segunda-feira, dezembro 07, 2009

ASSASSINOS DE CÃO DA PRAIA DE QUINTÃO-RS VÃO A JULGAMENTO

SENHOR,
Ilumine os julgadores para que a justiça seja feita e resulte em punição severa contra esses assassinos, para que no futuro, crimes monstruosos contra seres indefesos, não se tornem corriqueiros.

DATA DO JULGAMENTO: 09 de março de 2010.

Vamos fazer uma corrente de orações para que os animais parem de sofrer nas mãos das pessoas. Que as pessoas se compadeçam dos animais, eles são tão indefesos. Não podem nem falar.

PROMOTOR: Ricardo Schinestsck, promotor de Justiça de Palmares do Sul responsável pelo processo.

Há chance de prisão para os jovens que mataram animal a pauladas e gravaram a crueldade.

“Maus-tratos aos animais no Brasil não dão em nada”. Felizmente a frase que simboliza a falta de esperança de quem denuncia injustiças contra os bichos torna-se, aos poucos, falsa. Um levantamento feito pela ARCA aponta pelo menos 15 casos de condenação de atos de agressões contra animais no país, a maioria deles nos últimos 4 anos (veja o quadro). Este número até pode ser considerado elevado se levarmos em conta que até então as ocorrências terminavam em acordos entre as partes, antes mesmo do julgamento (transação penal).

No emblemático caso do “cão de Quintão”, a promotoria não cedeu e o julgamento está com data marcada: nove de março de 2010. “Fizemos o possível juridicamente para os jovens não receberem os benefícios. Assim, não houve impedimento do processo criminal.”, explica Ricardo Schinestsck, promotor de Justiça de Palmares do Sul responsável pelo processo. Para ele, chegar a essa etapa já é uma conquista: “Não temos as instituições para fazer cumprir a lei, daí a importância de conquistar essa jurisprudência [seqüência de decisões jurídicas com uma mesma tendência]”.

As assinaturas colhidas pela ARCA Brasil farão parte da argumentação de Schinestsck durante o julgamento. Com base em sua exposição, assim como a do advogado de defesa, o juiz irá formar uma sentença, e, caso haja condenação, decidirá qual a gravidade da pena.

“A singularidade desse caso está justamente em seu potencial de exposição. É inaceitável que pessoas produzam e veiculem esse tipo de filme – assassinato de um animal indefeso aos risos – em uma rede social”, desabafa Marco Ciampi, presidente da ARCA Brasil. De acordo com ele as imagens, associadas à falta de punição podem aumentar a violência contra os animais. “Não podemos deixar isto acontecer impunemente. É preciso mostrar ao sistema judiciário que queremos os acusados na cadeia. Por isso precisamos do maior número de assinaturas possível.”, complementa.

O promotor receberá as assinaturas recolhidas pela ARCA Brasil em dezembro. O número coletado até agora já equivale a um terço da população de Balneário Quintão, onde o crime aconteceu, com 12 mil habitantes. O caso chegou a criar alarde internacional e até entidades de Buenos Aires entraram em contato para saber como o processo será desenrolado.

Acredite! Podemos fazer esse número tornar-se ainda maior! Repasse a todos os seus contatos agora mesmo: o resultado deste julgamento poderá influenciar decisões futuras em outros casos de maus-tratos.

A ARCA Brasil acredita que as vitórias nos tribunais merecem nosso apoio para que se tornem cada vez mais freqüentes e a legislação se fortaleça. Por isso preparamos esse importante levantamento, com condenações baseadas no artigo 32 da Lei nº 9605, que proíbe "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ":

Leia mais condenações:


2 comentários:

  1. Vou passar este post adiante... E rezar para que eles paguem pelo que fizeram.

    Bjo :*

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como existem pessoas más neste mundo. Acredito que quem faz ato de crueldade contra animais indefesos, além de ser de má conduta e covarde, não acredita em Deus (ou como preferem chamá-lo), pois os animais foram colocados para viverem em harmônia com o homem ou em paz nos seus habitat's, em especial para os mais selvagens. Covardes essas criaturas e o seu fim os espera!

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli