25 agosto, 2010

NÃO ABANDONE SEUS SONHOS

Olá!


Você sabe qual a  diferença entre sonho e fantasia?

Sonho é desejo que nos impulsiona a atingir metas, alimenta o espírito e nos dá estímulo e esperança para viver. Quem sonha tem os pés no chão e jamais será um alienado, pois aceita as limitações e reconhece que o mundo não lhe dará tratamento especial. Sonhar é usar a criatividade para tentar conseguir o que deseja. O sonhar não exclui o desistir, que é sinal de sabedoria.

Fantasia é o sonho que não pode se realizar porque está fora da realidade. A fantasia mina pensamentos e atitudes, enfraquece nossa percepção da vida e se transforma em fonte de sofrimento. Não corra atrás de fantasias, principalmente se você não tem suporte financeiro.

Não esqueça, o sonho e a fantasia estão separados por uma linha chamada realidade. Portanto: trate de abandonar a fantasia, mas não abandone seu sonho. E se o sonho virar fantasia? Óbvio, abandone-o, pois aí, ele já deixou de ser sonho...

Nosso simpático (e injustiçado) velhinho sempre esteve com a razão. Olha o poema lindo, lindo, lindo que ele fez. E observe as palavras que utilizou. Ele sabia das coisas. Mario Quintana.



Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!


Beijos.
Postar um comentário