18 janeiro, 2011

BLOGAGEM COLETIVA - UMA DECLARAÇÃO DE AMOR

Olá turma!

Amo tantas pessoas e tantas coisas que não estou achando nada fácil declarar meu amor especificamente para alguém ou alguma coisa, como sei que deve ser esse post.

Mas, em todo o caso, acabei de ler há pouco, um livro intitulado 'Teoria da Viagem – poética da geografia', do filósofo e professor francês Michel Onfray. Gente, gostei demais. A prosa dele é superpoética. Tem uma frase no livro, que caiu como uma luva e colocou-me direto nos trilhos pra fazer essa declaração de amor: “Há que celebrar prioritariamente o que em nós treme e eletriza, se mexe e se carrega de energia, faz oscilar a agulha do sismógrafo, em vez daquilo que apenas faz o cérebro trabalhar“. Então, vou direto ao ponto, vou declarar meu amor ao que "faz oscilar a agulha do sismógrafo": acredite, declaro meu amor à vida que tenho levado: viajando de montão, trabalhando e me divertido, eu e meu marido. É tão bom a gente trabalhar juntos e unir o útil ao agradável. Apaixonar-se pelas pequenas coisas do dia-a-dia e transformar insignificâncias em grandezas. Graças a Deus, temos um espírito aberto e um entusiasmo natural e constante pela vida.

Expliquei tudo isso, pra não banalizar minha declaração de amor: Vida nossa, eu te amo!!!

Beijos

* Blogagem coletiva proposta pela Nilce do Blog "A vida de uma guerreira"
Postar um comentário