quinta-feira, outubro 30, 2025

CONTO DE HALLOWEEN


CONTO DE HALLOWEEN


- Marli Soares Borges - 
 

Dei uma última olhada no celular, apaguei a luz, fechei os olhos e adormeci. Um arrepio percorreu o meu corpo quando ouvi seus passos no corredor. Ela abriu a porta e entrou. Uma figura iluminada e misteriosa. Não consegui ver suas feições, pois o quarto estava escuro. Seu perfume envolvente era uma melodia inesquecível, uma alquimia pessoal, aconchegante como um carinho de mãe. E seus passos eram lentos e flutuantes. Não sei explicar, mas tive a certeza que minha vida não seria mais a mesma. Ela aproximou-se, abriu os braços e envolveu-me num abraço de luz. Senti meu corpo tão leve que poderia voar quando quisesse, mas ao mesmo tempo uma tristeza profunda tomou conta de mim. Vai passar, ela me disse baixinho, é a perturbação inicial. Você agora não pertence mais ao mundo dos vivos; sua casa não é mais aqui e seu tempo não será mais marcado em horas, mas em lembranças. Você ajudará em outros céus e novas histórias serão escritas. A linha que separa o mundo dos vivos e dos mortos já não existe para você. Não se assuste! é natural o que você está sentindo; é bem difícil no começo, sei como é. Por isso vou deixá-la permanecer um pouco mais por aqui, até que a temporalidade se curve e a dor da separação se dissolva. Mas quando que eu voltar, você precisará ir comigo. Esteja pronta. E o brilho da luz foi diminuindo até que desapareceu. Acordei com uma sensação estranha, que sonho esquisito.  


Os netos foram embora empanturrados de doces. Marido dormindo. Pensamentos soltos começaram a surgir na minha cabeça. Lembrei daquele sonho que tive. Quanto tempo será que passou? Um mês? Dois meses? Três? Sei lá. Dizem que na noite de 31 de outubro o véu entre os mundos fica mais fino... bobagem, o povo diz tanta coisa... E o sonho? ora, foi só um sonho, repeti para mim mesma. E tratei de me preparar para dormir. Nisso o celular piscou. Olhei... era meia noite em ponto, do dia 31 de outubro. Foi então que ouvi passos se aproximando pelo corredor. Sentei na cama, apaguei a luz e esperei. Um perfume envolvente tomou conta do ar. 


👻 👻 👻

8 comentários:

  1. Envolvente e emocionante teu texto que pode arrepiar de medo,mas quando se tem espiritualidade podemos entender.... Lindo conto! beijos praianos, feliz Halloween!
    chica

    ResponderExcluir
  2. In the United States, Halloween is a day of great social interaction. A spectacular day of celebration.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
  3. Muito belo e emocionante este conto Marli.
    Gostei muito. Feliz Halloween!...

    Um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  4. Te quedo genial hasta me dio miedo. te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Querida Marli,

    teu texto é uma extensão delicada entre o visível e o abstrato, uma história que começa como sonho, mas termina como revelação. A figura luminosa que chega com perfume e passos leves não causa medo, mas um tipo raro de ternura espiritual, como se fosse uma alma antiga dizendo que a morte não é fim, é passagem.

    A forma como conduzes a narrativa é primorosa: primeiro o espanto, depois o consolo, e por fim a dúvida tão humana, sobre o que é real. A cena dos netos, do marido dormindo, da casa em silêncio, devolve o leitor à rotina, mas a presença do perfume e o relógio marcando meia-noite rompem novamente o véu da normalidade.

    O texto é um convite à reflexão sobre o mistério que envolve o viver e o partir. Há poesia até no susto e é essa mistura de doçura, inquietação e simbolismo que torna tua escrita tão encantadora.

    Um abraço com admiração e um leve arrepio de beleza,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Uma beleza de texto envolvente e emocionante Marli. LI me desligando da festa americana e me deixei levar por uma visita da querida mãe, com aquele perfume que só nós sabemos diferenciar. Cheiro de mãe, de ternura e carinho. Acordar e ver que estamos nesta travessia ainda com as saudades nos abraçando.
    Gostei.
    Bjs e paz amiga e um feliz abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite de Paz, querida amiga Marli!
    Ja tive sonhos assim com a sensação de presença muito real.
    Os sensitivos sabem acolher sonhos e revelação e até mesmo presságios.
    Meu padrinho sempre me diz que sonho é o contrário...
    Um conto intrigante e muito bem escrito.
    Tenha um dia das "bruxas" abençoado!
    Beijinhos fraternos

    ResponderExcluir
  8. Há sonhos bastante reais... e acorda-se leve, feliz...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Muito bom ver você por aqui! Volte sempre.
Um abraço, Marli.