Feliz Natal! Tenham compaixão pelos animais |
Marli Soares Borges -
Sei que não estou só nessa viagem. Por favor, gente, me acompanhem... respeitem os animais, tenham compaixão por eles! Tomem consciência, não se omitam, ensinem as crianças, façam os direitos dos animais serem respeitados.
Abram espaço em seus corações para a compaixão, o respeito e o reconhecimento do valor moral da vida e dignidade dos animais.
"Sem defesa, sem voz e sem protesto, os animais vão sumindo, um a um, abatidos, baleados, encurralados em becos sem saída, banidos até os limites dos campos habitáveis. Antes que tudo se perca, é necessário acordar do pesadelo para que possamos continuar sonhando. Trabalhar o inconsciente, compreender a verdade profunda dos instintos e da alma, perceber a presença do divino nos olhos de um animal. Essa talvez seja a última utopia pela qual ainda possa valer a pena dedicar uma vida de estudo e trabalho."(R.Gambini)"É preciso compreender que o ser humano não deve ser o centro da natureza, tampouco, o ponto final da criação. Para isso, mister se faz abarcar a percepção real de que o ser humano não está sozinho na Terra, mas que, assim como todos os seres vivos, tem seu lugar e função nela. Muito embora o sistema jurídico tenha dificuldade em reconhecer, é inabalável a posição de que os animais possuem direitos inerentes e próprios de seres vivos sencientes, que devem ser defendidos e respeitados."(Rodrigues)"Nós nos vemos superiores à natureza e ignoramos o fato de que, na verdade, a natureza é superior a nós e nos permite existir. Os animais, habitantes do planeta Terra há muito mais tempo que nós, podem viver sem o homem, mas este não sobreviveria sem eles."(Chuahy)
* * * * * * * * * *
Gostei bastante da publicação!! :))
ResponderExcluir-
Um banco pode ser cama para tanta gente
-
Beijos, e uma excelente semana.
Que bom que gostou, Cidália!
ExcluirBjs
Boa noite Marli!
ResponderExcluirPostagem belíssima, que leva a uma grande reflexão.
Precisamos ter mais compaixão e respeito pelos animais, e é nossa responsabilidade respeitar e protege-los.
Desculpa a demora em aparecer por aqui.
Estive um pouco ausente esses meses.
Desejo um Natal Feliz e um abençoado 2022 pra você e os teus.
Um beijo!
Que bom que você está aqui, Smareis!
ExcluirBjs
Os animais também são seres vivos e merecem todo o nosso respeito!
ResponderExcluirBoa semana e Feliz Natal!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Com certeza, Emerson!
ExcluirBjs
Gostei muitíssimo dessa tua postagem, os animais têm de ser respeitados, tem de haver conscientização de nossa parte!
ResponderExcluirO problema não são eles, o maior problema são os humanos.
Beijinho, um feliz Natal e um Ano Novo com paz, saúde e alegria junto aos teus queridos!
beijinhos!!
Até 2022!!
É isso, Taís: nós somos o problema!
ExcluirAté 2022!
Bjs
“Nem toda lágrima é dor, nem toda graça é sorriso, nem toda curva da vida tem uma placa de aviso, nem sempre que você perde é de fato um prejuízo!” — (Bráulio Bessa)
ResponderExcluirQue este “Vinte Vinte e Dois” que está chegando traga saúde e ensine muitas coisas boas ao “racional bicho homem”.
Beijos e ano que vem voltamos a interagir em nossos “blogs”... Ou seja, a partir de amanhã!!! 😄😄😄
Até, 2022, Douglas!
Excluirbjs
Aqui em Portugal já foi fundado um Partido com representação na nossa Assembleia, para defender tais preocupações, é o PAN (Partido das Pessoas, Animais, e Natureza).
ResponderExcluirTalvez um dia a sociedade encare toda esta temática com a seriedade que merece... aliás a presente pandemia, é um tremendo abre olhos, estamos a mexer com o ambiente, a alterar ecossistemas, a destruir o ar que respiramos desflorestando o planeta... e que se saiba... nenhuma tecnologia o produz ainda...
Uma belíssima e pertinente postagem, para despertar consciências!
Um beijinho! Vamos esperar que o novo ano, traga mais bom senso ao mundo, e sensibilidade, para causas desta importância...
Ana