04 novembro, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - MINHA IDEIA É MEU PINCEL

Olá todo mundo


* O tema é a tela de Paul Klee "The Rose Garden"

Ontem, estava um dia lindo, uma brisa suave, nenhuma nuvem no céu. Sim, Deus existe. Ao cair da tarde saí a passear pelo sítio com meu netinho Pedro,3. Ele, correndo, cantando e pulando e eu naquele velho e conhecido pique: de espacito, rsrs. Mas extasiada e feliz. Aproveitando o verde dos campos, o cheirinho das laranjeiras, o colorido das flores do jardim. Amarelas, brancas, vermelhas... Um contraste grandioso. De encher os olhos e alegrar o coração. Cada vez mais, a natureza me encanta.

Sei, sei, você deve estar pensando, nossa ela enlouqueceu, nada a ver com a blogagem.

Nada a ver? Tudo.

Desde o dia em que botei meus olhos na tela, perdi o embalo. Simplesmente senti falta de alguma coisa que provocasse meu envolvimento. A inspiração não veio. Fiquei à toa, achei a tela bonita, e só. Escapou de ser indiferente apenas porque me fez lembrar Picasso (aliás, nem sei porque) e sua Guernica, aquele mural maravilhoso, que, aquele sim, me fala direto ao coração. Mas "The Rose Garden" para mim, não tem voz. Desculpe Paul Klee.

Não, não sou louca. Ligando os fios, acabo de descobrir: não curto rosas, nem cor-de-rosa. No meu jardim não tem rosas. É isso. E essa tela é toda rosa e mais rosa. Será que tem alguma coisa a ver com os espinhos? Ih, pode parar madame, rsrs!!!

Beijos.

* Blogagem coletiva do Blog Café com Bolo, da Glorinha.
Postar um comentário