segunda-feira, agosto 23, 2010

MEUS HAICAIS

Olá todo mundo.

Hoje é segunda-feira. Ontem o sol estava claro e quente e a temperatura ótima. Tirei o casaco e me senti outra! Ai, como é bom o calor, assim, ameno.  O amanhecer de hoje também promete, mas deu na tv que terça-feira tem chuva e mais frioooo. Argh. Ninguém merece, droga, não consigo me acostumar com esse clima, sempre no over!! Mas não vou me abater. Vou Iniciar a semana ao sabor de lindas imagens, cheirosas e luminosas, acompanhadas, é claro de haicais. Quero ver se o inverno desconfia, toma um simancol e dá o fora, rsrs.
Enjoy.



Manhã de sol.
Doce perfume no ar -
Flor de laranjeira.
MSBd12

Sinto o cheiro
da flor de laranjeira -
Pronto. Sou feliz!
MSBd13



Manhã de verão -
Uma bela margarida
sob a luz do sol.
MSBd14

Sol da manhã -
No campo a margarida
Eu aqui. Click!
MSBd15



Ipê amarelo
espalha flores no chão -
Arte no campo.
MSBd16

Folhas caem
iluminando o chão -
Ipê amarelo.
MSBd17

Beijos e boa semana a todos.

32 comentários:

  1. Realmente a natureza oferece presentes e vai dos olhos de quem queira ver e contemplar.
    Aqui esses mimos perfumados e poeticos me encantaram pra começar o dia mais feliz. Amei! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marli!!!!
    Realmente com essas imagens o dia começa com alto astral!
    Vamos curtir o solzinho.
    Xeros e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens. Bom dia minha querida. Bjss

    ResponderExcluir
  4. Que belo amanhecer e inicio de semana, Marli. São belas imagens, belos haicais. Tem o sabor dos laranjais. A cor de primavera. O sol ameno. Doce, sereno. Adorei!!! Um bom dia, beijos para você ;)

    ResponderExcluir
  5. Você vai me matar, mas eu gosto de inverno, não aqueles de frio rigososo, mas aquele que é gostoso ficar mais tempo embaixo do lençol...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Marli! Adoro seus haikais. Tomara que desta vez o frio se manque mesmo... hehehe
    Já está na hora de partir, né? Vou colocar vassoura atrás da porta do céu. Vamos ver se dá certo!! heheh
    Uma ótima segunda, de sol muito agradável, para você. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Voce escolheu a belza do Ipê, da laranjeira para lhe dar forças por masemana maravilhosa.
    Que elas e as pessoas ao seu redfor sejam seu sustento.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito lindo e suave por aqui...
    Acho que são os Haikais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Marli,
    Lindos haicais.
    Mais uma vez se vê que o pouco pode dizer muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. MArli,
    veja o que é gosto. Adoro frio e adoro a Natureza também.
    Fico imaginando onde você mora, um presente de Deus.
    E as fotos aqui me dizem ao coração de que não vale a pena ficar distante dela.
    Mesmo que na cidade grande, faço questão de admirar pedacinhos onde há verde.

    Uma excelente semana!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por nos trazer o sol minha amiga!

    ResponderExcluir
  12. Lindas fotos e alegria de viver!!! Aqui em Palmas é assim... todo dia aquele sol raiando maravilhoso, e o fim de tarde é simplesmente indescritível à beira do lago... terminei meu domingo como se estivsse no paraíso, e inicio a semana com energia renovada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que delícia, até senti o perfume das laranjeiras! Aqui em São Paulo até que está sol e quente, mas uma secura tão grande o que a gente consegue mesmo é sentir cheiro de poeira, rsrsrsrs.
    Bom passar por aqui Marly, beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marli

    Por aqui também saímos "da toca" com o calorzinho.

    Que beleza a Natureza com seus famosos e deliciosos Haicais.
    Flor de laranjeira, margaridas, Ipê amarelo... Tudo de bom!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  15. Olá Marli!

    Pois é amiga! Aqui é Verão e hoje chove :(((
    I'm not laughing !!!
    O Verão tem sido escaldante e muita gente rezava por essa chuvinha...mesmo muidinha...chatinha...mas eu não :)))
    Sou assim...adoro o sol e o calor!
    Mas pronto, não sou egosísta, desde que o sol volte depressa :)))
    também não vou me deixar abater!!!

    Amiga, adoro como você pega nas palavras e as usa. Magnífico.

    E essas fotos...lindas de morrer.

    Beijinhos

    Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  16. Olá Marli!
    Por cá o tempo está parecido, hoje de manhã quando saí à rua até falei para mim próprio «Finalmente veio o fresquinho».
    Espero que chova na terça-feira, amanhã, seria bom para apaziguar um pouco o país por causa dos fogos, tem sido demais. É agradável o perfume da flor de laranjeira, mas o da terra molhada em Agosto, suplanta-o.
    Obrigado pela visita ao meu canto, leu a história invulgar! Gostou sinceramente? Leia também «Lágrimas», é um pouquinho mais antiga, mas ainda está lá visível.

    Um beijo
    Diamantino

    ResponderExcluir
  17. Florzinha ameiiiii...tudo bem perfumado e florido...que gostoso...logo o Sol vem pra ficar querida rsrs.... tenha uma doce semana...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marli! Sabe que o inverno fica até meio gostosinho quando acompanhado de tamanha delicadeza desses seus hai cais? Gostei muito! Receba meu abraço caloroso, mesmo de longe. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  19. Marli, também já estava cansada de viver empacotada de roupa, tomara que o sol fique por um bom tempo, beijos

    ResponderExcluir
  20. Bom, acho que vou ficar aqui e aproveitar o resto da tarde com a menina das laranjeiras!É com a música que fazem as suas declarações de amor o rouxinol e o grilo, o cisne e a águia." (Paolo Mantegazza)

    ResponderExcluir
  21. Ei Marli, também não gosto muito de frio.
    Você está cada vez melhor nos haicais. Aliás aprendi sobre haicais com você. Assim que falou sobre eles fui correndo perguntar ao Dr.Google o que era.
    Vivendo e aprendendo!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  22. Lindo, mas parece que o inverno ainda vai loge...paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  23. Oi Marli!
    Por aqui também, o sol deu o ar da graça e tivemos um dia bonito,rs
    Bjo no core

    ResponderExcluir
  24. O coração está feliz com o amarelo do sol.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Marli,
    Não sei o que são haicais, mas as imagens são lindas!
    Eu particularmente amo o outono e o inverno. Infelizmente o tempo é seco demais, mas os dias saõ claros e me sinto muito bem com esta temperatura.
    Aqui em Campinas há muitos Ipes, eu os acho maravilhosos...
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  26. Caramba, qta mudança pelos bolgs!

    Fiquei um tempinho sem acessar e olha só!
    Dos textos longos e muuuito bem escritos vejo vc escrevendo lindos haikais!

    Eu tentei uma vez para nunca mais!
    Singelo como deve ser

    parabens!!!

    ResponderExcluir
  27. oi minha bonita, como sabe adoro o frio, mas o que está de matar aqui, é a falta de chuva. aqui em casa, onde vou, levo minha vasilhinha com água. está de doer. lindas imagens . bom dia!

    ResponderExcluir
  28. Como aqui só tem calor, amo frio. Por esses dias, no Recife tem feito uma temperatura baixa e tem sido bom demais.

    ResponderExcluir
  29. Lindo ensaio de primavera e verão! Mas o frio voltou - aqui onde moro, está frio, úmido, ventoso...

    ResponderExcluir
  30. Oi, Marli!

    Que lindos versos! e as imagens estão tão belas, tão naturais...
    Desejo dias de sol calorosos e acolhedores.

    beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  31. Querida Marli!

    Pode claro que sim!

    Eu agradeço e muito!

    Bem haja.

    Mesmo que não consigamos evitar a sua morte... Sakineh Ashtiani será sempre um marco na História na luta contra a lapidação.
    NA LUTA CONTRA A PENA DE MORTE E PELA IGUALDADE EFECTIVA DA MULHER.

    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Marli, bom dia! Eu estou tentando acessar um post com o título de Testes 3 que aparece no meu blog como postado há poucas horas mas ele não aparece no seu...

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli