![]() |
| Fênix - origami dobrado por mim |
- Marli Soares Borges -
Na vida a gente às vezes confunde sonho com ilusão e acaba perseguindo um equívoco. De repente você sai da órbita, leva uma queda e dá com os burros n'água. E vem o pavor. Você se descuidou, fez besteira e caiu. Inerte no chão, sua alma acabou adoecendo, e infecção mental é coisa séria. A boa notícia é que tem cura: a alma é igualzinha a Fênix, ela se recompõe, revigora e se faz luz. Mas isso é um processo e você tem que ajudar. Pode até chorar pelos cantos, mas toque sua vida para frente.
Sugiro um tratamento de choque.
Que tal mudar o seu ponto de vista? Um novo ponto de vista é remédio poderoso e, em se tratando das doenças da alma, o resultado aparece na hora. E digo isso de cadeira, conheço o efeito desse remédio. Tal como a Fênix eu caí e levantei das cinzas várias vezes.
A dica é a seguinte: primeiro encare, assuma que você caiu. Olhe ao redor e pense comigo: o chão é milagroso, é onde a semente germina e a flor desabrocha; é onde tudo acontece. E a queda, apesar de sofrida, traz aprendizados valiosos. Foi ao chão? aproveite a terra e plante novos sonhos; arregace as mangas e trabalhe. E acredite na transcendência. A espiritualidade sempre nos socorre, conectando-nos ao sentido maior da existência. Tenha fé. Mas que sua fé seja "viva" recheada de ações. De nada adianta uma fé morta, sufocada nas palavras e aprisionada nos pensamentos. Ligue as antenas e atente para suas reais possibilidades. Dessa vez assegure-se de ter plantado somente sonhos. Não se distraia, não navegue nas ilusões, sua alma precisa estar saudável para as boas energias fluírem e ajudarem você em suas realizações. Trate de fazer alguma coisa útil e dar um novo sentido à sua vida. É simples, (tá bom, não é simples), mas é possível.
❤ ❤ ❤

Lindo post e aditrei os conselhos. Concordi contugo... Temos que usar o cair como uma mola propulsora para nos reerguer. Cair no chão, depois com o impulso levantar!
ResponderExcluirAgradeço de coração teu carinho pelo niver que foi ontem. Não estavas atrasada! Obrigadão e vamos que vamos! beijos, chica
Devemos sempre estar atentos aos caminhos que seguimos, pois a vida é feita de diversas escolhas.
ResponderExcluirNova tirinha publicada. 😺
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Boa noite de pa, querida amiga Marli!
ResponderExcluir"A alma é igualzinha a Fênix, ela se recompõe, revigora e se faz luz."
Tenho certeza de que é assim.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
Marli, que texto precioso, minha querida.
ResponderExcluirVocê pega a queda esse momento que tanta gente teme e transforma em chão fértil, em recomeço, em possibilidade. Que dom!
Fiquei tocada quando você falou da alma-Fênix. É exatamente isso: a gente adoece por dentro, sim, mas há sempre um lume escondido esperando a nossa coragem para reacender. E você lembra, com uma delicadeza firme, que a cura exige ação, movimento, fé viva dessas que arregaçam as mangas.
O que mais me encanta é essa verdade lúcida: não é simples, não é mágico, não é rápido. Mas é possível. E quando alguém como você diz “é possível”, a gente acredita.
Obrigada por essa injeção de realidade e esperança.
Um abraço cheio de luz.
Fernanda
Oi, Marli! É uma incontestável verdade, querida amiga, que uma fé desprovida de vigor e ação carece completamente de valor prático, assemelhando-se em sua inutilidade à mera nulidade. A fé inerte, qual sombra estéril, apenas ocupa espaço no vasto teatro da mente. O que verdadeiramente importa é possuir uma crença vívida, pulsante e cheia de vida, capaz de impulsionar o ser a erguer-se da inércia e a empreender ações significativas. Desprovida de finalidade, a mera palavra é vã e desprovida de sentido. As adversidades que a existência inevitavelmente impõe são, na realidade, as forjadoras daquele que busca a verdadeira essência do ser — eficazes escultoras da coragem e da vontade. Sem esses desafios, qual a razão e o sentido de nossa passagem por este grandioso espetáculo chamado vida? Ótima postagem. Abraço querida!
ResponderExcluir