31 março, 2010

RETRATO FALADO

Olá corujas, corujinhas e corujões, tem alguém acordado ainda?


Recebi hoje um email que achei um barato. Já estou postando direto pra vocês. Okay, muitos já devem conhecer, afinal, emails, sabe como é, vão e voltam. Eu mesma, tenho a impressão que já andei lendo algo parecido, mas deixa pra lá.  Se você já leu, fique frio, tem gente que ainda não conhece. Eu achei muito legal, gostei da sutileza do discurso, da conotação, do retrato dos personagens, observe. A propósito, como estava sem título,  tratei de achar um que fosse condizente, até pensei em oportunismo e tals, mas por razões óbvias, optei por esse que aí está: "retrato falado".  O texto é leve, bem humorado, parece ser pura farra, diversão somente. Mas é sério e tem uma mensagem que você vai entender de cara. Vai rir, mas vai entender, claro, sem essa de texto "neutro", onde já se viu? E tem gente que jura pela alma do tio-Zé que seus textos primam por absoluta neutralidade. Ahã, sei.  Nossa, agora me empolguei e fugi do assunto. Voltando. Adorei a idéia do autor, só acho que ele poderia ter trocado pelo menos um dos protagonistas por outro mais moderninho, rsrs. Sei lá. Brincadeira, está corretíssimo. Você vai ver, é um baita texto, superinteligente, filosofia pura e da boa. Ou não é?  Ixi, não paro mais de falar! Agora chega, vamos ao que interessa. Ah, quem souber o nome do autor me avise, please.
"Um dia, Deus, muito triste e insatisfeito com a humanidade pecadora, decidiu pôr um fim a tudo. Reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas. Disse-lhes então: Decidi reuni-los aqui para comunicar-lhes pessoalmente que extinguirei a humanidade em 24 horas. 
E o povo dizia: mas, Senhor... Nada de MAS, cheguei ao limite, a humanidade desaparecerá da Terra para todo o sempre! Voltem aos seus Países e digam ao Povo que estejam preparados, têm 24 horas!
O primeiro a reunir o povo foi OBAMA. Em mensagem à nação, ele disse: Americanos, tenho uma boa e uma má notícia para dar. A boa notícia é que Deus existe e que ele falou comigo, mas, claro, já sabíamos disso. A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Esse é o desejo de Deus.


Fidel  Castro reuniu os cubanos e disse:  Camaradas, povo Cubano, tenho duas más notícias.  A primeira é que Deus existe, sim, eu o vi, estava na minha frente!!! Estive enganado este tempo todo...  A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir.


No Brasil, Lula dá uma coletiva à imprensa:  Brasileiros e brasileiras, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias. A primeira é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, conversei com ele pessoalmente. A segunda é que, conforme constava do Programa do Governo, em apenas  24 horas, serão erradicados para sempre do país, o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, de água e luz, de habitação e toda essa burocracia. Mas o melhor de tudo é que todos os impostos vão acabar, assim como a miséria e a pobreza neste País!!  É o Governo cumprindo tudo o que prometeu!!!"

Bom, por enquanto era isso. Fui. Boa noite.
Postar um comentário