quinta-feira, outubro 03, 2013

DE CASTIGO NO TEMPORAL


Cada vez mais difícil viver nesse início de século. Tudo muito pesado, todo mundo armado, a grosseria grassando. Andamos na velocidade da luz. E de cara amarrada desde o amanhecer, achamos que assim nosso status de seriedade e respeitabilidade estará mantido. Fizemos da vida uma arena: é ganhar ou perder, viver ou morrer, tal como no gládio. Escravos da vida, foi nisso que nos transformamos. E nesse compasso aprendemos com maestria, a criar e alimentar o medo em nós e no coração dos nossos afetos. Medo de perder o emprego, de ser mal sucedido nos negócios, de cair em desgraça, de perder coisas. Perder é a morte. Atitudes equivocadas, a meu ver. Sandices, pois as perdas são componentes vitais de nosso crescimento pessoal. Temos que aprender a lidar com as perdas, isso sim. Acontece que nessa histeria do não perder, andamos por aí sofrendo por antecipação e por bobagens. Coisa que se tivéssemos criatividade, tiraríamos de letra. Onde se viu sofrer por bobagens, a gente tem que sofrer pelo que realmente foi trágico, pelo que fez a vida sangrar. Que pena, nessa correria insana, deixamos pelo caminho o discernimento, a serenidade, a leveza, a autenticidade, a gentileza e o sorriso espontâneo. Vestes criativas que sempre nos protegeram das intempéries da vida. Estamos nus, de castigo, no meio do temporal. Marli Soares Borges

3 comentários:

  1. Marli,
    estava comentado hoje sobre isso, que como estão todos muito pesados, só pensam em dinheiro, em poder. Que antigamente não eramos assim, não eramos tão egoístas. Éramos mais leves. A vida está massacrando todos nós. Essa disputa geral faz um mal a todos. Boa reflexão essa sua.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. As vezes eu me sinto exatamente assim. Acho q nada presta. ou vale a pena. e é bem dificil mudar esse astral. Mas resisto. O mundo não é fácil para os sonhadores, mas alguem tem q continuar falando de coisas bonitas não é?

    ResponderExcluir
  3. Querida Marli,
    sua escrita é afiada e perfeitamente em sintonia com a vida, sem deixar de ser profunda e sensível.

    parabéns, continue escrevendo!!!

    beijos

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli