segunda-feira, janeiro 17, 2011

QUANDO AS CÂMERAS ESTÃO FILMANDO

Olá todo mundo!


Que tristeza, que raiva! Vi na TV os notáveis políticos sobrevoando as regiões afetadas pelas chuvas! É bem assim que eles se comportam quando acontecem tragédias dessa natureza. Sobrevoam. Como os urubus. É impressionante a cara de tristeza e surpresa que eles fazem diante dos repórteres quando as câmeras estão filmando. Será, meu Deus que somos todos uns retardados? Pra quê esse fingimento todo? Quem não vê o descaso das autoridades? Pra quê gastar dinheiro com vôos de helicóptero, totalmente desnecessários, que não ajudam em nada? A propósito, você sabia que os helicópteros pra ajudar aquela pobre gente desesperada demoraram 5 dias pra serem liberados? Isso mesmo. E os nobres políticos tiveram o desplante de colocar a culpa na burocracia. Engraçado, mas pra aumentarem seus próprios salários, os deputados federais levaram apenas 20 segundos! Sim você ouviu bem, vinte segundinhos, sem nada de burocracia! E agora eles ganham a bagatela de 26 mil reais por mês!! Caracas. Também pudera, suportamos a maior carga tributária do mundo: 60 tipos de impostos. Uma ganância fiscal sem medidas e sem registro na história. Pois é. E o salário mínimo, 545 reais. Você consegue entender? Misericórdia.

Nossa me empolguei, fugi do assunto, deixa pra lá.

Mas, pegando novamente o fio da meada, ainda bem que o povo brasileiro é solidário e generoso. Mesmo os mais pobres ajudam. Voluntariamente. Importam-se com os seus semelhantes. Fazem o que podem, fazem o que os governantes não fazem. Pobre povo brasileiro, governado por gente tão insensível. Rezo para que Deus conforte aqueles pobres flagelados e dê forças aos que estão lá no front tentando amenizar o sofrimento dos que precisam.

Não sei, mas acho que está na hora de acordar os jovens pra essa realidade, trazê-los de volta ao planeta Brasil. Quem sabe eles fazem o que nossa geração não fez: expulsem esses ilustres parasitas e instaurem uma nova ordem!

Esperança... por favor, não me abandone.

Beijos a todos.

16 comentários:

  1. Oi Marli.
    Prometo que vou tentar e quando estiver quase jogando a toalha vou me lembrar dos voluntários exaustos e do povo que passa e repassa informações, faz campanha e se mobiliza.
    Este é o lado B (de bom) dessa história sórdida que vem sendo escrita ano após ano sem mudar o enredo.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Marli
    Isto é um flagelo mundial.
    Levará muitos anos a formar pessoas sérias, honestas, dedicadas e sem outros interesses que não seja o bem comum.
    Todos nós subsidiamos estudos para pessoas arrogantes, hipócritas, sem vergonha, sentimentos de justiça e verdade nem sentido de serviço ao bem colectivo - ao bem comum.

    Acredito que num futuro muito próximo a nossa sociedade mudará completamente. Não será possível viver neste descalabro.

    ResponderExcluir
  3. É realmente um abuso!!
    Mas acho que estamos acomodados demais para fazer as coisas!!
    Precisamos de uma centelha para acender,porque parece tudo calmo por não ser opressivo, daí ninguém faz nada!
    Uma história deveras complicada, já que a corrupção não diferencia a quem apodrece!!
    Até mais Marli..

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vc está certa MArli!
    Os jovens parecem adormecidos pela falsa cultura da moda e da tv!...
    E o povo faz as vezes dos governantes inúteis a todo momento!

    "Maiores são os poderes do povo..."

    Beijos!
    Boa Semana!
    Boa vida!

    ResponderExcluir
  5. parece que é que nos resta. esperança, boa semana

    ResponderExcluir
  6. POis é,Marli. Todo ano a gente assiste essa tragpedia anunciada. Revoltante mesmo. Andei fazendo alguns posts tentando que as pessoas deixem um pouco de futebol, carnaval,m bbb,novelas para pensarem mais na vida real, aquela que lutamos todos os dias. Enquanto isso vou tentando relaxar, estou até fazendo uma novela, vá lá conferir. Termina hoje, mas antes você precisa ler a primeira postagem. "QUanto custa um amor?". beijos. E fique calma

    ResponderExcluir
  7. Marli, nem sei se me resta esperança, criamos nossos filhos com honestidade, caráter e de uam hora para outra somos indagados de porque políticos ganham tanto, nada fazem e nem conhecem o siginificado das palvaras que tanto ensinamos a nossos filhos. Fica difícil ensinar bons principios e moral num país onde parece reinar o contrário e a visão política diminui a cada instante.
    Tá difícil

    ResponderExcluir
  8. Marli caso eu fosse comentar iria apenas repetir o que você escreveu, então faço das suas, as minhas palavras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Marli, você tocou no meu sonho mais caro. Eu passei a maior parte de minha juventude em militâncias e agora eu gostaria tanto de ver o vigor juvenil de novo nas ruas . Acho que o último suspiro de nossa moçada foi por ocasião dos caras pintadas. Agora, só dá shopping, balada, funk, rap, hip, hop, e reza, mais nada. Ah que saudade! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  10. Marli, difícil dizer se realmente fugiu ao assunto.
    Hoje mesmo estava a conversar com um senhor, sobre este descaso.
    Veja só, entra ano e sai ano e estamos novamente vivênciando tragédias.
    E o que ouvimos? "O milimetrô esperado fora superado em grande escala!"
    Por favor!
    Quer dizer que todos os anos a chuva esperada não veio, e com isso somos deflagrados pela natureza?
    Onde estão as medidas a fim de evitar estas catástrofes?
    Com toda razão, não adianta divagar palavras de insatisfação, se não fazer algo para mudar este cenário!

    Parabéns pela postagem Marli.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Realmente lamentável o comportamento ineficaz dos governantes.
    Muito triste a situação dos atingidos pelas calamidades.
    É Marli, ainda bem que o povo brasileiro é muito solidário.
    Boa semana...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Esperança é o que nos resta Marli.

    Quanto aos governantes, revolta apenas.
    Deus foi muito sábio em não me dar super poderes.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  13. é Marlí é um caso sério, no mesmo momento que eles aumentarm os seus vencimentos em mais de 60 por crnto, aqui em Recife tiveram a mesma idéia, exceto o governador e os seus secrtários.foi um escandalo, mais eles não deram a minima, ficou por isso mesmo.Quero só ver na próxima eleição qual vai ser a plataforma de bom moço que eles vão mostrar. Um abraço de muito carinho, Celina.

    ResponderExcluir
  14. Marli, este assunto me dá esta mesma raiva. Mas o povo não é tão coitado assim, não. O povo é burro!!! POr que troca a possibilidade de melhoras por cesta básica, luz na pracinha, camiseta e boné... Ou acha que está fazendo graça quando vota em um palhaço analfabeto... Ah, quando isso vai mudar? Será que esta juventude que vem por aí está interessada? Não me parecem muito engajados. Só se o governo for cyber, assim mesmo, em inglês... Dói, viu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga

    Temos o prazer de convidar-te para comemorar connosco o aniversário do nosso blog.

    A festa ocorrerá no nosso Farol.

    Contamos com a tua presença.

    Um grande abraço

    Argos, Tétis e Poseidón

    P.S. Como prova do carinho, apoio e amizade que sempre recebemos de ti, gostaríamos que aceitasses e levasses para o teu blog o selo comemorativo do 2º aniversário do nosso “Um Farol Chamado Amizade”.

    ResponderExcluir
  16. Marli, lendo um pouco de seu blog, antes de ir adiante, paro por aqui dizendo e concordando com você sobre toda esta hipocrisia governamental. Você já viu que nestas grandes catástrofes quem ajuda pobre é pobre ou a sociedade enviando donativos. Bem, para os outros resta fazer um escarcéu, aparecer, fazer as caras e bocas para garantir a próxima eleição. Durante os anos que estão no comando das coisas, nada fazem, pois já estão lá no topo. Infelizmente este jogo não vai mudar, é o lixo do ser humano que vai tomando conta de tudo. E para lixo, amiga, só resta uma coisa: limpeza. Acho que me fiz entender... Infelizmente nosso povo não tem condições de ver muitas coisas: aceita o que lhe é dado.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli