segunda-feira, maio 05, 2014

QUILOMETRAGEM


dúvidas
"A dúvida é o princípio da sabedoria"
Sei não, Aristóteles, não me sinto sábia, apesar das dúvidas... rsrsrsrs

A propósito dessa linda imagem outonal, não sei porque, acabei associando com uma coisa que me encucava no passado. É que o pensamento social da época, conferia poder aos mais velhos baseado num conhecimento "incontestável", que denominavam "Sabedoria Dos Mais Velhos". Era mais ou menos assim, a pessoa envelhecia e virava sábio! E nós, crianças, a bem de salvar a nossa pele, andávamos de bico calado, afinal a gente não sabia nada mesmo! Mas o tempo não pára, e agora aqui estou no escaninho dos mais velhos. E o problema é que andei, andei, e não encontrei a tal Sabedoria, aliás, nesse quesito minha bolinha anda meio murcha... as dúvidas me assolam cada vez mais e pelo visto a idade não me presenteou com as Grandes Respostas. Tenho apenas uma certeza: idade não é elemento substancial nem caracterizador de sabedoria e muito menos passaporte para o saber. Pensando bem, o que nos dá alguns quilômetros de vantagem nessa corrida é a experiência, que nos ensina a ocultar as coisas que ignoramos e fazer de conta que sabemos. E por conta dessa quilometragem, até nos arriscamos a lascar alguns conselhos por aí.

Olha só o que encontrei nas minhas andanças na web. Fiz algumas adaptações, claro, rsrsrs: tão velho, mas tão velho que parece que quando Deus disse: Faça-se a luz, ele puxou a fiação.

"A experiência é aquilo que lhe permite reconhecer um erro quando você o comete de novo". Ah, mas esse Earl Wilson também é de lascar!

- Marli Soares Borges -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli