segunda-feira, novembro 29, 2010

UM POUCO DA VIDA

Sorry, ando out line, atrapalhada, sem tempo, muito trabalho. Dei um ligeirão e fiz um post light. Impossível deixar você sem um babadinho! Rsrs.

Ao post.

Não lembro se li ou se ouvi dizer que, numa certa idade, nós mulheres nos fazemos invisíveis, inexistentes, pois vivemos num universo que cultua a juventude eterna. Eu, como sempre, transportei isso tudo pra minha vida, pois, afinal é o que conheço melhor. Enfim, andei pensando...

É bem possível que eu tenha me tornado invisível para o mundo, que minha atuação no teatro da vida tenha diminuído. Mas por outro lado, nunca me senti tão protagonista e nunca desfrutei cada momento da minha existência como agora. Nunca tive tanta consciência de que existo, como agora. Descobri que sou sensível e forte ao mesmo tempo, descobri em mim misérias e grandezas.

Estou de alma lavada, percebi que sou um ser humano, apenas. Quer saber? Posso me dar ao luxo da imperfeição!! Posso ter fraquezas, enganar-me e até mesmo não corresponder ao que os outros esperam de mim. E daí? Decididamente não sou uma princesa de contos de fada! Mas sabe qual foi a maior descoberta? É que posso ter um montão de defeitos e assim mesmo gostar de mim. \o/

Ao espelho. Ops! Rsrs.

O espelho reflete minha imagem agora. Sorrio. Já não me procuro mais na juventude, no passado. Vou apenas caminhando. Saúdo à jovem que fui, mas deixo-a de lado, ela agora me atrapalha. Seus sonhos e fantasias já não me interessam. É tão bom curtir a vida sem ter que correr atrás de tantos sonhos!! Viajo em muitas sensações. Uma delas é a alegria. Alegro-me do caminho que percorri, assumo meus conflitos e contradições. Hoje é o meu dia, me permito acreditar. Amanhã? Bom, rsrs, amanhã só saberei amanhã. Rsrs. Acho mais divertido viver assim.

Beijos e bom início de semana.
Imagem: aqui

24 comentários:

  1. Alegria sempre, Marli!! A vida é linda, só sabe disso quem a vive... como você.

    Ando sumido, mas cheguei, rsrs.

    Grande beijo!
    Adriano Berger

    ResponderExcluir
  2. Oi guria!!!!! Inexistentes? Invisíveis? Será pq não temos mais a beleza dos nossos 20 ou 30?
    Até podemos ser invisíveis para alguns... mas, não é isso que sentimos hehehe.... estamos visíveis. existentes, falantes, alegres... com muita vida!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OLá Marli,

    Uma linda semana pra vc tbm!!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marli
    Gostei desta sua reflexão. Vou contar um segredinho, só para vc,rs,rs, eu não gosto de me sentir invisível. Tenho hoje consciência de minhas conquistas e fragilidades, gosto do caminho que percorri, não abandono a minha menina, às vezes preciso mesmo dá uns puxões de orelha nela,porém não vivo no óntem. Gosto do hoje..e gosto de me sentir visível, mesmo que como vc fala muito nem não o somos tanto quanto na juventude.Enfim... Olhemonos no espelho e nos amemos como somos.
    Bjs,
    Obs, hoje a querida Giovanna está com seu relato, no meu espaço, na Série A criança que eu fui.

    ResponderExcluir
  5. A cada idade cabe a sua beleza...És bela querida.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  6. OI MARLI!!
    Invisível??? Ah! por isso eu tropecei em alguém quando entrei aqui...rsrs
    Minha querida amiga, vc tem uma mente brilhante Pessoas assim são como um farol. Lamento, jovem ou não, a emissão de luz a denuncia.
    Esqueça a invisibilidade. Curta essa alegria!!
    TERNURASSSSS

    ResponderExcluir
  7. Olá Marli
    Todas as idades têm o seu encanto, é só saber aproveitá-los e não viver agarrado ao passado.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Alegria, Marli, a eterna jovem, a eterna menina. Pelo menos podemos cantar/escrever como se outrem fôramos, não escravos do tempo.
    Beijos, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Marli...
    Voce invisivel?Impossivel.
    Com essas postagens inteligentes e que tornam qualquer assunto interessante só se for cego pra não te enxergar...rsrsr
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Noooossaaaaaaa amiga, ameeeeei esse texto!!! Que maravilhosa visão vc tem de si mesma, te admiro por isso!

    "Posso me dar ao luxo da imperfeição!! Posso ter fraquezas, enganar-me e até mesmo não corresponder ao que os outros esperam de mim. E daí? Decididamente não sou uma princesa de contos de fada! Mas sabe qual foi a maior descoberta? É que posso ter um montão de defeitos e assim mesmo gostar de mim"

    Esse trecho é simplesmente fantástico! Vou levá-lo comigo pela vida a fora.

    Sabe o que eu acho? Não somos "apagadas" porque estamos na idade madura, mantemos nossa luz calibrada para iluminar o caminho dos mais jovens.

    Parabéns, amiga pelo texto cheio de sabedoria!

    Um bjo enorme.

    ResponderExcluir
  11. Não para querer ser indispensavel, ou invisivel, para todos, mas para aqueles que amamos...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Marli
    Sinto que tudo isso vem de um amadurecimento interior muiiiito grande.
    Agora só nos importa viver, viver bem com a gente e a isso chamo de liberdade.
    E concordo com vc, amanhã é outro dia.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Olá, Marli.

    Uma belíssima crônica.

    Quando jovens, gastamos quase todas as energias correndo atrás de sonhos efêmeros, onde muitos deles, são largados no meio do caminho, mesmo antes de se realizarem.

    A medida em que o tempo passa, descobrimos que não apenas nós, mas todos carregam suas imperfeições, e que elas são extremamente necessárias para um perfeito convívio. Imagine conviver com alguém perfeito. Que tédio... rsrs.

    Adorei a reflexão. Abraços.

    Marcio

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Marli, vim deixar um abraço e conhecer seu espaço.

    ...VEM DE DENTRO UMA FORÇA MAIOR
    CRIANDO POSSIBILIDADES NAS IMPOSSIBILIDADES
    NOS LEVANDO A VOAR NOS SONHOS
    FLUTUAR NAS INCERTEZAS
    ULTRAPASSAR LIMITES
    IR ALÉM,
    NOS LUGARES ANTES NUNCA IMAGINADOS
    ROMPENDO AS CADEIAS.
    QUEBRANDO OS GRILHÕES
    SENDO VITORIOSO
    REALIZANDO SONHOS

    ResponderExcluir
  15. Belíssimas palavras...plenas de veracidade, de maturidade, em seu melhor sentido... adorei...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  16. Palavras sábias Marli.
    Não há cobrança, basta viver.
    Viver apenas com a felicidade e o otimismo de hoje.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  17. Marly
    Quanto tempo!
    Saudades de vir aqui e receber vc por lá.
    A leveza de suas postagens me encanta!
    Quanto às imperfeições somos cheias delas ... e o espelho nos condena mesmo.
    Mas ... e daí?
    Somos humanas, filhas de Deus e donas de misérias e grandezas.
    Mas sempre na certeza de recomeçar e acertar, mesmo que as vezes a gente continue errando.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Marli querida!!!
    Com uma cabeça dessas nao tem como nao apreciar tudo o que a vida apresenta!! Parabéns pelo lindo texto e por tanta matudridade!!!
    A vida é bela e você sabe bem disso!!!
    Super obrigada pelo seu carinho la no blog,amei de coração mesmo!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  19. Excelente, Marli.

    que importa o mundo se estamos de bem conosco mesmo? É assim que se pode vivenciar a vida plenamente.
    Parabéns!!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Também já li um texto falando sobre a mulher se tornar invisível com o passar dos anos para as outras pessoas, como se ela não fosse mais necesária. Não sei onde e nem quem escreveu, mas se enquanto estamos na idade reprodutiva, o sexo e a beleza nos escraviza, a maturidade nos liberta! Tão bom ir dormir sem ficar em estado de alerta! Tão bom acordar e não ter que se preocupar se uma ruga de expressão surgiu em nossa testa! Tão bom termos como principais metas dos dias, o desejo de agradar a nós mesmas! A maturidade nos ensina a lidar com as contrariedades alheias, mas principalmente com as nossas própras contrariedades! Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  21. Amiga,
    Adorei a sua descrição de mim, neste post... hehehehehe...
    Sou exatamente assim... posso até ser invisível para alguns, mas sei que sou bem visível para outros, e não me importo muito com isso, na verdade!
    Muito bom seu texto!
    Beijos, flores e muitos sorriso!

    ResponderExcluir
  22. Oi Marli

    Sábias palavras adorei seu texto, que linda demonstração de felicidade e vivência...

    Obrigada pela visita e fico feliz de você ter gostado.

    Um grande abraço e até sempre.

    ResponderExcluir
  23. Marli o melhor de tudo é que vc está feliz, independente de idade ou situação.
    Cada etapa da vida tem seu glamour, basta ter sensibilidade para perceber o que cada uma tem de bonito para oferecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que maravilhoso texto! Amo ler sobre conhcer-se. Acho tão bonito as palavras de uma mulher que se ama antes de tudo. Que aceita seus defeitos tanto qto reconhece suas grandezas...Gosto muito. Me fascina o auto-conhecimento.É o que busco.
    Adorei conhcer um pouquinho da Marli.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli