domingo, outubro 31, 2021

FELIZ DIA DAS BRUXAS


Origami de bruxa
Feliz Dia das Bruxas


- Marli Soares Borges


Eu quero tempero forte
alho, pimenta, 
fogo e sal,
vou temperar meu feitiço
e cozinhar no caldeirão. 
É meu ritual de magia
pra alegrar o coração.



Reza a lenda que as bruxas voam aos céus para transformar as energias nocivas em boas energias vibratórias; elevar as energias a uma frequência de vida e saúde; harmonia e amor; luz e alegria. Vou aproveitar e voar também, somar energias vitais. Já peguei minha vassoura. E você?

Opss, ia me esquecendo: ouvi dizer que as bruxas modernas usam outros tipos de ferramentas para seus feitiços; parece que dispensaram há muito a vassoura e o caldeirão. Nossa, estou muito por fora dessas modernidades. Tudo bem, eu não sou moderna, sou das antigas, daquelas bruxas que torram a barriga cozinhando feitiços no caldeirão. E sou econômica, uso a vassoura para voar e para varrer a maldade do mundo, sou chegada a uma varreção, rsrssss. É fogo ser bruxa antiga, olha o que fui pensar: vai halloween e vem halloween e eu sempre na mesma em relação ao mundo palpável: às vezes a muvuca é tanta que não sei pego a vassoura e voo pra energizar o ambiente ou se fico por aqui e varro essa cambada de safados para os quintos. 

Quer aprender minha oração de Bruxa? é fácil, é a mesma de sempre.
Sou filha da Grande Energia Vital; levo todas as suas faces em mim.
Tudo o que peço, faço e consigo, tem a mão protetora da Grande Energia Vital.
Sou filha da natureza e amante do sol; levo a luz dentro de minha alma.
Sou filha da terra, da água, do fogo e do ar; sinto a força da vida.
Sou filha do vento, do mar, das estrelas e da lua.
Sou mística, sou mulher e bruxa; preparo rituais de magia.
A fé é meu maior tesouro, minha maior mágica; parte da minha essência.
Peço aos anjos que me ajudem a (fazer o pedido especial) e que me afastem das sombras, me afastem das armadilhas, me afastem de tudo que me impeça de ser feliz. 

Que assim seja! Que assim se faça! Que assim se cumpra!
Boas energias para todos nós.

* * * * * * * * * *

11 comentários:

  1. Feliz Halloween! Confesso, que é uma comemoração que não costumo ligar muito, por estes lados... mas adorei tanto o twist, proporcionado pela sua interpretação da mesma, Marli, que acho que vou olhar para ela com outros olhos...
    Vou já começar a treinar a sua oração... mas vou já avisando que só uso vassoura de ligar na corrente... :-))
    Beijinhos! Bom final de domingo e votos de uma excelente semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ana, você é modernaaaa! Aplausossss
      Treine a oração, vale a pena, você vai ver. A fé não costuma falhar.
      Obrigada por comentar.
      Bjs

      Excluir
  2. Que amor o teu origami e adorei a oração! Feliz dia das brixas...beijos, tudo de bom,chica ( já fiz o pedido...o que mais precisamos aqui: saúde!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica!
      Reze com fé, peça, os mensageiros espirituais (anjos) estão ao nosso redor.
      Obrigada pelo comentário. Ah eu também amo esse origami de bruxa. É fácil e rápido de dobrar.
      Bjs

      Excluir
  3. Publicação muito engraçada que muito gostei de ler
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ricardo.
      Você gostou de ler e eu gostei de escrever, rsrssss.
      Bjs

      Excluir
  4. Adorei sua oração. Eu sou da antiga, varrer pode ser bom para jogar os lixos fora, mas voar pode nos libertar,rs,rs. Adorei o seu origami. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Norma.
      Varrer ou voar, paradoxo interessante esse, rs.
      Essa oração é poderosa, desde que feita com fé. E esse origami de bruxa é uma gracinha mesmo, adoro dobrar.
      bjs

      Excluir
  5. Desejo que tenha tido um bom Halloween. minha Amiga.
    Confesso que até gosto de bruxinhas...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. muito giro gostei muito bjs feliz semana saude

    ResponderExcluir
  7. Boa noite de serenidade, querida amiga Marli!
    Fiz a oração mais de uma vez já.
    Temos uma Força Superior que nos impulsiona a nos agarrarmos na nossa própria força espiritual.
    Gostei muito.
    Tenha um novembro abençoado!
    Beijinhos ternos de paz e bem

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli