sexta-feira, abril 01, 2011

FALA SÉRIO

Olá todo mundo,

Hoje é 1º de abril, o "Dia da Mentira". Uau. Na minha infância, esse era um dia muito legal. A gente brincava de passar primeiro-de-abril nas pessoas: em casa, nos amigos, na escola. Tudo era motivo pra brincadeiras, mas, alto lá, jamais brincávamos com coisas sérias. Era pura farra mesmo.Tenho ótimas lembranças, que guardo com carinho na minha CMS. Aliás, minha CMS é meu tesouro, não sai do meu campo de visão, quero-a sempre à mão, disponível, toda enfeitada, brilhante, como convém a um tesouro. Ops, sorry, vou traduzir pra você: CMS = Caixinha de Memórias Sorridentes. É um lugarzinho que inventei há muito tempo, pra guardar minhas alegrias.

Hoje cedo andei dando uma passeada pelos blogs e, caracas(!), tem uma tonelada de gente falando no Pinóquio. Que novidade, jura que você não imaginava que a blogosfera estaria recheada desse tal bonequinho mentiroso, jura!! Rsrs. A propósito, ano passado, também eu andei falando no Pinóquio, mas nada a ver com o dia da mentira e nem com esse boneco infantilizado que as mídias nos empurram goela abaixo. Falei do verdadeiro Pinóquio, que pouca gente conhece. Se quiser, você pode ler aqui.




Mas hoje não quero saber de pinóquios, vou é postar uma dica de filme. Chama-se "The Invention of Lying" e conta a história de um homem fracassado que resolveu mudar sua sorte contando mentiras, num mundo onde todos só falavam a verdade. Já faz um tempinho que vi esse filme, mas lembro que achei ótimo.  É um filme descomprometido, pura bobajada. Eu ri de montão. E olha que sou uma pessoa séria, ih, ih, gente grande, rsrs. Mas é que o dito filme tem mesmo umas passagens homéricas. Se você estiver a fim, assista, é melhor do que muitos enlatados que andam por aí passando um primeiro-de-abril na gente.


http://the-invention-of-lying.warnerbros.com/


Um ótimo fim de semana. Divirtam-se.
Beijos a todos

19 comentários:

  1. Na minha infância brincava-se muito, também, neste dia, hoje nem tanto,
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli... Em nossa infância as coisas pareciam mais puras e não tinham tanta maldade como hoje...
    Temos vistos tantas mentiras em rede Nacional que acabamos perdendo a noção do que é verdade e mentira.

    Um abraço carinhoso e verdadeiro para você!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marli.

    Com certeza, o primeiro de abril já foi muito melhor, e, principalmente, mais ingênuo. Nada que pudesse ofender, agredir, deprimir, ou algo do gênero.

    Talvez seja o advento da democratização da informação que a web trouxe, ou quem sabe, nós é que tenhamos uma visão mais nostálgica e romântica de tempos que já foram. O fato é que tenho saudades, e muitas, desse tempo, onde tudo era mais ingênuo e menos pernicioso.

    Dica anotada. Ótima crônica.

    Abraços, Marli.

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. marli
    O papi é que gostava de brincar neste dia e meu irmão adora também mas ainda não ligou falando nada. Deve estar trabalhando dobrado.
    Vamos ver ate a noite!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  5. Marli,



    Era tão bom quando as mentiras eram de brincadeira! Tão gostosos eram aqueles dias que a gente brincava de mentir! Não mentira doía como as de agora!



    Um belo post, com gostinho de lembranças!


    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  6. já estou com o filme, mais tarde assistirei sim. bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Eu só me lembrei que hoje era o dia da mentira, porque li nos blogs. Infelizmente, a gente vai perdendo a alegria das pequenas coisas. Obrigado pela dica do filme.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica. Adoro filmes que me façam morrer de rir. Marlizinha, marlizinha que história é essa de Caixinha de Memórias Sorridentes? Ah vou pegar esse negócio emprestado com você porque eu adorei. Acho que guardar as boas memórias, aquilo que vivemos e que foi tão bom em um lugar especial é bom demais. Olha que entendo de guardar, fiz até faculdade pra isso, especialização...mas essa Caixinha de Memórias Sorridentes não conhecia. Preciso urgentemente disseminar essa informação, como deve fazer uma boa bibliotecária. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica, adoro filmes e quando recebo uma indicação, melhor ainda.
    Um grande abraço! Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Marli!
    Confesso que passei por esse dia sem lembrar do "dia da mentira". Estou falando a verdade rsrsrs. A cabei de ler uma postagem sobre o Pinóquio e não tinha associado a esse dia. Realmente perdeu-se a essência das brincadeiras de outros tempos... Pena que essa geração de agora não vai poder guardar essa tradição na Caixinha de Memórias Sorridentes.
    Um ótimo Fim de semana1 Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Amiga, ontem minha esposa teve que tentar três vezes para me pregar o 1º de Abril, enfim conseguiu!

    Certas datas não podem ficar esquecidas!

    Grande abraço renovado!

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes lemos jornais assistimos televisão,conversamos com alguem e ai ficamos em duvida do que lemos, do que olhamos, do que ouvimos,esta cada vez mais dificil distinguir o que é verdade e o que é mentira, acho que hoje em dia todo dia é dia da mentira rs.

    beijo.

    ResponderExcluir
  13. As brincadeirinhas inocentes de 1 de abril eram legais.Hoje, são bem menos...Boa dica de filme e adorei teu comentário sobre os telhados.,rsrs beijos,tudo de bom,chica e lindo domingo, aproveitado ao máximo, pois o tempo estará legal como hoje,né? chica

    ResponderExcluir
  14. Ai,Marli, como eu adoro o jeito como você escreve. Muito mesmo. Me delicio e procuro aprender um pouco também. Essa história de 1º de abril era mesmo uma boa farra, hoje parece que todo dia é dia da mentira para certas pessoas. rsrsrs bjs, minha querida.

    ResponderExcluir
  15. OI AMIGA FIQUEI FELIZ EM RECEBER NOTICIAS SUA ATRAVEZ DO SEU COMENTÁRIO, ESTOU EM TRAMENTO DA VIZÃO, PASSEI UNS MESES SEM ESCREVER,A MINHA FILHA ESTÁ EDITANDO POSTS ANTIGOS,UM ABRAÇO AMIGO. CELINA

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia este filme, vou anotar para procurar na locadora.
    Eu tb brincava mt e caia tb no primeiro de abril.
    Tenhas uma terça-feira iluminada.

    ResponderExcluir
  17. Verdade seja dita: se não causar dano e for em benefício geral, diga a todos que minto. (esta é uma frase de um grande amigo meu, um personagem, diga-se, - Arcanjo Isabelito Salustiano). rsrs. Coloquei as mentiras na boca dele para aliviar a minha barra. hahahaha! Abração, Marli. paz e bem.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da dica, Marli. Vou buscar pelo filme. Falar mentiras num lugar onde se diz a verdade deve ser mesmo propício a ótimas risadas.

    Agora, voltando ao pinóquio, o melhor lugar que emblema o pontiagudo nariz não seria o nosso Congresso?!!! Uma pena até mesmo as fadas madrinhas recusarem-se a participar do enredo político, pois pelo menos assim saberíamos, pelos narizes crescidos, onde a mentira se esconde... rsrsrs Ali todo dia é primeiro de abril.

    Abraços, Marli.

    ResponderExcluir
  19. Oi Marli querida, adorei a ideia da CMS e já abri a minha também! rsrs
    Sabe que semana passada assisti um filme parecido com este, mas não enlatado? Foi Vips. Ele também criou seu mundo de mentiras (para pessoas que não falavam taaaanta verdade assim) e deu certo, por um tempo. Um filme que é engraçado e tenso, cada coisa na sua coisa. Eu gostei!
    Beijos.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli