terça-feira, novembro 16, 2010

A BOLA É DO PEDESTRE


Olá, todo mundo.


ô gente, muito obrigada, muito mesmo. Vocês são de fé, estão aqui comigo, lendo e comentando. É isso o que me impulsiona a não abandonar para sempre a internet. Olha, é um tal de entra e sai de técnicos e ninguém resolve nada. Mas agora parece que há possibilidade de colocar internet a rádio. Diz que é beemm melhor! Por enquanto, continuarei sumida, postando "de favor" rsrs, na casa do meu filho. Tsc, tsc.

Ao post.



Impossível passar batido, tenho que pensar em voz alta e com você. A gente vive às voltas: infrações de trânsito, penalidades, multas, guinchos, sei lá, um amontoado de leis para corrigir a postura dos motoristas. Tudo em favor da vida. Mas acontece que os pedestres também podem causar acidentes e, por isso, a lei é para motoristas e pedestres, embora eu suponha que isso não esteja sendo bem entendido em relação aos pedestres. Falei entendido, mas não é bem essa a palavra. Esclarecido, é isso. É que nem a fiscalização, nem a mídia têm dado a atenção que o assunto requer. O alvo é sempre o motorista. Caracas. Daí resulta que o pedestre, desavisado, transita despreocupadamente, razão porque, inúmeras vezes, ele próprio, têm sido o causador do acidente que o vitimou. Nunca vi pedestre ser fiscalizado, advertido e, muito menos, multado por descumprir as leis de trânsito.

Pronto, já coloquei os considerandos. Agora vou contar pra você um fato supersimples, mas que, para mim, foi motivo de surpresa. Aconteceu há pouco, quando eu retornava do aeroporto. Sabe aquele cruzamento perigoso, sem semáforo, em que você é o motorista e quer entrar à esquerda, numa avenida ultramovimentada? Você pára, olha os dois lados e só então arranca, atravessa e dobra? Beleza. O problema é aquele pedestre que surge nesse momento e, em vias de provocar um acidente, atravessa à rua, na maior calma, bem ali na sua frente! Bom, aí você pede pra morrer. Pois enfrentei isso hoje, e sabe o que a pedestre fez? Antes de atravessar, parou na esquina da calçada, olhou para todos os lados, viu a avenida, meu pisca-pisca, sentiu o problema e... fez sinal para que eu arrancasse!! Isso mesmo. Gente, que satisfação! Era uma jovem comum, sem requintes. Mas esclarecida. Ganhei o dia. Uau. Isso, merece um post!! Pena eu não saber o nome dela. Mas fica aqui o registro. E homenagem.

E você tem algum motivo pra elogiar um pedestre? Conta, vai.

Beijos e uma boa semana a todos. Aproveitaram o feriadão?

22 comentários:

  1. Realmente o trânsito é mum grande problema e você tem razão quando diz que o pedestre, não colabora, se arrisca, em um eterno brincar com a vida.
    Parabéns à moça que colaborou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apenas pedestre,e faço minha parte:atravesso apenas onde é devido e não ando no meio da rua!Não tenho licença para dirigir,mas vejo muitos,pedestres como eu, fazendo bobagem por aí...
    Cada um fazendo sua parte,a coisa fica cada vez melhor!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tenho motivo para elogiar duas pedestres mirins: as que tenho em casa. Elas só gostam de atravessar a rua na faixa de pedestre e, quando estão atravessando, vão até o outro lado da rua com a mãozinha para a frente. "É o sinal de vida, mamãe".

    Mas concordo com você Marli, que os pedestres estão ficando meio doidos. Gente andando no meio da rua, aqui em Brasilia tem pouco, mas em outras cidades por onde passei...

    Parabéns para a pedestre consciente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. sem dúvida nos falta muita educação no trânsito tanto para motoristas quanto para pedestres. Mas nem tudo está perdido!!!! rssss

    abraços

    ResponderExcluir
  5. É sempre um prazer vir aqui e ler teus textos, Marli... e filho é pra isso mesmo, pra deixar a mamãe usar a net.
    A minha já faz um tempinho que é a rádio e realmente, melhorou muito.
    Boa sorte!
    Abração

    ResponderExcluir
  6. OLá Marli,
    Pois é...os pedestres são sempre um problema e uns rebeldes, podem ter uma passadeira não muito longe, mas gostam sempre de atravessar onde lhes apetece!..
    Passei também para lhe desejar as melhoras técnicas ao seu material virtual e deixar um beijo,
    Manú

    ResponderExcluir
  7. Marli
    E dificil. No interior o pessoal tem mania de andar na rua. Agora aqui em BH tenho muito cuidado. E o medo de atropelamento?
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marli! Quando eu morava na cidade de Mariana, uma pequena e pacata cidade de Minas, eu costumava chamar os pedestres de boi. hahahha! Só faltavam deitarem nas ruas. Mas a realidade era outra bem diferente. Aqui em BH está mais ou menos valendo a lei da selva. Ódios de motoristas a pedestres e vice-versa. Há muito pouco de consciência e quase nenhuma tolerância de ambos os lados.
    PS: Obrigadíssimo pelo seu comentário lá no O QUE ELAS ESTÃO LENDO. Seu comentário é sempre muito valoroso para mim.

    Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. Marli
    Internet a rádio? Como é isso?
    Mas quanto ao trânsito, estou tentando lembrar de algum para elogiar. Vale os que ajudam os cegos a atravessar as ruas e avenidas aqui de SPaulo? Claro né? Isso aqui é muito comum.
    Mas eu também acho que os pedestres deveriam ser cobrados sim. Eu sou pedestre e também motorista e tento cumprir das duas formas. Fica mais fácil.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu não dirijo, então só resta revisar o meu comportamente como pedestre, sendo que tenho dizer que tenho de tomar mais cuidados, pois as vezes faço cada vacilo ao atravessar a rua...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Marli um momento desse deveria ter sido filmado, fotografado, guardado para a posteridade, uma raridade!
    Que bom se mais pedestres fossem educados assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Dizem que gentileza gera gentileza, não é?
    O trânsito virou um covio de loucos, onde ninguém respeita ninguém e as pessoas mudam de personalidade ao assumirem o volante. Qualquer atitude como essa - do pedestre sem nome - fazem a gente ganhar o dia!

    ResponderExcluir
  13. Olá Marli
    A eterna disputa entre veículos e pedestres, cada um achando que tem razão. Eu conheço um ótimo pedestre, EU mesmo rsrsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marli
    o trânsito está cada vez mais nos deixando temerosos para dirigir ou mesmo andar pelas ruas pois nunca se sabe quam vai obedecer as leis.
    sabe o que faço quando estou muito estressada no trânsito? Abuso das gentilezas, dando o lugar para os carros, parando para os pedestres passarem e assim por diante. Sabe que essas a titudes relaxam diante da selvageria ....

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. é realmente caso para se comemorar. pedestre simpático e que entende o problema e situação do motorista. MARA, como diria minha cucla.

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida querida...tem que haver um conscientização conjunta...nós que somos motoristas, quando na situação de pedestres temos que estar atentos aos movimentos que o motorista pretende fazer, justamente para não provocar problemas.Tudo sempre é uma questão de um colocar-se no lugar do outro para haver mais harmonia.
    Posso dizer que tenho esta consciência sim.
    Tenha um bom dia querida e espero que resolva logo este problema de internet...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Marli!!!!!!!! Eu sou um pedestre bem comportado... hehehe.... de preferencia arrisco tudo para atravessar uma rua. Melhor é que atravesso correndo! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Oi Marli, saudades...
    Também pensei em pôr net a rádio aqui, mas parece que está mais devagar ainda. Ando "fula" da vida.
    Que bom poder elogiar um pedestre. Vale a pena.
    Por aqui, como somos acostumados a dar sempre a preferência a eles, nem temos o que comentar. Recebemos sempre um sorriso e um agradecimento que nos faz muito bem também.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  19. MARLÍ, AGRADEÇO AS SUAS PALAVRAS DE AJUDA SERVIU MUITO, QUANDO EU VÍ QUE A POSTAGEM NÃO SAÍA , PEGUEI O MEU MICRO E GUARDEI A MINHA FILHA SORRIA TANTOE E ME CONSOLAVA ,PELA A IMPORTANCIA QUE EU ESTAVA DANDOEU PENSAVA EM CACÁ, NAS PESSÕAS QUE TINHA AVISADO, E NADA DA POSTAGEM SAIR, PENAVA NO FERIADÃO AÍ SIM VINHA O DESESPERO. AS OUTRAS POSTAGEMS QUE FIZ SAÍRAM NA DATA MARCADA,OUTRA COISA OS AUTORES ERAM FALECIDOS. UM ABRAÇÃO AMIGA E MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADA VALEU! CELINA

    ResponderExcluir
  20. Educacáo é o que falta neste tränsito nosso de cada dia, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  21. Oi Marli, ainda tem muita gente boa no mundo, basta saber olhar. bjs

    ResponderExcluir
  22. É Marli, elogio o pedestre que atravessa na faixa,espera o semáforo na calçada.
    Mas tem uns que dá vontade de passar por cima.
    E a educação é para todos: carros, motos, bicicletas e pedestres.
    Um ajudando o outro.

    Xeros

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli