quinta-feira, novembro 04, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - MINHA IDEIA É MEU PINCEL

Olá todo mundo


* O tema é a tela de Paul Klee "The Rose Garden"

Ontem, estava um dia lindo, uma brisa suave, nenhuma nuvem no céu. Sim, Deus existe. Ao cair da tarde saí a passear pelo sítio com meu netinho Pedro,3. Ele, correndo, cantando e pulando e eu naquele velho e conhecido pique: de espacito, rsrs. Mas extasiada e feliz. Aproveitando o verde dos campos, o cheirinho das laranjeiras, o colorido das flores do jardim. Amarelas, brancas, vermelhas... Um contraste grandioso. De encher os olhos e alegrar o coração. Cada vez mais, a natureza me encanta.

Sei, sei, você deve estar pensando, nossa ela enlouqueceu, nada a ver com a blogagem.

Nada a ver? Tudo.

Desde o dia em que botei meus olhos na tela, perdi o embalo. Simplesmente senti falta de alguma coisa que provocasse meu envolvimento. A inspiração não veio. Fiquei à toa, achei a tela bonita, e só. Escapou de ser indiferente apenas porque me fez lembrar Picasso (aliás, nem sei porque) e sua Guernica, aquele mural maravilhoso, que, aquele sim, me fala direto ao coração. Mas "The Rose Garden" para mim, não tem voz. Desculpe Paul Klee.

Não, não sou louca. Ligando os fios, acabo de descobrir: não curto rosas, nem cor-de-rosa. No meu jardim não tem rosas. É isso. E essa tela é toda rosa e mais rosa. Será que tem alguma coisa a ver com os espinhos? Ih, pode parar madame, rsrs!!!

Beijos.

* Blogagem coletiva do Blog Café com Bolo, da Glorinha.

35 comentários:

  1. Marli, você me fez lembrar da aula sobre estética que eu tive outro dia, onde o professor falava sobre aprender a ver a arte. Eu achava aquilo tudo tão confuso e bobo, mas no final estava mesmo encantada de como as coisas podem ter significado, mesmo que eles não sejam aparentes.
    Vou participar da blogagem coletiva.
    E bom saber que você não gosta de rosa. Nunca te farei um selinho com tal cor. rs...
    Bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli, que pena que não conseguiu "entrar na tela", pois independentemente de gosto achei que seria só fechar os olhos e imaginar e todos entrariam nas telas...mas vejo que não. Li outras pessoas que tb tiveram dificuldade em enxergar...e achei coincidência, vc e o amigo Antonio Rosa citarem Guernica. Quantas visões e "não visões" diferentes...quantos sentires e não sentires...isso é que é o legal das blogagens! Obrigada, bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli, que pena que não conseguiu "entrar na tela", pois independentemente de gosto achei que seria só fechar os olhos e imaginar e todos entrariam nas telas...mas vejo que não. Li outras pessoas que tb tiveram dificuldade em enxergar...e achei coincidência, vc e o amigo Antonio Rosa citarem Guernica. Quantas visões e "não visões" diferentes...quantos sentires e não sentires...isso é que é o legal das blogagens! Obrigada, bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá Marli,

    Você foi sincera e isso tornou sua participação ainda mais especial.
    Engraçado que eu olhei para a tela e já me encantei. Talvez até mais que a da semana passada, que me deixou um pouco melancólico.
    Vai ver porque adoro rosa. Pra combinar estou até de esmalte rosa (puro glamour), ahahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Marli eu vi muita coisa na tela, mas tambem me lembrei de Guernica, e adorei a sua coragem de escrever como escreveu. Vc viu realidade. Um beijo sem rosas mas com muito carinho pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marli,
    Eu sempre sorrio com os seus posts! Realmente somos todos diferentes e todos iguais!...
    Bj,
    Manú

    ResponderExcluir
  7. Marli, achei essa proposta ao mesmo tempo difícil ou interessante. De qualquer forma, me arrisquei a apurar meu olhar e tentar descobrir o que meus olhos tentavam desvendar. Certo ou errado, o bom é que nessa blogagem não existe e assim vamos dando nosso pitaco.
    Um beijinho e de tudo o passeio com seu netinho deve ter sido ótimo

    ResponderExcluir
  8. Marli

    Gostei muito da sua postagem e da sinceridade em dizer que não entrou na tela.

