segunda-feira, dezembro 08, 2025

SENTIMENTOS ERRADOS ?

- Marli Soares Borges -

Que mania irritante as pessoas pegaram de achar que a gente tem que andar sempre sorridente e alegre. Tem que mandar às favas o sofrimento, expulsar a raiva e se livrar logo da tristeza, que são sentimentos errados. Virou moda: se você está triste algo está errado com você, procure ajuda profissional. Acho isso uma piada. Acontece uma desgraça e você tem que estar sorrindo? Pois sim! No meu caso, escolhi a alegria, mas isso não significa que estou imune à tristeza, à raiva e à indignação. Sem essa. Alguém me faz um desaforo, meu pet se acidenta, um ente querido está doente e não posso sentir tristeza nem raiva? Ora, me deixe em paz, estou triste, estou com raiva, caí no inferno e daí? Daí que vou abraçar o diabo. Mas só até desanuviar meu espírito. Depois pego carona na consciência e dou o fora! A consciência é um veículo ágil, uma ferramenta poderosa. O poder que emana da consciência é tão forte que é capaz de neutralizar até o desalento, e de quebra, repaginar nosso astral. Anote aí: escolher a alegria na vida é uma coisa; viver sempre sorridente (tipo uma hiena, rs) é outra muito diferente. 

☺☺☺

3 comentários:

  1. Oi, Marli! É verdade que, atualmente, há uma tendência a encobrir o sofrimento sob um manto de uma felicidade que não é genuína, mas meramente uma ilusão criada para os outros verem. Afinal, somos seres humanos, e como tal, enfrentamos dias em que tudo parece desmoronar ao nosso redor. Não devemos sentir a necessidade de ocultar nossa verdadeira condição emocional por trás de sorrisos forçados e alegrias fingidas. Isso se revela uma hipocrisia que contrasta com a autenticidade que todos buscamos. Agradeço por compartilhar um pensamento tão profundo e pertinente! Abraço minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Hola Marli, cuánta fuerza tienen tus palabras. Gracias por compartir tu reflexión. Un abrazo y feliz semana

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Marly!
    Bravo! Muitos aplausos...
    Já sofri por isso, agora, não mais... se tiver que chorar eu choro mesmo que me chamem de triste ou pior, de desequiilibrada. Se tiver que rir, vou rir ou até mesmo sorrir. Nunguém paga minhas contas, a Deus somente tenho que prestar contas. Pnesem o que quiser.
    Só não vale descontar em quem nada tem a ver... educação é bom demais. Fingir ser positivo/a é hipocrisia.
    Tem bons fingidores que vivem como hienas, como você disse e ão sabemos como vivem dentro de casa...
    Bravo!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos fraternos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bom ver você por aqui! Um abraço, Marli.