- Marli Soares Borges -
É bater e valer! Bastou eu dizer que entre adotar uma criança ou um animal, eu comprarei o saco de ração, e as "patrulhas da bondade" já surgem alucinadas do bueiro mais próximo. — "E as criancinhas?" perguntam indignadas. Estranho é que essa indignação nunca se traduz em um centavo sequer para ajudar uma criancinha. Aliás esses patrulheiros são pessoas incríveis, eles passam o dia inteiro salvando a humanidade... pelo teclado do celular.
Penso que amar os animais não exclui o amor que sinto pelo ser humano. Amo a todos indistintamente. Acontece que entre adotar um animalzinho e uma pessoa, escolho adotar um animal. A lógica que fala ao meu coração me diz que o ser humano tem voz, tem CPF e tem lei. Já o animal não tem nada disso. Ele é um ser indefeso por definição. Ele não tem advogado e não faz textão reclamando da vida. Sou pelos indefesos. Ao ver um desconhecido precisando de ajuda e um bicho no mesmo estado, meu GPS emocional recalcula a rota direto para o quatro patas.
É fascinante como as pessoas adoram meter a colher no altruísmo dos outros. "Olha, tuas atitudes de amor ao próximo estão mal direcionadas, por que gastar tanto tempo e dinheiro com gatos e cachorros? teu dinheiro deveria ser gasto com humanos, a vida humana em primeiro lugar!" Ah, me poupe, estou cansada dessas baboseiras. Meu coração não é um sistema de cotas e meu dinheiro não faz parte do orçamento público.
Sou uma pecadora confessa. Cometo o terrível crime de olhar para um animal abandonado e sentir mais vontade de ajudar do que se fosse um ser humano. É um desvio de caráter terrível, eu sei. Aceito minha sentença condenatória pelo tribunal da internet e das calçadas. Mas isto não muda em nada minha posição. Continuo e continuarei a mesma: gosto de animais e pronto.
No meu tribunal particular, a inocência de quem não conhece a mentira sempre estará acima da complexidade de quem mente até para si mesmo. Se o mundo é dos humanos, o meu sofá — e a minha assistência — é dos bichos. Entre quem fala demais e quem apenas sente, eu já escolhi o meu lado. E ele mia e late.
💗 🐾💗 🐾💗 🐾💗