    Curiosamente, no meu post também menciono a Guernica!! Vá-se lá entender estas coisas.

    Um beijinho para o pequenino de 3 anos.

    António

    ResponderExcluir
  9. Marli querida..."pelamordeDeus"...olha o teu antepenúltimo(um depois da Iara) follower..rs.Eu tinha que te avisar!

    Quanto ao post! Quando nao bate nao bate, adorei a sua sinceridade, muitos inventariam!!
    Beijocas querida!!

    ResponderExcluir
  10. Nooossa...Marli...tem outro desses mais embaixo....vixie ..estao atras de voce amiga..rs....voce vai ter que dar uma selecionada nesses teu seguidores!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Marli
    Acho que mesmo sem perceber vc entro una tela. Nem sempre as percepções podem ser boas, e aí vc fugiu pela tangente, rsrs. Eu escrevi sobre a percepção que tive e flori com meus desejos.

    Vá láconferir.
    Gostei da forma como se colocou.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Marli, tenta isso, ve se funciona:

    Ali nos seguidores, faz o

    -"log in"
    -clica em "OPTIONS"
    -"Manage members"
    -Clica no dito cujo
    -"Block this person"

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marli!

    É um prazer estar aqui, de novo, kkk

    Maravilhoso seu texto. Imaginei-me ao seu lado, e do Pedro, caminhando pelo sítio, em contato com a natureza, que nos faz um bem danado.

    Paz e Luz!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  14. Ieeee...voce conseguiu...agora falta o outro!!!!

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga, que linda postagem, existe quadro mais belo que aquele pintado por Deus, a natureza. E tendo ainda ao lado seu netinho, esse quadro não tem preço é de valor incalculável. Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Marli. Como estou participando da blogagem coletiva quero expressar o que achei do seu comentário sobre a Tela de Paul Klee.
    Você tem uma sensibildade muito bonita, impressionante. Ao ver o quadro você observou: "Ontem, estava um dia lindo, uma brisa suave, nenhuma nuvem no céu, Deus existe."
    Quer inspiração mais linda do que esta?...
    Meus parabéns pela sua sensibilidade.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Marli!
    Pois é, obra de arte é assim, diz muito para alguns, pouco para muitos e nada quando não gostamos definitivamente. Você foi sincera e acho isso legal, pois já me vi frente a uma ou outra tela que gente enche a bola e pra mim não dizia nada.
    Enquanto isso, minha visão sobre a mesma foi imediatamente formada, mas talvez para quem não vê o que vemos aqui no Rio quase sempre, também não tem nada a ver.
    um grande abraço carioca

    ResponderExcluir
  18. Marli
    -Já falei que sou sua fã?
    -Já, toda vez você diz isso.....
    Mas é que eu adoro a sua maneira de escrever as coisas. Sem cerimônia, sem tentar fazer pra ficar bonito. Muito legal. E acho que admirar uma obra de arte é isso mesmo. Há os que gostam muito, os que gostam pouco e os que não acham simplesmente nada.
    O seu caso.
    Parabéns pelo post.
    um beijo

    ResponderExcluir
  19. É o que acontece comigo. Tem quadros que não me dizem coisa alguma.
    Compreendo que devo sentir a pintura, e quando não o sinto, a obra de arte fica apenas na estética.
    Mas o teu questionamento me leva a uma outra: será que que não me identifico com o quadro ou o autor é que não colocou o coração na pintura?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Marly estava sentindo sua falta!
    Me diz uma coisa, pra ter alguma coisa a ver com a blogagem coletiva precisa ser tudo igual ou no mesmo nivel?
    Gostei da sua postagem ... inspiração é inspiração e cada um tem sua maneira de sentir e expressar.

    Curioso o seu não gostar de rosas ... em toda minha vida só ouvi isso de minha mãe.
    Se for pelos espinhos ... eles fazem parte (como td na vida).

    Amo flores em geral ... mas a minha preferida é a margarida.
    Acredita?
    Bitocas

    ResponderExcluir
  21. Olá, Marli amiga
    A sinceridade foi a arma do autor da Tela... ele viu a cena... como vc também a viu... Não precisa mais...
    Como vc não gosta de rosas... cheguei da roça ontem e lhe trouxe um bj do interior...

    ResponderExcluir
  22. oi minha linda, gostei de ler seu nada e tudo a ver com a tela. bem bacana mesmo

    ResponderExcluir
  23. Marli,

    Adorei sua sinceridade. A brincadeira é: O que eu senti. Vc não sentiu e pronto kkk

    Tb não gosto de cor de rosa, nunca gostei, mas gosto do cubismo. Guernica ficou na lembrança de muitos. Bacana isso.

    Bom, fica o meu convite para vc passar no meu cantinho e ver o que eu senti no Jardim de Paul Klee.

    Ficaria muito feliz com sua presença.

    Beijo grande,

    ResponderExcluir
  24. OI Marli, tudo bem? pelo menos o passeio salvou o dia, né...?? rsssss

    abraços

    ResponderExcluir
  25. O que vale é o se sente. Não é por ser aclamado que todos tem que gostar e o que não se gosta hoje pode-se gostar amanhã.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Não gosto da cor rosa e da flor, somente no jardim. Não gosto de ramalhetes de flores, são flores mortas!
    Eu vi esse quadro pessoalmente e o impacto é bem grande, nada comparado a olhar uma gravura com as cores "mortas".
    Interessante você se lembrar de Guernica e pelo que o António Rosa postou em seu blogue, ele teve a oportunidade de ver os dois trabalhos.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  27. Oi Marli!

    Parabéns pela sinceridade!

    Abraços
    Lia
    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  28. Oi Marli sua linda!!!
    Passando por aqui para deixar um beijinho e desejar um lindo final de semana pra vc flor.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  29. Marli
    A natureza também me encanta
    Amanha é meu aniversário
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  30. Oi, Marli:
    A tela não lhe falou. Mas o seu sincero relato e o jeito de comunicar sobre o seu netinho é o que nos encantou. E a vida é assim. Rosas e espinhos. Partes da mesma existência. Um lindo final de semana para você, beijos, boa noite :)

    ResponderExcluir
  31. Olá Marli,

    Não sei se vc é adepta a prêmios, mas te indiquei para o Prêmio Dardos. Passa lá no meu blog. Um abraço,

    ResponderExcluir
  32. Menina que profundidade voce atingiu com seu texto...Tudo a ver a tela sim,viu?
    Ah..mas gosto de rosas...apesar dos espinhos.Beijos amiga...aparece....

    ResponderExcluir
  33. Prezada Marli,
    Tudo a ver, sim, concordo com vc! Natureza e arte, tudo faz parte!
    :-)
    Grande abç, ótima semana!
    Adh

    ResponderExcluir
  34. marli
    Hoje vim agradecer
    Meu aniversário só foi especial porque voce e minhas amigas e amigos daqui estavam presentes .
    Tudo o que leio e vejo no seu posta me serve um pouquinho. São pinceladas de ternura e de talento que vou confeccionando, uma hora em um caderninho outra hora no meu coração
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  35. Hua, kkk, ha, ah, e tudo é questõa de ter um novo olhar, pois acabou descobindo o que tem haver com o tema da postagem...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli