Como já falei alhures, um novo olhar. Considero isso um ato de amor e até mesmo de caridade com os baixinhos, nossos semelhantes e companheiros nesse planeta azul -- que às vezes fica tão acinzentado, hehe!!!

Era isso. Fui. Até breve.
Postar um comentário