sábado, maio 22, 2021

CONQUISTA PESSOAL




Tão bom abandonar antigas certezas e velhos dogmas! Melhor ainda é ter coragem de admitir esse abandono diante dos afeitos ao zelo fanático pelas próprias crenças. Considero isso uma conquista pessoal e importante que fiz na vida: perdi a "necessidade" de convencer os outros a acreditarem no que acredito. Se me der na telha, posso até argumentar, mas aquela instância imperiosa de ter razão e convencer, não faz mais a minha cabeça. E isso é uma experiência de liberdade indescritível. Na sequência, perdi a necessidade de estar, eu mesma, plenamente convencida de qualquer coisa. Mais liberdade ainda.

-Marli Soares Borges-

10 comentários:

  1. Boa tarde de sábado, querida amiga Marli!
    Seria mesmo uma perda de tempo, pois não temos o poder de converter ninguém, por sorte. Pensaríamos ser deuses.
    De nada neste mundo temos certeza.
    A liberdade Interior é fenomenal.
    Excelente post!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, querida Roselia! A incerteza nos acompanha na vida, por isso acho super importante a liberdade interior.
      Uma ótima semana. Bjs. Marli

      Excluir
  2. E como é bom chegar a esse patamar...Faz muito bem a nós mesmas! bjs, chica, lindo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Chica. Parece até que a gente respira mais aliviada! Uma ótima semana. Bjs. Marli

      Excluir
  3. A liberdade de ser e pensar. Gostei muito.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Uma libertação, pois onde está a verdade, não é mesmo? Considero cansativo esta luta de poder. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma bela conquista Marli, que venho exercitando a bom tempo.
    Não tem coisa melhor e mais leve que este desprendimento, com o que o outro crê e ou pensa. Já não me incomoda, as vezes lamento, mas nada de convencimento. A minha verdade eu sei difere da do outro. Assim eu consigo simpatizar com mais pessoas e me permito ser simpático.
    Siga seu caminho Marli.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
  6. Gostei de refletir com você, Marli. Cada um tem a sua liberdade de escolha e precisamos respeitar o que as pessoas pensam e sentem. Com amor podemos expressar quem somos e demonstrar nossos valores, mas cabe a todos decidir pelos seus passos ou atitudes.
    Boa tarde. Meu abraço...

    ResponderExcluir
  7. Olá Marli!!!
    Me sinto assim, também... é libertador...cheguei até a escrever na minha Pagina do Facebook, que aliás, a exclui ontem... que antes eu achava que tinha muito a dizer... hoje eu vejo claramente que nem sempre preciso dizer alguma coisa... posso silenciar e ainda assim, estar "dizendo" algo ou não... me sinto mais liberta...
    E por este motivo, deixei os meus outros três Blogs em modo privado... que era os que eu seguia o seu Blog, então estou seguindo com este aqui, o único, publico, onde nele, posto coisas mais leves... sinto muito essa necessidade... de blogar "de boa"... e assim me rodear de amigos/as que fiz nestes anos todos... tem sido uma boa experiência...
    Nos veremos por aqui, querida, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli