quinta-feira, novembro 11, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - MINHA IDEIA É MEU PINCEL

Olá todo mundo!

Sorry, ando sumida. Tive que programar este post pois não sei o que há com a minha internet. Mas assim que as coisas melhorarem, voltarei a postar e a comentar normalmente. Já cruzei os dedos!!

* O tema é a tela "The Waterfall" de Georgia O'Keefe. Esta tela faz parte de uma pequena série de pinturas associadas a cachoeiras.


Uau. Que lugar é esse, um lugar estranho e fantástico, fonte de prazer e de dor, porta que se abre para dar vida? Nem é preciso dizer, você sabe, eu sei, nós sabemos. É isso que me ocorre quando observo essa imagem poderosa, esse manifesto de sensualidade e beleza. Amo os quadros da Georgia, são uma viagem, tanto as paisagens abstratas quanto as flores. Ah, as flores!! Bem mais que flores...Vou postar algumas pra você ver.

Nossa, que vontade dizer umas coisas legais, de fazer poesia, de colorir as palavras... Mas, já viu, não sei escrever bonito. Quá! Mas também não sou de desistir!! Convidarei um poeta pra dizer uns versos pra gente.

Yesss! Olha ele aqui, ó. Se você é da minha época, vai lembrar, claro. Jorge Alberto Mendes Ribeiro. Ele vem com um de seus mais belos poemas, que adoro, e que tem tudo a ver com a explosão de sentimentos que essa tela é capaz de evocar. Uma poesia simples e delicada. Ao meu sentir.

Nome da poesia? "Amor, causa e consequência". Touché!!

"suavemente... // como se as nuvens do céu me recobrissem // e todos os meus poros pressentissem // a espera de anseios libertados.

docemente... // como se os favos de mel do paraíso // embrulhados, amor em teu sorriso // pelas mãos de Deus me fossem dados...

mansamente... // como a noite entrando pelo dia, // nossa sede de afeto se sacia, // na troca de carinhos vivenciados.

repetidamente... // como quem decora os teus sinais, // eu me aprofundo em ti, cada vez mais, // e tenho os teus encantos por sagrados.

lentamente... // como que vertendo nossa essência, // tu és a causa, eu sou a consequencia, // e nós dois..um do outro..resultado!"


Well, conforme prometi, eu trouxe as flores pra você ver.



E aí, gostou?
Beijos.

* Blogagem Coletiva proposta pela Glorinha do Blog "Café com Bolo".

30 comentários:

  1. Oi Marli, muito lindo! Eu amo as telas da Georgia, principalmente as flores e a série do deserto. Sensibilidade à flor da pele, né? Literalmente à flor...beijos,

    ResponderExcluir
  2. Se gostei Marli!..Eu também tenho perferência pelas flores, à primeira vista até vi no quadro uma flôr! rsrs
    Poema fantástico que eu não conhecia!
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  3. Marli, não conhecia a poesia, obrigada! Vimos o mesmo...a fonte da vida...o feminino...e ambas fomos levadas a palavras de outros mestres :)
    Adorei as flores!
    Namasté!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Touché!!!!
    Marli sentimos o mesmo...que poema hein? Maravilhoso!
    Bem que andei sentindo sua ausência, mas como também andei afastada achei que estava tudo ok...espero que retorne o mais breve possível...você faz muita falta por aqui!
    Linda participação querida...linda!
    Beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  5. Marli

    Você veio com tudo. Isso é muito bom. Belíssimo post, tão pessoal e ao mesmo tempo de divulgação. Adoro as flores da Georgia O'Keefe e também o deserto do Novo México.

    Saudações

    António

    ResponderExcluir
  6. Lindas as telas, e vi nelas bem mais que flores...
    Errei?
    rs..rs..
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, linda postagem e telas sensuais, adorei. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Marli
    Que maneira, bonita de colocar o sua palavra, sobre flores tão sensuais.
    A poesia completou a beleza.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marli querida
    Vc descreveu de uma maneira tão suave... doce... mansa... repetida e lenta... o que sentimos nós. Muito bom!!!
    Alegre-se!!!
    Com O'keef encantamos... "seduzimos"... embelezamos o mundo...
    Muita paz no dia de hoje!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. OLá Marli,

    Assim como você, tive esta impressão de que a flor (que na verdade é uma cachoeira)representava o feminino, o sagrado, enfim.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Bonita a poesia, mas com ceterza o amor é um prato perfeito para se degustar...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Marli
    O Alexandre nos mostrou, mas prefiro pintura que eu enxergue a beleza do mar e das flores, abstrato me dá uma gastura
    Estamos com visitas. Mais um casamento desta vezde minha prima
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  13. Não. Não,Marli, eu não gostei, eu A M E I. Está divinamente lindo. Imagina se soubesse escrever bonito, hein? kkkkkkk Que é isso? Você escreve maravilhosamente bem.
    A poesia é um encanto, nossa, fiquei emocionada.
    Parabéns!

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  14. Marli
    Comungamos em nossa percepção e vc nostrouxe um poema lindo que eu não conhecia, não pelos tempos vividos, mas pela falta de oportunidade, talvez. Adorei e vou procurar mais sobre ele.
    bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Marli!

    Se gostei? Amei!
    Lindo poema e belas imagens!
    Bela participação. Parabéns!

    Beijos
    Lia
    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  16. OI MARLÍ QUERIDA,MUITA PAZ, PEÇO A VC POR GENTILEZA, DAR UMA PASSADINHA NO BLOG -O QUE ELA ESTÃO LENDO- ESTÁ SAINDO A POSTAGEM DO LIVRO DE CACÁ, VAI DEIXA-LO MUITO FELIZ.

    ResponderExcluir
  17. Mais do que perfeito Marli.
    AMEI O POEMA!!!!
    CARINHOS

    ResponderExcluir
  18. Amo as flores!
    Olá tem selinho no blog prá vc, passe por lá . Ele está no cantinho direito do blog, vc deverá postá-lo oferecendo-o a seis amigos e postando um texto de seis linhas!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. senhordaglória!!!!!!!!!!!! que delícia ler essas palavras. que suave, sensual, exatos como a tela. adorei. me deliciei.

    ResponderExcluir
  20. Oi Marli, quem disse que vc não escreve bonito? Escreve com a alma e todos que escrevem com a alma nos toca o coração. E isso é prá lá de bonito.

    Obrigada pela delicadeza desta postagem. O texto sensual, as imagens fálicas. Puro encantamento. Mistura exata entre a docialidade e o erotismo feminino. Bela Geórgia. Bela Marli.

    Um beijo em seu coração,

    ResponderExcluir
  21. MARLÍ, DESCULPA ESQUECÍ DE TE DIZER QUE É AMANHÃ DIA DOZE, ABRAÇOS. CELINA

    ResponderExcluir
  22. Lindíssimo Marli. E a poesia trazida então, tudo em sintonia!! E que flores..!! Parabéns!! Um grande beijo no seu coração, boa noite :)

    ResponderExcluir
  23. Marli, amei a poesia... amei as flores...

    ResponderExcluir
  24. Muito bonita a postagem e com a sua cara...rs personalidade forte dá nisso.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Marli, vim agradecer-lhe e deixar-lhe um abraço por ter ido ontem à festa que houve no 'Cova do Urso'. Só não vim mais cedo, por falta de tempo.

    António

    ResponderExcluir
  26. Gostei, Marli!! Você resgatou um poema que merece aplausos e aqueles que ainda não tiveram o prazer de ler uma poesia de Jorge Alberto Mendes Ribeiro, deve-lhe agradecer muito pela apresentação.
    Melhoras para a sua internet!! Bom Domingo! Beijus,

    ResponderExcluir
  27. Oi Marli, vim retribuir a visita e assim conhecer seu blog, muito interessante e adorei as fotos das pinturas que você adicionou, eu ia até ver se encontrava, mas não tive tempo e acabei achando aqui de surpresa.
    Gostei do seu blog, vou te adicionar e assim posso te visitar mais vezes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Maravilhoso o post, Marli.
    Tem um selinho pra ti lá no blog.
    Beijos :)

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli