quinta-feira, maio 20, 2021

SEM SACO PRA FILOSOFANÇAS




Finalmente estou vacinada contra a covid-19! Semana que vem faz trinta dias da segunda dose, mas como nada é certo nessa vida, eu, apesar da imunização, pretendo continuar na mesma: devidamente confinada e ferrenha observadora dos protocolos sanitários. Mesmo assim, não sei se sairei dessa. E se sair, não tenho a menor ideia de como serei nos tempos pós-pandemia. Será que sairei mais confiante? mais amedrontada? mais leve? mais espiritualizada? mais atenta? Não sei. E nem quero saber. Nesse momento, isolada socialmente do mundo e atravessando esse mar de angústia, não tenho mais saco pra filosofanças que tais. O cansaço me define. Quero ser como meu gatinho, tranquilo e sereno, absolutamente despreocupado com a metafísica. E quer saber? não me interessam as possíveis configurações do meu eu. Gosto muito dessa minha velha configuração de septuagenária que se sente viva e energizada fazendo origami, escrevendo e tomando café sem açúcar com um pãozinho "fit" de frigideira.  

Marli Soares Borges

6 comentários:

  1. Eu também estou assim.Vacinas feitas ,nos cuidando muito,em casa. Filosofar? Nadica de saco também! Quero viver,como melhor posso enquanto tudo isso acontece! Beijos,boa noite chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marli!
    rss, e eu também; assino embaixo deste teu belo texto!! Repito tudinho! Também já me vacinei, mas permaneço quase sempre em casa, saindo quando necessário. Tenho todo o tempo do mundo, mas vi que quanto mais tempo tenho, menos consigo fazer, só uma pandemia, mesmo...
    "As possíveis configurações do seu eu", achei fantástica!
    Um feliz fim de semana, com as mesmas configurações de sempre!
    beijo! Estava lá na nascente dos seus seguidores...rss pulei pra frente!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Marli!
    A-do-rei.
    Creio que vou me sentir como você, com reservas ao sair, não tenho mais a mesma confiança.
    Ouvi muitos clichês que tudo vai ficar bem e, apesar de ter muitos motivos para agradecer, não está tudo bem e agora, a nova variante da Índia no ar do Brasil.
    Esperançar sim, ficar filosofando só não se consegue mesmo. Temos �� que sangra, estamos enlutados e vamos fazendo artes manuais para serenar e esperar, alegra o �� e não nos sentimos mortas vivas.
    Tenha bons momentos dentro de casa.
    Proteja-se bem, amiga!
    Devo tomar a segunda dose daqui a uns dias e aguardar ainda isolada também. Vão chamar os acima de 65, finalmente.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  4. *leia corações nos símbolos, por gentileza.

    ResponderExcluir
  5. Como já mencionei no comentário anterior já estou vacinada mas a preocupação continua, Marli.
    Enquanto este pesadeldelo não passa o melhor a fazer é sair o menos possível, se cuidar e aguardar.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Dá-lhe Marli, sempre prática e objetiva, e eu cá com minhas elucubrações filosóficas,rsrs. Acho que sairei mais sensível ainda, vamos ver, tudo é tão surpreendente que nem as nossas reações podemos prever. beijos

    https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli