18 novembro, 2013

E AÍ, VAI ENCARAR?


Ninguém é perfeito. Calma, sei que você não se mistura, que você gosta de estar só e blablablá. Que você gosta demais de você. Já lhe tirei fora dessa. Mas bem que você poderia aproveitar suas qualidades e melhorar o mundo, melhorar a vida desses humanos tão ridículos, afinal, você tem tantos talentos e eles não têm nenhum. Você poderia começar, simplesmente deixando o outro crescer em seu próprio ritmo. Que tal descer do salto e parar de implicar com o outro, parar de criticar tudo e todos? Que tal abandonar a chatice e ser uma pessoa amável e gentil, ver a vida com outros olhos, deixar de lado a presunção? Que tal parar de ser cri-cri em tempo integral, parar de se achar? Aposto que esses humanos insignificantes não são assim tão sem graça como você pensa. Eles vivem por aí, ralando, pagando seus pecados, mas conseguem sorrir dos dissabores e tocar a vida do melhor jeito que dá. Sei disso, faço parte dessa troupe de imperfeições. Marli Soares Borges


* Obrigada por compartilhar esse post com seus amigos.
* Esse texto "E aí, vai encarar?" foi publicado pela primeira vez no Blog da Marli

10 comentários:

✿ chica disse...

Que beleza de recado,Marli! Há pessoas assim mesmo,se acham! beijos,linda semana!chica

Élys disse...

Você tem razão, ninguém é perfeito, mas tem pessoas que são assim como você diz. Creio que o importante é ser simples, alegre e amigo de todos.
Beijos.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito bom. Isso mesmo, respeitar qualidades e defeitos,enfim, características do outro, ou melhor, parar de ver defeitos no outro, e se eles os têm, não é de nossa alçada julgar, só um Ser maior que é Deus pode. Preocupar-nos mais um pouco com ossa conduta no dia a dia, ser legal, gentil, ponderado. Parabéns, Marli.

Beth/Lilás disse...

Pois é, Marli! Tem gente que "se acha", mas não consegue entender que se espalhar coisas boas, a vida trará coisas melhores ainda e uma coisa boa é ser gentil, uma pessoa que ouça mais do que fala, pois o que mais vemos é gente vaidosa querendo se mostrar e acaba se ferrando com suas próprias palavras.
um abraço carioca

Adriana Balreira disse...

Marli,
Amei o recado, vou mandar tanta gente vim aqui ler esse post...rsrs...
Mas sério, tento não ser tão cricri com os outros, tento não julgar, tento me colocar no lugar dele. Mas as vezes, ou melhor muita das vezes não consigo e minha porção imperfeita se mostra. Que péssimo isso! Mas não sou perfeita! E que bom que não sou! Eu ia ser um porre!
Beijos
Adriana

Calu B. disse...

Um belo"Acorda Alice" semanal faz a diferença entre o marasmo-arrogante e a pertença-solidária.O olhar mais generoso opera milagres.Eu creio nisso!

Vamos emoldurar este recado imperdível, Marli?

Uma bela noite.Bjos,
Calu

Mari B. disse...

Simplesmente adorei seu texto! Maravilhoso e totalmente verdadeiro.
Muitas pessoas precisam ler algo assim, se bem que há gente que nem dessa maneira acorda.
Tomei a liberdade de compartilhar no twitter.
Abraços.

(ah, obrigada pela visita ao meu blog, estou espanando a poeira lá, rs)

Socorro Melo disse...

Oi, Marli!

Em poucas palavras, um texto surpreendente. Pois é, na verdade, aqueles que não se "misturam" com os
meros seres humanos, com os insignificantes, são dignos de pena. Não sabem que estão deixando a própria vida escorrer por entre seus dedos.
É bom quando a gente se dá conta, de que faz parte dessa massa, de seres imperfeitos, ou melhor, a caminho da perfeição.

Obrigada pelas visitas carinhosas, você é sempre bem vinda, viu!

Beijos
Socorro Melo

Silvana Haddad disse...

Oi Marli:
Vim retribuir sua gentil visita e agradecer sua participação na sinopse semanal.
Ninguém merece conviver com pessoas mau-humoradas e arrogantes, né.
Concordo com o comentário da Calu, seu post é um belo "Acorda Alice."
Boa semana.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Anne Lieri disse...

Marli,adorei o seu texto! Se as pessoas percebessem o quanto tem a aprender umas com as outras,toda essa empafia cairia por terra! bjs,