quinta-feira, outubro 09, 2025

TUBA AUDITIVA



ROMEU E JULIETA E A TUBA AUDITIVA

- Marli Soares Borges - 

Estive uns dias resfriada, eu75 e o Nilton81. E nossos ouvidos entupiram. Não, não foi o nariz, foi o ouvido mesmo. É a primeira vez que isso nos acontece. Sinal de que ainda temos primeira vez, viram? rsrsrs. 

Eu não conseguia nem falar pois ouvia um eco na minha voz e meus ouvidos estavam completamente abafados. Uma sensação horrível. HORRÍVEL. Me apavorei, será que estou ficando surda? Fala mais alto, eu pedia, fala mais alto que não estou ouvindo muito bem, que coisa! não consigo ouvir os sons graves, só consigo ouvir os agudos e muito mal. Bom, aí o Nilton abriu o jogo. Eu também disse ele, será que é do resfriado ou é mais um logro da velhice? Então. Vocês já sabem que somos um casal solidário, deusdocéu, até nas mazelas... ROMEU e JULIETA, hahahaha, um dia eu conto pra vocês. 

Continuando. Fomos parar no otorrino. Diagnóstico: entupimento da tuba auditiva, a tal trompa de Eustáquio, em virtude do resfriado. Coisa pouca, sem complicações, disse o médico. Tá bom, tá bom, se fosse com ele eu queria ver! Voltamos pra casa com uma receitinha básica: um spray no nariz para desentupir os ouvidos e nada mais. Pode? Meio desconfiada segui a prescrição. Pois não é que deu certo? (conhecimento é tudo). Santo remédio! Tratamos de melhorar e já estamos sarando. Aleluia! 

Também, esse tempo aqui no sul não ajuda nada. A Primavera faz de tudo para ficar, mas o Inverno, sem noção, se aboletou no assento e não quer sair. Nem com reza forte. Frio, chuva e umidade é lugar comum por aqui. Quando o sol consegue dar as caras é uma alegria. A gente olha pra fora e o dia está lindo com cara de quem está quente, óbvio, estamos na primavera, daí a gente se anima e pensa, bora abandonar esse monte de roupa! Xô! mas experimente tirar os agasalhos pra ver o que te acontece, o frio não desiste e joga você direto no buraco. Sem novidades, a gente sabe que é assim, sempre foi assim desde o início dos tempos e por isso nos resfriamos. Mas a gente não aprende. E a não bastar, temos ainda uma boa parcela de juventude acumulada que não deixa nada barato para nós. Tanto é que um único dia ensolarado fez esse estrago que acabei de contar.

A vida ensina, mas a gente, cabeça dura, não aprende. 

❤ ❤ ❤

Um comentário:

  1. São situações a que qualquer dos comuns dos mortais está sujeito.
    O s vírus andam no ar e alocam onde lhes aprouver.
    Desejo-lhes rápidas melhoras e completo restabelecimento.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir

Obrigada! Logo responderei seu comentário.
Um abraço, Marli.