terça-feira, junho 21, 2011

DROPS

Oi, desculpe, ando sem tempo. Não consigo mais postar nem comentar. Motivo? A cirurgia que meu marido fez na perna. Mas tudo correu bem, graças a Deus. Sei, senti, que você lembrou de nós em suas orações. Obrigada, por isso.

* * *

Gente, voltamos pra casa! Que maratona! O bom mesmo é que ele está melhorando rapidamente. E a novidade é que estou fazendo uns bicos: nas horas vagas sou enfermeira, atendente, secretária e motorista particular! Já viu. Nos dias em que estive no hospital, aproveitei pra ler um livro que minha filha me intimou. Chama-se "Solar", do norteamericano Ian McEwan. Achei delicioso e divertidíssimo. E superbem escrito. Fazia tempo que um escritor não me fazia dar umas boas risadas, principalmente a considerar o inusitado da situação: eu de acompanhante num hospital, em full time. Esse livro me ganhou. Minha filha leu "Sábado" e "Na Praia" e disse que são ótimos também. Ela é apaixonada por esse autor.

* * *

Tem chovido de montão por aqui. Como falei alhures, estou tendo que enfrentar o trânsito, por minha conta e risco. E que risco. Gente é um trânsito caótico. O planeta inteiro motorizado, transitando na rua, no meio da chuva. Olha, não sei o que impede as pessoas de se organizarem mentalmente para o trajeto que pretendem fazer. Puxa vida, se eu sei que daqui a duas ou três quadras terei que dobrar à direita, não seria mais lógico que eu estivesse na pista da direita  antes  do momento de dobrar? Evitaria tranqueiras e o trânsito fluiria melhor, óbvio. Mas então porque algumas (muitas) pessoas não têm esse mínimo de discernimento? Porquê? Definitivamente, essa desordem mental me enerva. E os pedestres na chuva? Mamma mia, loucura total.

* * *

Ultimamente ando sonhando com um teletransporte. Mesmo.

Beijos a todos.

14 comentários:

  1. Desejo melhoras pra marido e esse trânsito não dá mais pra querer meeeeeesmo.Me irrita, esgota e não tenho mais saco!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É, Marli, andar nas ruas, seja à pé , de carro ou de transporte público é uma aventura radical (e mata qualquer um de raiva).

    Ainda bem que tudo está correndo nos conformes. Saúde boa para seu marido, muita paz e muito bem.

    Como se não bastasse a chuva, vem aí o frião também.rsrs

    Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,depois de ter que ir até a BR p/ conseguir um caminho mais livre para casa,eu QUERO um helicóptero.
    Será que se eu pedir a algum empresário baiano ele me emprestará?
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Caríssimos amigos
    (no plural pois é extensivo aos seus leitores)

    É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    200 seguidores em meu Blog:

    http://espiritual-poesia.blogspot.com

    200 seguidores em meu Blog:

    http://espiritual-mimo.blogspot.com

    A Vitoria é nossa!!!
    Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

    Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
    Com gratidão, carinho fraterno e amizade
    SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
    Orvalho do Céu
    P.S. Querida Marli, fico muito feliz que tenha tudo dado certinho pra vcs dois... melhoras!!! Bjks

    ResponderExcluir
  5. E olha que vc nem mora em SP, imagina se morasse... Teria matéria para uns 1000 posts! rsrs

    Quanto a falta de educação no trânsito, nem vou comentar! Caminhões, affeee, dizem as más línguas (daqui) são todos daí do sul rsrs

    Um grande bjo, querida! Melhoras para o maridão!

    ResponderExcluir
  6. Menina,onde eu estava que ainda não havia te conhecido,Marli?Mas ainda está em tempo,quero sempre visitar esta casa de portas abertas e de coração também,com certeza.Meu Deus,sou muito afoita,nem perguntei
    à dona da casa pelo marido operado...
    espero que esteja bem e que você possa abdicar,bem depressinha,da função de motorista...
    Olha amiga,gostei demais do seu modo de escrever e vi que temos duas coisas em comum:gostar de ler
    e filho que dá livro de presente(no seu caso,filha).
    Bjsssssss e muita paz e saúde prá você e seu esposo,
    Leninha

    ResponderExcluir
  7. Melhoras pro seu marido.
    Tem um selo pra voce.É só pegar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Marli, esse mundo dos blogs é surpreendente, li seu comentário e fiquei tão feliz que vim o mais rápido te conhecer, cheguei lendo seu texto, delícia de leitura, um assunto delicado, sem dúvida, (espero que seu marido esteja melhor e se recuperando bem), mas que jeito mais gostoso de escrever você tem, me prendi nas palavras, linhas e parágrafos, e seu senso de humor é ótimo, ainda mais com toda essa situação.

    Agora sabe o que me surpreendeu muitooooo, quando cheguei aqui para postar vi os amigos que sigo, a Chica é minha anja disfarçada de joaninha, sou fã de carteirinha dela, a Leninha outra querida, tomamos nosso cházinho todas as manhãs no blog dela que eu adooooro... E você que chegou por acaso no meu cantinho e me trouxe aqui, assim... Lindo isso moça! Obrigada pelo seu carinho e com certeza virei bastante por aqui. Beijinhos, Su.

    ResponderExcluir
  9. Marli querida, que os anjos da cura estejam ai com teu esposo!

    Eu tbm não to visitando sempre os Blogs por causa do trabalho e nem sempre a net ajuda...
    Mas estás sempre no meu coração!

    Sabe que eu sempre vi que o trânsito fluiria melhor se as pessoas esperassem a vez e não fizessem Kacas!
    rssss
    um dia eles despertam

    Um grande Beijo!
    E breve vou te mandar um email, desculpe mais uma vez a distância!

    Beijos deste Blogeuiro do Bem que te Gosta Muito!@.@!

    ResponderExcluir
  10. Marli, receba meu carinho.Sei que cada um de nós tem seus "nós"
    meu beijo pra você

    ResponderExcluir
  11. Que a recuperação do seu marido seja um sucesso.
    Quanto ao trânsito, em todos os lugares é uma calamidade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Marli, passei aqui para te ler e soube do teu marido... Credo, em cinco lugares! Mas vai dar tudo certo, confie.
    Desejo que tudo corra bem na recuperação.

    Um beijo
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  13. Esqueci! Nunca diga que desta água não beberei... Estou falando do 'camionetão' da sua filha, rsrsrs

    beijo.

    ResponderExcluir
  14. É assim mesmo Marli. Deus abençoe vocês. Melhoras! abraços

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli