quarta-feira, junho 01, 2011

TRIUNFO DAS NULIDADES

Olá pessoal!

Recebi um email, bilhões de repasses, sem autoria, portanto não me cobre. Mas como é um assunto que sempre está em ebulição, dei uma repaginada no vernáculo, rsrs, e resolvi transformar em post, pra saber a tua opinião. Mas uma certeza eu tenho, se não fosse trágico, seria cômico. Quer ver? Dá só uma olhadinha, então.

Você estudou? - BEM FEITO!

O Brasil vai bem, obrigado, para os parasitas, os que nada produzem, os jogadores de futebol e os políticos: Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês, homenageado na "Academia Brasileira de Letras"; Tiririca: R$ 36.000,00 por mês, fora auxílios e mordomias, membro da "Comissão de Educação e Cultura do Congresso". E por aí vai. Agora veja o Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00... Moral da História: Os professores ganham pouco, porque só servem pra nos ensinar coisas inúteis como: ler, escrever e pensar. Sugestão: Mudar a grade curricular das escolas.

Ideia inicial:
  • Educação Física: Futebol.
  • Música: Sertaneja, Pagode, Funk, Axé.
  • História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira; Biografia dos Heróis do Big Brother.
  • História da Arte: Evolução do Pensamento das "Celebridades"; De Carla Perez a Faustão.
  • Matemática: Multiplicação Fraudulenta do Dinheiro de Campanha; Cálculo Percentual de Comissões e Propinas - Como aumentar.
  • Português e Literatura: Excluídas, não servem para nada.
  • Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade.
Que tal? Bom, fica aí uma ideia inicial, mas o fato é que temos que nos adaptar às exigências do mercado de trabalho. Pense nisso.

Enjoy!
Beijos a todos.

28 comentários:

  1. Boa Marli!!! Excelente post!

    Tbm recebi esse email e fiquei pensando nos meus filhos que estudaram tanto, ralaram tanto com pós, estágios e outros bichos pra chegar lá!
    Eu deveria tê-los ingressados na política, ou matriculado-os numa escolinha de futebol... Talvez comprar toneladas de CDs de axé e ir ensaiando-os... Lamentável esse Brasil.

    Bjo gde.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli

    Também recebi este e-mail e a coisa é pior do que imaginamos.
    Professor educador não serve para mais nada, perdeu seu valor e seu salário se desfez nas maracutaias, e tudo virou festa.
    Acho que vou montar um grupo de funk ou fundar uma Igreja.
    Topas? rsrsrsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Marli Brilhante!
    Minha mãe era professora, e nunca quis seguir essa carreira, tão linda e pobre!
    Professor é só poesia, e olhe láááá, para alguns apenas, a maioria é classificado como chato mesmo...
    Já analfabeto metido a engraçado ocupa cargos públicos, e lançador de bola vira Deus!
    Desisti, quem sabe assim inoperante, chego há algum lugar, nesse país de absurdos!
    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Assim é o Brasil, que pena!...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marly
    Acho que deveria incluir, como aumentar o patrimônio 20 vezes em 4 anos. Adorei o post, como você mesma disse: seria cômico se não fosse trágico.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Idéia genial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Já vou passar adiante... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Marli, é um problema transversal, não é brasileiro apenas. Português, eu posso garantir que é e espanhol e italiano e ...
    Não sei se se apercebeu que os jovens estão a tomar posição no coração das principais cidades europeias.
    Literalmente, acampam no coração da cidade e chamam a si próprios " geração à rasca..." São licenciados, em grande número, que não têm acesso ao primeiro emprego.
    E o que dizer da multidão silenciosa e envergonhada dos velhos com pensões de sobrevivência miseráveis ?
    E do ensino que não funciona, onde os professores foram desacreditados e desautorizados?
    E da justiça inoperante porque lenta?
    Fico deprimida só de pensar!
    Como vê, amiga, não está sozinha!
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  9. Realmente seria cômico se não fosse trágico!
    Mas de fato o que vemos é isso aí! Não há nesse país a valorização da cultura, da educação. Por aqui se valoriza outras coisas...
    Mas vamos, que vamos! Pois o Brasil é nosso também.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Marli. Gosto da forma como escreve as coisas. Você as torna mais leves e acabamos, no mínimo, sorrindo, ao ler o post. Mas isso é muito sério. É um péssimo exemplo para os jovens em formação. Por isso, muita menina quer ser manequim e os meninos, jogadores de futebol. Total inversão de valores. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Tão doloroso quanto real... Muitas vezes me envergonho desta realidade que vivemos (só não me envergonho quando me acovardo e não paro para pensar nela). Quando Ronaldinho recebeu a medalha/ comenda eu quis mudar de país!
    Eu, como sempre, nado contra a maré. Até educar criança está difícil demais. O Bê, que não deu para criar numa bolha, anda cantando "vou não, posso não... E começa assim? Ei, quer beber?" Ah, fala sério, né?
    Neste caso nem é vergonha alheia. É vergonha própria. E eu fui das burrinhas que escolheu ser professora... Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga, esse é nosso País, mas a culpa é nossa, quem manda votar em um Tiririca? para que fazer de um jogador de futebol um Deus? Eu acredito que todo o povo tem o que merece. Beijocas

    ResponderExcluir
  13. É um absurdo, amiga!
    Marli querida! Enquanto junto os pedacinhos do meu coração após a minha grande perda, retorno devagarinho ao convívio dos amigos e amigas da rede com muita saudade.
    Meu coração está precisando desta alegria que é visitar os blogs dos amigos e ler as novidades.
    Ter amigos é preencher as nossas vidas de uma forma deliciosa.
    Que bom que você faz parte da minha vida!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  14. Marli,

    Já me questionei muitas vezes o porquê de eu ter estudado tanto?
    O que ganhei com isto a não ser o conhecimento?
    Ganhei mais e mais impostos e mais e mais obrigações!
    Meu pai queria que eu fosse dona de casa, mulher não precisava estudar, virei Economista!
    Agora, me diga, para quê?
    Meu salário é tributado até o último centavo, não sei cantar, não sei jogar bola, não sou a garota do Fantástico!Embora tenha estudado tanto não aprendi como multiplicar por X meu patrimônio!
    Morrerei pobre mesmo!

    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  15. O que posso dizer Marli?
    Show, né?
    Beijo querida...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Marli, meu irmão em 1964 escreveu uma música para o Festival da Canção que iniciava assim:

    Mão de obra especialiada, conversa fiada, grande foi Pelé que trabalhou com o pé. E chutou, ganhou, ganhou e ganhou ...

    E o você conhece o livro da Professora Heloísa Ramos 'Falar e escrever errado é o certo. E o pior já vendeu milhares. Eu postei sobre esse livro.

    Obrigada pela visita, grande abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marli.
    Agora é oficial: vamu iscrevê erradu qui isso é recumendação du Ministru da curtura. Sem si isqucermus di qui foi u equis-presidenti qui recomndô pru Romário si candidatá a deputadu federar, qui assim ele tiria dinhero prá pagá as penção dus filhos e das equisis muié dele.
    Marli, fui professor por dezenove anos. Daqueles que entendia que, antes de qualquer coisa, o professor deveria ser educador. Desisti. Me venceram! Razão tinha o velho Rui: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
    Abração.

    ResponderExcluir
  19. Minha cara Marli, o grande responsável por essas barbaridades infelizmente é o maravilhoso e exigente povo brasileiro, que a tudo aceita, sem restrições. É a minha opinião.

    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente é isso que acontece num país em que uma "garota de programa" ganha pelo menos o dobro do que uma professora primária. A propósito: vergonhoso o mercenáR10 ser homenageado na Academia Brasileira de Letras...

    ResponderExcluir
  21. Pah! Excelente post, Marli! E olha que recentemente escrevi um post sobre a remuneração do borracheiro: http://nanoberger.blogspot.com/2011/04/temos-vagas-para-borracheiro-paga-se.html

    Aqui paga-se mais pelo que gera mais visibilidade pública, e não pela importância do que se faz...

    Abraços,
    Adriano

    ResponderExcluir
  22. Oi Marli
    Essa prática da não necessidade de estudar instalou-se com a chegada do ex.presidente que dizia sempre em alto e bom som da nulidade que é perder tempo estudando.
    Certa vez num discurso gabava-se de ir os EEUU participar de grandes reuniões sem saber nadica de inglês. Tinha orgulho de não precisar ter passado pela faculdade,estimulava a pouca leitura.
    E o que vemos agora? alunos dele que estudaram pela mesma cartilha
    e toda essa maravilha que está aí.
    Essa foi a maior marca do governo dele - nao estudem ,nao trabalhem/ dou-lhes algumas compensações , bolsa familia, kit gás, auxilio reclusao aos criminosos e sei lá mais o que.
    E pra que estudar? e o preofesso?r pra quê?
    Ah fico indignada mesmo com o salario dos professores, até porque sou uma dela rsrs
    me entusiasmei com o texto pra lá de real e escrevi muito.
    Nem é meu feitio rs
    abraos Marli
    obrigada da visita

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um amigo de frases prontas. Todas as vezes que reclamo da vida com ele, a resposta é "na lata":
    - Bem feito, quem mandou você estudar? hahahaha! Realmente tragicômico, Marli! Apesar dele ter sido repassado tantas vezes ainda não o tinha visto. E vou aumentar para mais algumas vezes repassando também, pois gostei muito. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  24. Oi Marli, boa tarde, é uma vergonha, quem estuda não encontra incentivo, só se for por esperança de um Brasil melhor. Um abraço Celina.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Marli, você leu o post, viu que absurdo aquele livro "Falar e escrever errado é o certo". O que será do amanhã, e dos brasileiros no futuro. Isso mesmo, podiamos fazer uma blogagem coletiva, pra mostrar pra esse povo que estamos juntos e de olhos abertos. Publique também. Grata pela visita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Marly,
    Parabéns pelo post.
    Um abraço
    Denise

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli