quinta-feira, agosto 19, 2021

CARA DE PAISAGEM



Cara de paisagem


Hoje o tempo resolveu esquentar um pouco. O inverno deu licença para o calorzinho se aproximar. Até o sol apareceu. Aí, feliz da vida, fui pra janela dar uma espiada nos "movimentos". E o que vi? Bandos de pássaros voando, cachorros correndo e latindo de lá para cá, os patos nadando, os cavalos trotando e o Dongo aqui, ao meu lado, na doce vida de gatinho miau. Indiferentes à pandemia, cada um deles cumpre seu destino na vida. Decididamente, pandemia não é com eles. 

Ok, essa cruz é nossa.

Alguns amigos me perguntaram como estou. Obrigada pela atenção, estou bem, quase totalmente recuperada da cirurgia. Creio que a postura que venho adotando há alguns anos, tem me ajudado no fortalecimento da minha saúde, como um todo, e agora, mais ainda. 

Há algum tempo fiz um propósito de me cuidar melhor, na verdade, o propósito foi de observar os cuidados anti-stress, aqueles que servem de suporte ao fortalecimento do corpo. Esses cuidados incluem: jamais abrir vídeos ou propagandas político-partidárias no facebook; não responder a nenhuma provocação e recentemente, dar um tempo nas notícias da tv, a fim de não ouvir os arautos da desgraça anunciando o fim da humanidade.

Desta feita, aprendi a fazer cara de paisagem quando algum amigo virtual pretende me convocar para um confronto. Não entro em controvérsias. Não polemizo. Não gasto energia em temas que não me interessam. Simplesmente não ligo. Afasto-me e vou procurar minha turma, melhor dizendo: dou o fora!

E, para completar, fecho meu tratamento com chave de ouro: muito origami, muita música, bons filmes, oração e reflexão.


-Marli Soares Borges- 


10 comentários:

  1. Que bom,Marli! Fazes muito bem!Cara de paisagem é um bom tratamento,rs... Melhor fazer coisas que bem nos façam do que entrar em frias. Por falar em frias, que calorão temos hoje! Noooooooooooooooossa! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está se recuperando super bem, Marli!
    Nem cara de paisagem me dou ao trabalho de fazer rsrsrs eu simplesmente me afasto e fico na minha.
    Justamente pelas infindas polêmicas entre os "especialistas " de meia tigela que encontramos nas redes sociais, brigando entre si e com a própria sombra, minimizei muito meu tempo no FB, no IG e no Twitter(Deus me livre e guarde, se você quer passar raiva e ver que não existe mais jeito em nada na vida, é ficar olhando o TT, cruzes)então sou bastante seletiva ao que vejo, leio, ao que me ligo e sigo a vida...
    E que bom que esquentou um pouco por aí, por aqui está parecendo verão rsrsrs
    Isso mesmo, Marli, seu tratamento é perfeito, serve para todos nós!
    Beijinhos e boa noite
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Olhe, origami de Marli, gente. Está pedindo passagem, rs. Certíssima. “Tô” nessa também. Mas não vou fazer origami, rs. Sem controvérsia, sem polêmica, seguimos no trenzinho caipira, ou na mesma toada, Tratamento sem contraindicação...
    Beijos, minha amiga e siga se cuidando!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite serena, querida amiga Marli!
    Só tenho relacionamentos de pessoas não bélicas. Afastei-me das que eram. Foi a melhor coisa da minha vida. Ela é curta. Quem gosta de brigar perde tempo.
    Músicas relaxantes são meu forte também.
    Vamos fazendo caras boas para paisagens lindas que nossos olhos consigam captar.
    Tenha dias com saúde boa!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  5. Concordando com tudo Marli _ até os origami seria uma boa , mas nesse item troco pelo meu neto fofíssimo ,desenhando os origami que pesco daqui. Haja papel, tinta, massinha e diversão. Quanto ao resto a melhor cara é a de paisagem mesmo, rs
    E para desestressar rapidinho nada melhor que ver um filme ou maratonar uma série dessas de muitas temporadas ,o dia tedioso vira um cinema com pipoca e guaraná rsrs
    Muito bom,Marli seu texto é de muita graça, leveza, inteligência, risos e ótimas sugestões.
    Boa noite e meu abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Marli, coisa mais linda esta imagem, primaveril, que paz traz.
    Meu lado político é muito forte então acaba sendo uma porta para tretas na internet...Não vou (raramente) contestar ninguém no perfil delas, mas no meu enquanto estiver com eles abertos, sinto a necessidade de expressão.
    Mas confesso que cansa realmente e de vez em quando precisamos encontrar uma maneira de acalmar a mente, seja lá com o que for.
    Fora política, não tenho paciência com gente chata, que cobra, que aponta erros, que sufoca...Seja chata/o a vontade, mas me erre, por favor!
    A verdade é que ando cansada mesmo, preciso me desligar desta realidade brutal que vivemos e de tudo que me tira a paz.

    Adorei a reflexão que seu post me trouxe!
    Feliz com sua recuperação, saúde e paz! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Fazer cara de paisagem, nada melhor. e contemplar muito a natureza que nos almenta de bons exemplos sobre os ciclos da vida e até nos leva para distante desta pandemia. Bela reflexão, bjs Bom final de semana.

    ResponderExcluir

  8. Muito bom Marli, pra muitas coisas devemos fazer cara de paisagem mesmo!
    Desejando uma boa noite e um bom fim de semana, com saúde e paz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Marli,

    Os animais seguem seu curso, vivendo a vida no seu próprio ritmo. E nós somos responsáveis por carregar a cruz que construímos com nossas ações.

    Desejo boa recuperação da cirurgia, que seu corpo reestabeleça a saúde e siga em frente firme e forte!

    Por aqui, a cara de paisagem é necessária na maior parte do tempo. Evito me envolver em discussões políticas que andam muito inflamadas nos últimos tempos. Por essas e outras não acompanho redes sociais e evito noticiários. Me informo o suficiente para não ficar alienada, mas também para não me deixar adoecer.

    Já basta meu mundo interior para dar conta nesse momento.

    Os gatinhos são ótimas companhias. Tenho um casal de peludos que são só amor!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli