sexta-feira, abril 09, 2010

TERRA DOS HOMENS

Olá pessoal,
Muito bom dia!

Ontem surgiu um assunto, sabe aquelas coisas chatas que a gente gostaria de virar a cara e deixar passar, mas que ao mesmo tempo a gente sente que precisa e pode ser resolvido? Uma droga. Sinceramente, eu bem que gostaria de ter empurrado com a barriga e deixado para outro dia, mas meu amigo Saint Exupèry (aquele do Pequeno Príncipe, lembra?) me deu uma sacudida e me salvou. Claro que é verdade, nem pense em duvidar. Primeiro fiquei num banzo que só vendo, mas por pouco tempo, que não gosto de banzos, então, chateada e muito a contragosto, fui à luta. Tratei de botar a inteligência pra funcionar e pensar de que modo eu poderia resolver aquela m..., grrrrrr. Pois bem, entre mortos e feridos todo mundo se salvou, rsrs. O problema está resolvido. Gente tirei um peso. O infeliz já estava querendo acomodar-se nas minhas costas e, sabe como é, a cada dia que passasse se agigantaria. Claro, resolver o problema não foi assim tão fácil, tive que suar a camiseta, mas agora que passou, ih, parece que nem foi nada. Ufa! estou livre!! \o/  (Se não tivesse resolvido, no futuro iria virar um problemão!)

Taí pra vocês, emprestada, (com três Vs, hein) minha tábua de salvação, ainda bem que tenho ela sempre comigo. Já disse e repito, a literatura me salva!! Ah, o nome do livro é "Terra dos Homens". Livro grandioso, faz um tempão que li, mas ele está sempre por aqui, me dando lições. Gente, esse parágrafo, todo ele é de ouro e brilhantes, mas aumentei o tamanho da letra para enfatizar o que meu amigo me diz que sempre me traz à responsabilidade e me coloca na linha, hehe!
"Construiste tua paz tapando com cimento, como fazem os cupins, todas as saídas para a luz. Ficaste enroscado em tua segurança burguesa, em tuas rotinas, nos ritos sufocantes de tua vida provinciana; ergueste essa humilde proteção contra os ventos, e as marés, e as estrelas. Não queres te inquietar com os grandes problemas e fizeste um grande esforço para esquecer a tua condição de homem. Não é o habitante de um planeta errante e não lanças perguntas sem solução: és um pequeno burguês de Toulouse. Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora a argila de que és feito já secou, e endureceu, e nada mais poderá despertar em ti o músico adormecido, ou o poeta, ou o astrônomo que talvez te habitassem."

Deixo aqui link,  pra vocês lerem um pequeno resumo que acho superbem escrito, e que pensa o livro como eu.

Por enquanto era isso.
Fui. Bj.

26 comentários:

  1. Olá.

    Entrei, gostei e ficarei. Vou seguir este blog com carinho. Adoro ler.

    Renata
    http://renatagomesdefarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que coisa linda! adorei isso.
    já enviei pro tuiter!
    @sibucs


    bjs!
    cintia

    ResponderExcluir
  3. Renata. Sejas muito bem vinda aqui no meu cantinho. Logo, logo irei te visitar! Bjs

    Cintia, que bom que você gostou! Aproveite! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse trecho, encerra uma grande verdade. Me tocou, em especial, por ter um filho músico.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Providencial ler teu comentário, pois foi exatamente como me senti ontem, pois passei exatamente tres noites sacudindo a poeira de uma tarefa que vinha postergando a tempos, porque sabia o quanto me custaria, e, encarando, projetando conhecimento e um pouco de inteligência, não é que consegui entregar tudo sem maiores dificuldades...eta, leveza.
    Maravilha, quem leu o Pequeno Príncipe quando jovem e se deu o trabalho de lê-lo novamente em diferentes idades, vai percebendo os verdadeiros significados escondidos nas entrelinhas...
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Marli, é tão bom, quando cosneguimos nos libertar de "pesos" através da leitura, né
    A leitura, já!!!
    Xeros e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Ler é muito bom,
    gostei do que escreveu.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Te vi lá entre meus seguidores e corri no teu rastro...Encontrei aqui sensibilidade e poesia da melhor qualidade. Também te sigo para não correr o risco de te perder. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  10. marli, adorei a dica de leitura e adorei saber que estás mais leve. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida Marli, que bom, temos você para nos mostrar essa bela reflexão...

    Desejo paz, harmonia e muita felicidade em seus dias,

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  12. Que bom minha querida Marli, quando conseguimos Alívio... uma boa leitura sempre me é como um grande amigo...
    Ótima dica de leitura...
    Lindo final de semana...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Vivo um período de turbulência psíquica, Marli. Mas imagino a luz plena de Deus invadindo a minha alma, quando reflito ou rezo. Após estes períodos, vou com a certeza de que tudo é transitório e de que a paz é de todos.

    A delicadeza de sua postura é bálsamo para muitos e muitos.

    Que o seu caminho seja assim, sempre iluminado.

    ResponderExcluir
  14. Que boa lembrança, Marli!

    Eu adoro este livro! Sempre, que preciso de uma "boa sacudida" ele me dá o necessário incentivo!

    Beijos

    Lia♥

    http://liaks25.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Isso mesmo problemas precisam ser resolvidos...não adianta deixar para depois porque eles sempre estaram por perto...
    Um fim de semana de muito sol recarrega as energias e muita paz beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita ao Espelho Sem Aço.
    Adorei conhecer seu blog.
    Amo saber que existe vida inteligente na net.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Marli,

    Que bom que conseguiu resolver os desentendimentos... É um alívio...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  18. É ótimo quando tiramos um peso de nossos ombros, valorizar o problema só deixa ele maior, o melhor é resolver logo.
    Também leio muito e com certeza os livros nos ajudam a mudar nossa vida, um livro já salvou meu casamento.
    Texto belissímo já anotei o nome do livro para comprar.
    Obrigada pela dica.
    Ótimo final de semana pra você.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Sacudi a poeira antes de ler seu post. Coincidência? Bj. Elza

    ResponderExcluir
  20. que alívio digo eu. que bom contar com os chacoalhões(credo que palavrão!)de amigos, inda que estejam distante. a gente sente até as mãos no nosso ombro. tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  21. Olá Marli, obrigada por me seguir. Seu blog é muito legal. Amei lhe visitar, viu? Estarei lhe seguindo também.
    Um excelente final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. ´Fiquei curiosa pra ler esse livro, beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  23. OI QUERIDA , UMA SEMANA DE MUITA PAZ PARA VC E FAMILIA.LÍ O SEU BLOG, ACHEI MARAVILHOSO, VIREI POR AQUI SEMPRE, UM ABRAÇO CARINHOSO. CELINA.

    ResponderExcluir
  24. Olá Marli!
    Têm horas que realmente precisamos de uma mãozinha para começar a fazer o que é preciso. Grande dica. Valeu!
    Namasté
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  25. Sacudir é muito bom, por isso algumas coisas que nos derrubam acabam sendo boas, nos obrigam a levantar e andar, descobrir potencialidades que nem sabíamos que tínhamos.
    beijo, ótima semana

    ResponderExcluir
  26. R E S P O N D E N D O

    AOS COMENTARISTAS

    VOCÊS SÃO DE FÉ!!!

    Adorei suas maifestações. Essas trocas nos enriquecem e nos fazem crescer. Quanto mais pertinentes os comentários, maior é o crescimento, sem falar que a gente pode se conhecer melhor. E isso é bom demais!
    Um beijo grande.

    - Por toda minha Vida
    - c i n t i a
    - Gina
    - Nedi N.
    - Misturação - Ana Karla Tenório
    - Maria Lúcia
    - Sonia Pallone
    - Bordados e Retalhos
    - C@urosa
    - ValériaC
    - Cláudio J. Gontijo
    - Lianara **Lia**
    - ONG ALERTA
    - AZÁLIA BRUZADIN
    - Ana Lúcia Porto
    - Pris Benedetti
    - Blog do Beagle
    - welze
    - Fabiola Vasconcelos,
    - Kelly
    - Celina
    - Astrid Annabelle
    - Sonia Schmorantz

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli