terça-feira, outubro 11, 2022

ABRAÇANDO AS CRIANÇAS


Dia da criança
Brincadeira de Criança - Arte Naif


- Marli Soares Borges


Muito se falou e se falará sobre a falta de limites da pirralhada, o pode-tudo, o nível de solidão e a baixa autoestima que as atitudes displicentes dos pais plantam no coração das crianças. Mas hoje não quero falar nisso. Amanhã será o Dia da Criança e não quero falar das mazelas que roubam descaradamente a infância de nossas crianças. 


Hoje eu quero abraçar.


Quero abraçar todas as crianças e dizer-lhes que sejam confiantes, que a vida no aqui e agora, nesse mundo onde a gente vive, não é tão ruim como os adultos andam dizendo. Não levem à sério essa amargura dos adultos, isso passa, amanhã eles estarão sorrindo novamente. 

Também quero dizer-lhes que sonhem, brinquem, aproveitem essa idade do bem-bom. Mas por favor, não deixem de estudar pois o tempo passa e sem estudo vocês não chegarão a lugar nenhum. Sem estudo não tem sonho que resista. Sem estudo vocês não aprenderão a pensar. E cairão como patinhos na conversa mole de qualquer um. E serão adultos burros, obtusos e ultrapassados. E amargos.

Estudem e se esforcem para trabalhar naquilo que gostam. Isso facilita muito a vida, vocês nem imaginam! Assim, ganhando seu próprio dinheiro vocês terão maiores chances de alcançarem aquilo que andam sonhando. E o melhor de tudo é que, bem cedinho, serão donos(as) de seus próprios narizes! Já imaginaram que bacana, ninguém se metendo e mandando isso e aquilo?

E vocês serão úteis a vocês próprios e à sociedade, pois se ninguém lhes disse, eu vou dizer-lhes: vocês têm que pensar uns nos outros, sim! pois vocês não são ilhas. Vocês não são ilhas! Vocês são um continente! Um grande continente, ouviram? E tratem de ser um continente que sorri! A vida é boa e vocês estão aí, vivinhos da silva, com uma longa estrada pela frente. Aproveitem que o tempo passa voando. 

Feliz Dia da Criança! Um abraço bem apertado e um beijo em cada uma.

23 comentários:

  1. "Não levem à sério essa amargura dos adultos, isso passa, amanhã eles estarão sorrindo novamente. "

    Boa tarde de paz, querida amiga Marli!
    Não tinha visto que havia voltado, que maravilha!
    O estudo foi a excelente herança que tive e imagino como seria se não tivesse meu sustento... seria um horror! Depender financeiramente é terrível. Molestaria aos que amamos.
    Você escreve com tanta lucidez e convicção que convence pois é verdadeiro seu parecer.
    O tempo voa e ontem éramos crianças e, hoje, temos outras crianças descendentes.
    Que nossas crianças sejam felizes e abençoadas!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Marli, que boa essa saudade que te trouxe de volta e numa data tão legal pra festejar! Adorei tuas sábias palavras e como tuas abraço e nelas confio! beijos, feliz dias para crianças grandes e pequenas! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá marli . Que belas e sábias palavras. Nossas crianças precisam mesmo de pais e professores que passem a eles esses conceiitos todos , frisando sempre a importância dos estudos . Tenha uma boa noite . Um bom feriado e felliiz dia das crianças.
    https://kantinhodaedite.blogspot.com
    Tem texto novo lá. Tb sobre a importância do "eu" criança

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga Marli, aproveito para te dar as boas-vindas, nesse teu retorno, e também para abraçar as crianças neste "Dia das Crianças".
    Uma boa semana,
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. O abraço de uma criança é o DOCE mais mélico que existe.
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Marli
    Fiquei feliz que estás de volta aos blogs.
    Linda a sua postagem.
    Te desejo um abençoado feriado.
    Muitos beijinhos
    Verena.
    Te convido para brincar conosco.
    http://bichinhosamados.blogspot.com/2022/10/bichinhos-o-que-sugere-imagem.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Marli!
    As crianças são o melhor que existe no mundo.
    São elas também, o futuro que nos dá a esperança de um mundo melhor.
    Feliz dia da criança!

    Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
    Votos de ótima semana!
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marli, bem-vinda, bom retorno, amiga!!!
    Crianças... são a esperança do amanhã, e deveriam
    ser melhor cuidadas, mais acarinhadas!
    Uma ótima semana, querida, deixo um beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marli
    Que belo regresso!
    Traz um texto de esperança e boa disposição,
    com palavras que dispõem bem e fará com que
    as crianças sintam vontade de ser crianças e de
    batalharem pelo dia de amanhã, preparando-o
    no presente.
    Tudo de bom lhe desejo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  10. Bom tê-la por aqui. Texto de esperanças tão necessárias para todos nós .Texto repleto de boas energias e um confortável abraço, bjsss

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das suas palavras e junto-me a você nesse abraço a todas as crianças.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marli!
    Que lindo poste!
    Belas as suas palavras em homenagem as crianças.
    Bom fim de semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Uma mensagem super pertinente! Uma linda forma de comemorar este dia com uma mensagem super positiva e esperançosa... afinal as crianças são o amanhã... delas e do mundo... confiança, responsabilidade e equilíbrio, devem ser as directrizes para que este mundo entre bem mais nos eixos... e que todas elas possam crescer em contexto de paz... algo que anda tão ausente de vários pontos do mundo, fervilhando numa multiplicidade de contextos que o impedem...
    Bom demais, tê-la de volta, Marli!
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Marli. Eu amei a sua crônica do início ao fim, repleta de significados. Nós pais, muitas vezes passamos falta de confiança para nossos filhos, pois não acreditamos em nós. Quisera que viesse um manual para não cometermos tantos erros grotescos ..
    As crianças precisam ser criança e não viverem nesse mundo digital onde ninguém olha pra ninguém. A tecnologia é boa, mas afastou as crianças e adolescentes da interação e isso me preocupa
    Quisera que as meninas não fossem precocemente " mulheres", vestimenta, música e o tudo liberado, achando que é normal.
    Os pais deveriam ensinar valores morais e não acharem graça de uma criança dançando funk e falando palavrão. Eu posso estar exagerando, más é oq penso. Nada deveria tirar a essência do que é ser criança.
    Parabéns.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  15. Oi, Marly!!
    Bom dia!!
    Uhuuuuuu pelo texto maravilhoso . Com o seu post eu fiz um resgate da minha memória afetiva a qual, no convívio com os meus pais pude ser plena, e sem medos. Gratidão aos meus pais sempre.
    Deus te abençoe com ricas bençãos.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderExcluir
  17. Passando a deixar um beijinho e votos de um Feliz Natal, na companhia dos seus, Marli, com saúde, tranquilidade, aconchegos, afetos e paz... e que 2023 se mostre incomparavelmente melhor para todos nós... e para o mundo!
    Beijinhos! Tudo de bom! Festas Felizes!
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Publicação maravilhosa que muito gostei de ver e ler. Deixo votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
    .
    Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  19. Querida Marli,
    Que belíssimo texto você escreveu, as crianças são o futuro do país e que maravilha seria se elas ouvissem todos os teus conselhos, talvez o nosso Brasil do futuro não teria todo esse ódio de hoje. Espero que os jovens transformem esse país num lugar muito melhor pra se viver e onde o amor e a solidariedade sejam muito maiores e mais fortes que o ódio e o preconceito. Te desejo um ano novo com muita paz, amor e esperança.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga Marli, Feliz 2023!

    Que o novo ano comece abençoado por Deus e que nossos passos e decisões sejam protegidos por Ele!

    Na esperança de um ano melhor, seja feliz, mas muito feliz e abençoada!
    😘🕊️💙💐🙏🥂🍾

    ResponderExcluir
  21. Um texto para ler e reler aos nossos filhotes!
    Para um mundo melhor!
    Beijinhos esperançosos!
    😍💞😍 Megy Maia

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli