sábado, outubro 16, 2010

CARTÃO DE VISITAS

Olá!

Ontem acompanhei meu marido numa pequena viagem, a trabalho. Já falei pra você, adoro viajar de carro. Passo Fundo fica a pouco mais de 300km de Porto Alegre. Saímos de manhã bem cedinho e às 14h30h iniciamos o retorno.


Beleza! Trânsito tranquilo. Às 18h já estávamos chegando em Porto Alegre e, pelo pouco que faltava percorrer, calculamos que, no máximo, em uma hora estaríamos em casa. Era isso. Mas, esquecemos um detalhe: o suplício que é chegar em Porto Alegre, via Canoas! A entrada da capital, a essa hora, é um péssimo cartão de visitas. Uma tristeza, o trânsito simplesmente não anda. Dá nos nervos. Nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho, bateu a aflição: todos os carros do mundo estavam ali parados e, descobrimos que não há uma ruazinha lateral pra gente fugir. Misericórdia.

Aí você anda mais um pouco e dá de cara com um dos motivos daquela tranqueira toda: o viaduto Leonel Brizola. Desde que foi entregue --em 2008--, esse viaduto vem aumentando os transtornos no trânsito. Os taxistas até o apelidaram de "Viaduto da Tranqueira", "Viaduto da Politicagem", pois essa construção nada mais é do que um elefante branco, pra passarem três ou quatro carros em cima. E o problema pontual, que há muito pede solução, continua atirado às traças. Quem está chegando à Porto Alegre, por essa via de acesso, sinceramente, tem vontade de voltar. Mas se você chegou até Canoas, esqueça, você agora está no brete, e isso quer dizer que você não pode nem sequer arquitetar um plano de fuga. Portanto, aguentaí.

E, pra completar, embaixo do tal viaduto ainda colocaram semáforos! Vai ver pra solucionar aquela tranqueira constante, os doutores do trânsito pretendiam mesmo era colocar os tais semáforos, mas pra não fazer feio perante os usuários com uma solução tão ingênua, resolveram construir um viaduto. Rsrs!! É pra matar!!! Haja saco. Eu falei doutores do trânsito? Ops. Desculpe, acho que me enganei. Mas você sabe muito bem a quem me referi.

Só pra constar: chegamos em casa às 22h! É mole?

Beijos e um ótimo final de semana.

28 comentários:

  1. Olá Marli, belo texto! Parabéns! Forte abraço e um belo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, muda o Estado, mas o problema é o mesmo TRÂNSITO., em Sampa ninguem mais anda, essa semana fui levar minha filha ao hospital, o que demoraria 30 minutos, ficamos duas horas. Como é angustiante ficar refém de semáforos, guardas, multas, motoristas irresponsáveis, enfim...isso é Brasil. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sei muiiiiiiiiiiiito bem do que falas...os mesmos "intelijumentos" fizeram aqui a PERIMETRAL,deves conhecer bem, onde dependendo do horário de deve andar a 10 km/hora...melhor ir à pé!

    É dooooooooooose pra mamute!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Marli, o único comentário que consegui esboçar: Grrrrrrrrrrr!
    Como é horrível conviver com trânsito atravancado...
    Nem sei o que te dizer... Espero apenas que o passeio com o maridão tenha valido tantas horas em tão poucos quilômetros...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marli, ali, naquele horário é mesmo uma "tranqueira"...quanta demora para chegar...Mas, felizmente, sobreviveram...hehe!! Boa noite, beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marli.

    Nossa! Quanto tempo? Andei sumidinha daqui..., aliás não só do seu. Mas isso já passou... estou de volta, rsrs. E de cara encontro um texto como este. Ninguém merece, não é mesmo? Pelo menos estar ao lado do maridão compensou, né?
    Um ótimo domingo!
    Bjos:

    ResponderExcluir
  7. Mas bah, Marli.
    Raramente vou à Poa, embora tenha paretes por ai, eles é que sempre vêm para o interior. É pressão demais pra mim. rsrs.
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marli! Coisa terrível é ficar preso no trânsito, aqui no Rio é a mesma coisa, em determinados horários é impraticável passar por determinados locais...
    De qualquer forma valeu o passeio!
    Um abraço e lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Posso imaginar, nós aqui em SP temos muuuuiiiitos doutores de transito...rs
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nem me fale em trânsito, esta semana mesmo andei pensando em parar de utiliazr o carro... Apesar do tempo que ganho com ele, mas assim ao menos treino o hábito de ler!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a Marilu acima. Muda o Estado mas os problemas são os mesmos, Marli.
    Aqui tem um monte, mas o que mais usamos é a 116 e é um sufoco. Isso sem falar dos pedágios.

    Bom domingo.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  12. Pois é. Por cá também temos dessas coisas e desses doutores de estradas.

    Anda-se bem mas quanto mais perto do final mais complicado se tona.

    Os carros são cada vez mais e as rodovias mantiveram-se na mesma.

    Quando há eleições eles falam, falam...mas depois fica tudo na mesma...

    ResponderExcluir
  13. Algumas palavras pra todo esse teu transtorno:
    NINGUÉM MERECECE!!!
    um beijo
    Accácia

    ResponderExcluir
  14. Essas obras "maravilhosas" não são privilégio apenas dos gaúchos, afinal de contas, os "geniais" engomadinhos engravatados já ocuparam outros rincões.

    Esses "putrefatos" senhores engordam suas contas bancárias nos bastidores de obras miraculosas.

    E ainda há quem vote!!!!

    Abraços, Marli!

    ResponderExcluir
  15. Uia, ai eu lembro daquela frase, tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. E tudo continua o mesmo. Niterói vai para a beira do precipício. Não há planejamento nem intenção política. Ficamos à deriva.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. AQui em BH também é assim. A chegada dá arrepio se chegar as 18 hiras. E poreciso sair cedo e chegar arté as 16 horas senão é um transtorno.

    ResponderExcluir
  18. Marli minha flor,
    Sei bem do que está falando. Moro em São Paulo e por aqui as coisas também são de matar. Voltar de um feriado, vira uma tortura, não dá nem vontade de viajar em feriados prolongados.
    bjo no core e que o seu final de domingo seja bem tranquilo.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. É bem assim mesmo, haja paciência...
    Marli, tem um desafio pra ti lá no blog, fica à vontade para recusar se não gostares.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa, Marli, até parece que vc está falando de São Paulo! rsrs

    Será que aí é tão ruim quanto aqui?

    Faz alguns anos que não vou a Porto Alegre e Canoas, mas é engraçado, pois quando reclamo do trânsito de SP com alguns amigos gaúchos eles sempre me dizem que aí é bem mais tranquilo... Tenho um irmão que mora em PA há 30 anos. Ele foi para trabalhar e agora está voltando já que se aposentou.

    E eu que pensava que ele estava fazendo um péssimo negócio rsrs

    Um bjo e boa semana.

    ResponderExcluir
  22. Terrível, Marli! Acho que a cada dia o trânsito piora, em todo canto do Brasil. Mas você desabafou muito bem! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  23. É amiga... trânsito difícil nos tira a paciência mesmo...
    Boa semana pra ti...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  24. Passo Fundo fui há quase 20 anos, e dizem q quem bebe aquela agua da fonte na praça, volta, eu ainda não voltei.
    Qt a tranqueira que tu falas daqui, tens toda a razão.
    Sabia q Poa e RS não tem engenheiro perito em trânsito, cargos deste, são ocupados por amigos e companheiros d partidos?
    é a mesma coisa que no hos´pital, no lugar do médico, estar um "amigo' do chefe,, [isto é um absurdo, e deve ser cobrado por todos nós.
    pois lida com vidas, os planejamentos das vias.

    ResponderExcluir
  25. Aqui em Niterói é a mesma coisa Marli. O trânsito anda caótico. Às vezes no Rio se anda mais rápido do que aqui...meu marido vive reclamando que demora mais tempo fazendo um trajeto relativamente pequeno aqui na cidade do que no Rio, que é muuuuito maior que Niterói. Coisas das politicagens e barbeiragens das obras públicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Aqui em Niterói é a mesma coisa Marli. O trânsito anda caótico. Às vezes no Rio se anda mais rápido do que aqui...meu marido vive reclamando que demora mais tempo fazendo um trajeto relativamente pequeno aqui na cidade do que no Rio, que é muuuuito maior que Niterói. Coisas das politicagens e barbeiragens das obras públicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, Marli!

    Posso garantir-lhe que este não é um problema só de Porto Alegre, amiga. Aqui em Pernambuco, o trânsito é uma loucura, um caos, com alguns pontos mais cruciais. Fazer o quê???

    Beijokas
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  28. HEHE gostei da forma que escreveu!
    muito instigante e realmente o trânsito é algo lastimável! Mas pense bem minha cara! você teve a companhia do seu adorável marido ao lado, você pode olhar pra ele e sentir que você não está sozinha no mundo ;) estarei sempre aqui, favoritei você, te seguirei!
    Beijos

    Dan

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli