quinta-feira, junho 27, 2013

HORA DE DEFENDER OS INDEFESOS

Temos de ir às ruas e falar também pelos animais, que além de serem escravizados, são desrespeitados em seus direitos mais básicos. Nós que assistimos à cena, não podemos fazer nada para amenizar-lhes o sofrimento porque nesses casos, a contenção tem de ser imediata. E a burocracia nos impede. Todo o santo dia somos obrigados a tolerar crimes praticados com requintes de crueldade, contra esses seres indefesos. E os crimes são cometidos às escâncaras. Impunemente. E os criminosos? Vão bem, obrigada, estão orgulhosos de seus crimes, porque sabem que, embora à revelia da lei, sempre podem contar com o beneplácito do Estado que não os incrimina no momento oportuno. Amanhã esses criminosos impunes, cansarão dos animais e se voltarão contra as pessoas. Seviciarão os mendigos, trucidarão as crianças e se aproveitarão dos idosos... Porque os mendigos, as crianças e os idosos, juntamente com os animais, compõem a seleta lista de seres indefesos, contra os quais, -- na mente dos criminosos impunes --, as atrocidades estão liberadas! Acho que é chegada a hora de manifestar nossa indignação contra essas irresponsabilidades. Um ser indefeso é um ser indefeso. Um criminoso é um criminoso. E ponto. O Direito não compactua com a criminalidade, mas ao que parece, o mesmo não se pode dizer dos responsáveis pela aplicação da lei.

(c) Marli Soares Borges, 2013

6 comentários:

  1. Plac,plac, plac. Isso são meus APLAUSOS!!! Concordo plenamente! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

  2. Minha querida

    Hoje passando para dizer que estou voltando (ainda devagar), mas com muita saudade e agradecendo as palavras de carinho deixadas durante a minha ausência.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  3. Marli,esse seu blog é delicioso de navegar e já encontrei várias amigas por aqui tb!Excelente o seu texto e de fato, precisamos de mais sensibilidade para a causa dos animais.É inadmissivel que fiquem impunes quem fere um bichinho indefeso qualquer!bjs e boa sexta!

    ResponderExcluir
  4. Tem toda razão minha querida. Agredir um ser indefeso seja ele qual for deveria ser motivo imediato de punição. Tem uma frase que as pessoas atribuem a Gandhy e eu acho uma verdade suprema: " "A grandeza de uma nação e seu progresso moral se pode julgar de acordo com a maneira com que se trata seus animais". bjs

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli