terça-feira, junho 18, 2013

PACIÊNCIA, PRA QUE TE QUERO AGORA?

"Se o mundo pensou que somos um povo sem educação por causa das vaias à Dilma, acertou! Sem educação, sem saúde e, finalmente, sem paciência!"
Pincei os dizeres da internet, hoje pela manhã. A frase é lugar comum, mas tem uma palavra que diz muito sobre as manifestações populares que movimentam o panorama atual: nossa paciência já era. O povo não aguenta mais esses governos que nos governam em nome da esperteza, da mentira, da vantagem, da audácia e da corrupção. Contra esses, perdemos a paciência. Lembro de ter ouvido, não sei onde, que precisamos lutar: bater, bater e bater. Concordo. Limpar o caminho dessa manipulação diabólica, desse lixo que atrapalha a vida do povo é uma atitude que se impõe! De agora em diante, após dar a cara a tapa nas manifestações, todos nós teremos de estar em constante alerta para protestar. Se quisermos realmente mudar esse estado de coisas, a tolerância terá de ser zero para quaisquer desmandos governamentais que assaltem nosso bolso, nossa inteligência e nossas vidas. Sim, somos assaltados na vida, à luz do dia, à luz de todos os dias. Chega, estamos cansados e esgotados. O leite secou. Mas aí me bateu a dúvida. Já temos presente o que iremos fazer depois que a banda passar? Ora, a resposta é crucial ou iremos adicionar à nossa história uma frustração eterna por havermos protagonizado uma linda, expressiva e... vazia manifestação! Temos de ter diretrizes: saber o que, como, quando, onde e porquê. Coisa básica, mas que irá orientar nossa prontidão, pois, a qualquer hora, sempre que necessário, teremos de estar disponíveis para ir às ruas, tirar os entulhos e afastar os tropeços. E mais, precisamos força e lucidez para lidar com os "cobras mandadas", aqueles aproveitadores que infiltrados, agem na base da baderna, da violência, do terror e da provocação, no afã de legitimar a truculência da polícia e desmerecer as manifestações pacíficas e legítimas do povo, que protesta apenas pelos direitos que lhe pertencem.

© Marli Soares Borges, 2013

5 comentários:

  1. Uma pena mesmo que haja esses infiltrados que visam estragar o movimento pacífico, atrapalhando, quebrando, provocando... Pena!! Tomara que as reivindicações sejam em paz para ambas as partes, polícia e povo...Que todos saibam como se comportar corretamente!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Parece que este mundo gira do avesso
    Os políticos viraram investidores económicos e deixaram a sua função principal:

    SERVIR O POVO

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Vim retribuir sua visita lá no meu blog.
    Dei uma lida em alguns post´s e gostei, vou puxar acadeira e ficar, que tal um café?
    Estou pensando em fazer um novo blog com crônicas, desabafos, relatos do cotidiano de pessoas, grupos, lugares e situações que precisam mudar, bem como as que precisamos imitar.
    Adorei a frase que vc pincelou da net, se levar o projeto adiante ou usar por lá.
    Abraço, paciência e coragem \o/

    ResponderExcluir
  4. Marli, é preciso muito cuidado, agora. Só os jovens, só os estudantes, nas ruas, é pouco. É preciso uma ação mais efetiva, comissões entrando, pacificamente, no plenário, por ex., vozes que realmente comandem essas manifestações. O governo está de brincadeira, o discurso da Dilma foi de ironia, do princípio ao fim, não estão levando a sério essa indignação popular, que nem é tão popular assim, já está virando baderna e isso vai tirar o foco do verdadeiro problema do Brasil, que é o governo em si mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Seus textos tem muita lucidez,Marli!Aplausos para o que escreveu e espero mesmo que não seja só um desabafo dos brasileiros, mas o começo de uma participação efetiva na democracia desse país.bjs,

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli