terça-feira, janeiro 18, 2011

BLOGAGEM COLETIVA - UMA DECLARAÇÃO DE AMOR

Olá turma!

Amo tantas pessoas e tantas coisas que não estou achando nada fácil declarar meu amor especificamente para alguém ou alguma coisa, como sei que deve ser esse post.

Mas, em todo o caso, acabei de ler há pouco, um livro intitulado 'Teoria da Viagem – poética da geografia', do filósofo e professor francês Michel Onfray. Gente, gostei demais. A prosa dele é superpoética. Tem uma frase no livro, que caiu como uma luva e colocou-me direto nos trilhos pra fazer essa declaração de amor: “Há que celebrar prioritariamente o que em nós treme e eletriza, se mexe e se carrega de energia, faz oscilar a agulha do sismógrafo, em vez daquilo que apenas faz o cérebro trabalhar“. Então, vou direto ao ponto, vou declarar meu amor ao que "faz oscilar a agulha do sismógrafo": acredite, declaro meu amor à vida que tenho levado: viajando de montão, trabalhando e me divertido, eu e meu marido. É tão bom a gente trabalhar juntos e unir o útil ao agradável. Apaixonar-se pelas pequenas coisas do dia-a-dia e transformar insignificâncias em grandezas. Graças a Deus, temos um espírito aberto e um entusiasmo natural e constante pela vida.

Expliquei tudo isso, pra não banalizar minha declaração de amor: Vida nossa, eu te amo!!!

Beijos

* Blogagem coletiva proposta pela Nilce do Blog "A vida de uma guerreira"

27 comentários:

  1. Que declaração mais linda, mais universal! A partir deste ponto você pode declarar amor a qualquer um ou a qualquer coisa, por que o amor maior, à vida, já está presente.
    Amei!
    Viver a vida que se deseja é especial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amor a vida a cima de tudo.
    Muito interessante a frase do folósofo Michel.
    Me bateu uma curiosidade para mais...rsss
    Bom dia Marli.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Marli, parabéns pela declaração de amor bem original, nada melhor do que fazermos o que amamos, a tendência é dar certo.
    Um grande abraço!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Marli que lindo
    que gostoso é ver sua alegria, sua energia e paixão pela vida.
    Parabéns a Nilce
    parabéns para você por ser tão alegre
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Marli,

    Coisa boa é quando a gente AMA a vida que leva não é?

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Marli,
    Gostei muito da frase citada e de forma diferente acabamos por sintonizar no amor à vida, ela é que nos vai proporcionando tudo!
    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dessa declaração: Amor a Vida.
    É realmente o que devemos ter. Muito boa essa declaração.

    ResponderExcluir
  8. Marli, agora já são 3 que leio dando seua declaração à vida. Vou contar, para ver quantas de nós falamos sobre ela, a VIDA.
    Brindemos a ela, tão poderosa, tão prestativa, tão sábia, tão triste às vezes, mas que se ergue das cinzas, produz um novo dia e nos levanta junto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ei Marli,

    A vida é o que temos de melhor, se a amamos conseguiremos amar a vida, amar as outras coisas são bem mais fáceis.

    Gd beijo

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Marli! O amor é o que nos move! Feliz de quem ama e sabe o que é o amor! beijos,

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, Enfim ser movido por amor é que nos faz especiais.
    Bjos achocoaltados

    ResponderExcluir
  12. realmente apaixonante sua declaração. adorei . um abraço minha linda.

    ResponderExcluir
  13. Marli queriiiida!!!
    "Apaixonar-se pelas pequenas coisas do dia-a-dia e transformar insignificâncias em grandezas." So com essa frase maravilhosa voce disse tudo!!!!!!
    Pra mim, esse é o segredo da vida!!!
    Beijocas e saudades desse cantinho e de voce!!
    Parabens Nilce!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida Marli
    Perfeita essa cumplicidade amorosa de vcs dois... Muito legal!!!
    Sejam felizes e abençoados!!!
    Linda declaração de amor!!!
    Fique nos Braços do Amor no dia de hoje de uma forma especial, tá???
    Bjm de amor fraterno

    ResponderExcluir
  15. Oi Marli

    Amar a vida com o amor da nossa vida é mais que demais.
    Muitos anos de Amor a Dois, viajando, vivendo e amando a Vida.

    Obrigada pelo carinho minha sábia amiga.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  16. Oi, Marli!

    É sempre tão especial, falar de amor. Que linda declaração de amor, à vida, a dois.
    Parabéns, amiga. Desfrute muito desse amor, pois, cada minuto é precioso, é um milagre da vida.

    Beijos :)
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  17. Amar a vida é especial e nos faz especiais também. É tão bom ver que esse tema trouxe tanta coisa bonita pra nos todos. Eu tambem amo a vida !!!!Um beijo grande da Eliane.

    ResponderExcluir
  18. Simples e bonita essa declaração...o suficiente para fazer oscilar as agulhas do meu sismógrafo...rs
    Carinhos

    ResponderExcluir
  19. Fazer o que se gosta , ao lado de quem se gosta. Isso, Marli, para mim é o que eu chamo de o melhor dos mundos. Tem toda a razão em declarar esse amor abrangente: à vida! Abração, Marli! Saúde, alegrias, paz e bem.

    ResponderExcluir
  20. Simples e grandiosa...do tamanho do seu coração Marli!
    Adorei...linda participação!
    Um beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  21. Marli
    Eu sabia que ia ler algo diferente aqui e não me enganei.
    Amor à vida, e com isso, amor a todo o resto.
    Muito lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Marli querida, que declaração de amor sábia.
    Amar a vida que se leva é amar a própria existencia em um todo, o que se faz, o que se tem, quem se tem.
    Amei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Marli, ficou perfeito.
    Existe será melhor declaração de amor do que esta a vida?
    Contudo, o aprendizado é longo pois transformar pequenas coisas em grandes signifcados, não é para qualquer um.
    Insignificância algum é verdadeira, quando se ve a vida com amor e crença...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. MARLI QUERIDA
    FIQUEI TÃO FELIZ DE VOCE TER IDO LA NO MEU BLOG...MUITO FELIZ MESMO!!
    CHEGUEI AQUI E JA APAIXONEI TAMBEM...AMA SUA VIDA E O QUE FAZ?TEM COISA MAIS LINDA QUE ISSO!!!!?QUERIDA TEMOS MESMO QUE AMAR NOSSA VIDA NOSSAS PESSOAS E TENTAR AO MAXIMO SERMOS FELIZES NÉ?
    A VIDA É TÃO CURTA E O MUNDO TÃO DIFICIL TEMOS QUE TER NOSSO LUGAR DE PAZ QUE E NOSSA CASA NOSSA FAMILIA E NOSSA VIDA...AMO A MINHA TAMBEM...HOJE AGRADEÇO MAIS DO QUE PEÇO POR TUDO QUE TENHO NA VIDA...
    BEIJOS QUERIDA
    OTILIA

    ResponderExcluir
  25. Que energia boa Marli! gostei muito disso que faz oscilar a agulha do seu sismógrafo, que ela continue oscilando sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli