Com a história da pandemia, morri de medo e fiquei em casa. E não fiz meus controles semestrais de laboratório, nem ressonâncias, nem endoscopias, nem nada. Esqueci meu fígado, abandonei a hepatopatia grave que tenho. Claro que eu tinha que ter medo, com essa comorbidade eu seria a primeira a embarcar se tivesse covid. Decidi agir como se meu fígado fosse perfeito e esperei até completar as vacinas. E, de mais a mais, eu tenho 72, dá licença.
Devidamente vacinada, voltei a ser paciente e, sem reclamar, no início de julho fiz todos os exames habituais. Dessa vez tive uma surpresinha: precisaria fazer um procedimento hepático urgente e inadiável. De imediato meu hepatologista comunicou-se com seu colega radiologista-intervencionista que, após examinar as imagens, decidiu fazer o procedimento com a máxima urgência. E lá fui eu pro Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre-RS, hospital que só conhecia como acompanhante e visitante.
O pós-cirúrgico foi um pouco dolorido, mas, eu já sabia o que me esperava. O principal é que correu tudo bem, sem intercorrências. O controle, - o "fala verdade" - será feito daqui a três meses via RM (Ressonância Magnética). (O que não gostei é que antes, eu fazia RM de seis em seis meses, agora terei que fazer de três em três).
Fiquei no hospital só o tempo da recuperação e, em seguida voltei para casa. Achei o atendimento de primeira, ótimas dependências e um belo serviço de acolhimento e hotelaria.
Hoje, 36 horas depois, sinto apenas um desconforto e uma dorzinha leve e suportável.
Vida que segue.
-Marli Soares Borges-
72 anos? Virão ainda, pelo menos, mais 28. Haja fé e esperança e... essa alegria de viver que sinto que tem.
ResponderExcluirA saúde, mesmo em Pandemia, tem que ser respeitada. Confesso que também ten ho medo e "descuido-me" um bocadinho, lol
Que tudo corra bem após essa sua cirurgia. Vai correr...
.
Feliz semana. Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Bom dia de paz e saúde, querida amiga Marli!
ResponderExcluirTambém tive toda cautela (ainda tenho), mas não teve jeito. Seis vezes no centro cirúrgico nesta Pandemia (calculos renais).
De dezembro até aqui. Não foi fácil. Por último, uma grave infecção com possibilidade de nova internação que foi controlada miraculosamente com antibióticos.
Assim como você, deixei outros exames de lado e só agora pude fazer. Hoje e amanha ainda tenho dois ultrassom, outros de praxe fiz semana passada.
Não é fácil, mas como o título sei indica,haja paciência de Jó para nos ajudar a suportar uma pandemia e saúde abalada.
Vamos em frente, escrever nos ajuda, visto que "as palavras tem mais paciência do que as pessoas" ...
Tenha toda boa recuperação que merece.
Deus é com você.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho e gratidão
Marli, que bom retomaste os exames e cuidados contigo. Ainda bem foste e já fizeste o procedimento necessário e agora, o controle, pode ser chato, mas vale o cuidado.E lá no HMV estás em ótimas mãos. Sei bem pois estamos lá há no mínimo 11 anos, em controle SEMPRE, do meu marido... E vamos que vamos, tudo de bom,te cuida! beijos, chica
ResponderExcluirTe entendo Marli, adiei algumas consultas também, mas a necessidade vai nos obrigando a fazer nossos acompanhamentos e controles habituais.
ResponderExcluirQue bom e em bom momento você voltou e agora feita a intervenção, vai se recuperar superrr bem!
Te desejo melhoras querida, beijinhos!
Valéria
Oi Marli
ResponderExcluirTodos ficamos reféns dessa pandemia_ ainda hoje tenho bloqueio total quando preciso sair de casa. E acumulamos hábitos diferentes, a rua já não é a mesma e ainda assusta _ mesmo com peso menor ainda vemos o medo em cada olhar por trás das máscaras. Muita coisa ainda pendente nas nossas casas,(priorizamos as idas a mercados), isso quando não pedíamos por aplicativos rs e tivemos de mudar os períodos das idas ao dentista e médicos.
Bom que conseguistes a tempo sua cirurgia e a recuperação total virá com os dias ,se cuidando,.tá?
Deixo abraços, Marli.
Oi!!! que bom que correu tudo bem. acho que a maioria ficou com medo dessa pandemia! fico contente que vc retomou os cuidados rsrsrs pretendo lhe ler por muito tempo ainda! cuide-se e mande noticias!
ResponderExcluirQuerida nova amiga Marli, que bom que já passou o período de internação e já se encontra em casa, desejo que se recupere rapidamente, pois com sua fé na vida isso será realidade boa!
ResponderExcluirVida que segue sim, muita saúde pela frente!
Abraços bem apertados!
Boa noite, Marli!
ResponderExcluirPois é minha amiga. Compreendo os teus receios. Mas não devemos deixar que o medo tome conta de nós. Com os cuidados que são necessários ter, devemos tentar fazer uma vida o mais possível normal. E principalmente, no que toca a cuidados médicos.
Votos de uma boa noite, e muita saúde.
Beijinhos!
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Espero que continue com essa ótima recuperação e que continuemos a sair dessa dessa pandemia podendo se cuidar mais.
ResponderExcluirEu também não vou aconsultas ou exames de rotina há 2 anos, só vou depois de umas 3 semanas da segunda dose e confesso que temerosa.
Cuide-se, abraço!
Em casa e com o bom humor de sempre, Marli, é manter-se atenta porque este formol é bom, risos, conservadíssima! "Vida que segue, faceira, que sei você gosta!
ResponderExcluirBeijo, "menina"
Oi, Marli!
ResponderExcluirAcho que todos nós ficamos com medo de ir à hospitais na pandemia e os próprios médicos, poucos atendiam. Mas agora que está tratada, lembre-se que a recuperação da cirurgia é tão importante quanto a própria cirurgia. Cuide-se!! Mantenha a mente tranquila e faça tudo direitinho, viu?
Beijinhos,
Espero que os seus controlos indiquem que está cada vez melhor e, em pouco tempo, completamente bem.
ResponderExcluirBom fim de semana, amiga Marli.
Beijo.
rssss, pois eu também só vou ao hospital nas últimas, amiga! E como ainda não pintou nenhuma "última", ainda não fiz os exames de praxe! Mas em compensação, estou indo ao dentista! Não dá para fugir de tudo!! Volto louca de medo.
ResponderExcluirMas se tudo deu certo com você, vai indo, mas com calma...
O interessante é nos juntarmos o mínimo possível e andar com o álcool no pescoço. Dependurado!
Mas deixando a brincadeira, que bom que tudo deu certo!
Beijinho, cuida-te.
Amiga Marli,
ResponderExcluirCuidar de outras doenças nesta pandemia sem fim, virou um verdadeiro pandemônio. E assim, “segue o baile de máscaras!” 😷
Beijos e bom final de semana!!!
Olá, fiz o mesmo, fiquei presa em casa.
ResponderExcluirUns meses atrás voltei a fazer os exames anuais necessários,
todos normais, ainda bem.
Os anos passam (tenho 75) e quanto mais cuidar da "máquina", melhor!
Saúde para todas nós.
Beijos
blogjoturquezzamundial
Que este bem estar permaneça Marli para sua e nossa tranquilidade.
ResponderExcluirCuidar e cuidar amiga.
Deus abençoe os procedimentos.
Beijo de paz.