sexta-feira, outubro 18, 2013

O PODER DAS PALAVRAS


Esse texto que você vai ler agora é um dos meus preferidos. Eu acho simplesmente fantástico, bonito, elegante, elaborado. Puro talento. Sua matéria-prima é a palavra, e é impressionante a forma com que o autor(a) expressa seu sentimento. Sigo cada vez mais, fascinada pelas palavras.

Não, não foi bobeira, de onde eu copiei não constava a autoria, mas se você souber, please, me diga. Independente disso, enjoy!!

Já perdi a voz,
já perdi avós,
já me perdi em nós e
já perdi momentos a sós.

Já me perdi em pós.
Já recalquei algo atroz.
Já naveguei do interior dos sonhos até à foz e
já gritei meio louco meio feroz.

Já me senti a correr parado e
já fiquei estagnado no instante mais veloz.
Em todos estes momentos fui pelas palavras.
É por lá que caminho.

Por uma ponte de consoantes
suspensa por inflexões de ritmo,
com intertextualidades pendentes.

Percorro-a pelas aliterações e
através das pontuações,
sem reticências... para pontuar o prazer.

Porque sou pelas palavras.

Uns são pelos cães.
Eu sou pelas palavras.
Outros são pelas ações.

Bem sei que as ações falam.
Mas as palavras, essas, atuam.
Em qualquer filme ortográfico.

Bom final de semana
Marli Soares Borges, 2013

Em tempo: esse post foi publicado originalmente em 30 de outubro de 2010 com o título: AS PALAVRAS ATUAM

6 comentários:

  1. Também sou muito pela palavra, Marli.
    Mas gosto muito de ações, também.
    Beijo.

    ResponderExcluir

  2. Oi, Marli!

    "...Palavras apenas
    Palavras pequenas
    Palavras, momento

    Palavras, palavras
    Palavras, palavras
    Palavras ao vento..."

    Texto lindo, de fato. E, para mim, que também faço parte do grupo dos que se adornam, se vestem, mergulham, enlouquecem, pensam, vivem, enfim, as benditas (malditas também) palavras, O texto é um brinde!
    Bjsssssssssss, quéida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo,Marli,verdadeiro! Consegui entrar pelo blog da Anne! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Cá estou degustando do princípio ao fim e ao começo retornando para saborear novamente cada passo deste lugar, cada trilha deste caminhar, cada palavra espelhada nas ritmadas declarações em poéticas vivências...sou pelas palavras.

    Simplesmente preciosa criação, Marli, mas são estas, as simples que mais significam, não é?E aqui está mais uma comprovação.Obrigada por partilhar conosco.Me empolguei em decorá-la, porque ela merece virar "chiclete" nas bocas e nas mentes.

    Um colorido fim de semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Marli, agora consegui entrar normalmente e sem ir ao blog da Anne! Ainda bem! Que SUSTO,rs beijos,obrigado pelo carinho,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Marli, o texto é realmente muito bom! Adorei, como sempre belas escolhas. Agradeço sempre a sua gentil visita.

    forte abraço,

    c@urosa

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli