quinta-feira, outubro 28, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - MINHA IDÉIA É MEU PINCEL

Olá!!

Meu Deus que vício. Acharam que não teria mais nesse ano? Pois cá estou na blogagem coletiva. De novo. O título?  "Minha ideia, Meu Pincel".  Fiquei superfeliz com a ideia da Glorinha.

O lance é o seguinte: Uma imagem semanal. Regra do jogo: é só olhar e soltar a imaginação. Isso mesmo:criar! *

Voilà!!

Hoje a inspiração vem dessa linda tela de Monet, "Irises in Monet's Garden". Perfeito. Aprecio demais essa tela. É muito linda. Intimista, fala direto ao coração, parece que vem do fundo da alma. Acho que vem sim, pois pelo que sei, ela foi pintada quando Monet estava quase cego. Sempre que boto meus olhos nesse jardim, me vem à lembrança um texto maravilhoso, que vivo lendo e, que me faz muito bem. Tirei um trechinho pra postar aqui. Uma pincelada. Acho que esse colorido grandioso de Monet, casa muito bem com a luminosidade poética de Shakespeare. Ao menos para mim.

Espero que gostem.


"...plante seu jardim e decore sua alma,
em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!"
Shakespeare in "Aprender"

Beijos a todos.

* Blogagem coletiva. Blog Café com Bolo.

34 comentários:

  1. Oi Marli, bom dia!
    Sem dúvida a pintura conjugada ao poema, totalmente adequado falam o que já sabemos e muitas vezes nos esqueçemos: somos nós, os únicos responsáveis pelo nossa caminhar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo Marli!! A tela de Monet, seus sentimentos, o texto de Shakespeare, resultou num maravilhoso "casamento". Adorei. Parabéns!! Um lindo dia para você, beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Marli, estive lendo vários textos dessa blogagem coletiva. Percebi que você usou de muita sensibilidade e com um lindo texto de Shakespeare disse tudo, a sua postagem ficou leve e bonita.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Marli, não tem como não gostar, né?
    Shakespeare!!!
    Demais.
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. E assim, deixamos a nossa alama perfumada...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Perfect! Monet e o bardo inglês!
    Parabéns por juntar os dois grandes. Obrigada amiga Marli pela perticipação. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Ficou maravilhosa tua participação com esse trecho bem escolhido e tudo a ver...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marli!

    E cá estamos nós, né? kkk

    Monet e Shakespeare juntos, é fenomenal!

    Todos temos talentos, habilidades, preciosidades guardadas, lá no nosso interior, e são essas nossas flores, que nos embelezam a vida, os nossos dons.

    Um grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marli!

    E cá estamos nós, né? kkk

    Monet e Shakespeare juntos, é fenomenal!

    Todos temos talentos, habilidades, preciosidades guardadas, lá no nosso interior, e são essas nossas flores, que nos embelezam a vida, os nossos dons.

    Um grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  10. Lindo casamento de arte Marli. Um complemento que alegra nossas almas. Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Olá Marli
    bela associação de formas artísticas que nos ajudam a olhar a beleza da vida.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Marli, realmente juntar os dois grandes fêz uma diferença.
    É bom nos lembrarmos todos os dias que o que somos é o que fazemos de nós.
    E a paz que a tela nos transmite diz que, além dos nossos objetivos, precisamos cultivar a nós mesmos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. União perfeita Marli.
    Monet plantou o seu e eternizou seu colorido em tela.
    Sensacional!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  14. Marli,

    Adorei a sua ideia de juntar Shakespeare e Monet. Genial. O seu texto é lindo.

    Quem diria que antes do final do ano lá iríamos nós lançados em mais uma blogaqem da Glorinha. Seis semanas.

    Grande abraço~.

    António

    ResponderExcluir
  15. Marli
    que boa esta oportunidade que estou tendo de participar desta blogagem e aprender lições com todos os textos e poemas.
    bj
    violeta

    ResponderExcluir
  16. Marli,

    Casou maravilhosamente bem!!
    O poema e a tela.
    Lindo mesmo.
    Bjos
    Lu

    ResponderExcluir
  17. Bahh vou ficar de devendo essa. Achei legal a iniciativa, mas se fosse comigo estavamos perdido.

    Ja fui ate no museu do van gogh em amsterda, e pra mim foi dinheiro jogado no lixo. Nao entendo NADA de quadros, e seus significados. Nao consigo nem diferenciar um quadro de alguns pintores das antigas pros de agora. OU seja, se tem algo q nao me excita são pinturas :P

    Bjss

    Estilo Distinto:
    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Marli!

    Shakespeare e Monet,ficou lindo!!

    Beijos
    Lia
    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  19. Fez um casamento perfeito Marli.
    Eu gostei...que novidade,hein?
    Sempre adoro o que escreve...tenho a nítida sensação que conversa conosco!
    Bela participação.
    Um beijo colorido
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  20. Marli
    A Astrid falou o que eu ia escrever.
    Sabe que adoro tudo que escreve, não é?
    Vou copiar o texto de Shakespeare pra mandar para o meu filho amanhã, acho que ele vai gostar.
    um beijo

    ResponderExcluir
  21. Marli
    Este mundo é muito engraçado. Voce e Alexandre falaram sobre o mesmo pintor.
    E casa um deu um toque especial pra mesma pintura.
    Eu achei o máximo!

    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  22. MAGNÍFICO!!!!!
    Monet nos enche a alma com suas pinceladas únicas.
    Abraços

    As palavras de Shakespeare também ficaram FANTÁSTICAS!
    Escolheu tudo com muito carinho, como sempre, Marli...

    ResponderExcluir
  23. Oi, Marli!
    Muito linda a fusão entre os dois grandes imortais. amei!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  24. Marli

    A primavera da nossa vida começa dentro de nós...

    "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração!" (Sl 37:4)

    Deus te bendiga e seja contigo hoje e sempre!

    http://www.youtube.com/watch?v=oHGwAkPEu8o&feature=related

    ResponderExcluir
  25. O casamento ficou perfeito!! E não conhecia este dizeres de Shakespeare! Acredito que podemos escolher nosso modo de viver e existem apenas duas opções: Viver bem e viver mal! Quem opta pela segunda opção, jamais enxergará as coisas belas que nos rodeia. Ah, nem precisa de olhar aguçado!! Beijus,

    ResponderExcluir
  26. Combinação perfeita!!!Ficou lindo...Monet nos enche de sentimentos com imagens e Shakespeare através de seus textos.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Ei, moça querida!! Que casamento de gênios de épocas distintas você fez! Plantemos nossas jardins sempre, pois assim teremos flores para presentear aos que nos visitam! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  28. Muito Prazer, Marli.

    Também estou na blogagem. Pela primeira vez, viu?

    Não conhecia o texto de Shakespere. Aho que foi uma pincelada na dosagem certa. Nem forte, nem fraca, apenas o necessário para formar uma combinação perfeita com Monet e com nossa alma.

    Obrigada pelo belo texto.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  29. Monet e Shakespeare: grandes inspirações!
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  30. Marli
    Muito feliz com sua visita, vim conhecer o seu espaço e encanto-me: tela de Monet e texto de Shakespeare! Que poderia haver de mais lindo que essa junção?
    Quanta sensibilidade tem você, minha amiga...
    Bravo!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  31. Olá Marli, vc conseguiu colocar exatamente o melhor para essa tela, esse pequeno texto é simplesmente maravilhoso, parabéns!
    Obrigada por sua visita e seu comentário, beijos e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  32. Marli, adorei o poema, se adequa de forma mágica ao quadro...
    Namasté!

    ResponderExcluir
  33. Obrigado pela sua visita no meu cantinho, gostei da sua participação pequeno, simples e fantástico, beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Olá, Marli estimada
    Passo hoije para trazer-lhe flores...
    Com perfume, cor e delicadeza das que se assemelham as de Monet...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Abraços fraternos e votos de muita serenidade.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli